Yazaki

Avaliações da empresa Yazaki sobre Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Uma empresa de vanguarda em termos de higiene e segurança, tecnologia e na relação funcionário/entidade patronal era completamente inovadora, o funcionário participava e sentia-se parte de um grande grupo, o que facilitava tudo em termos produtivos.
Vantagens
As condições eram excelentes a todos os níveis
Desvantagens
Não me recordo de nenhuma.
Trabalhei nessa empresa 15 anos, sem dúvida a melhor empresa para trabalhar, excelente organização, ótimo ambiente social, boa camaradagem, muitas saudades desse tempo
Vantagens
Ambiente fabril, cantina
Boa organização. Boa chefia. Boa alimentação. Alguns maus companheiros de setores.
Bons salários, organização boa ,boa cultura empresa/ colsboradores
Vantagens
Bons salarios
Desvantagens
Deslocalizacao da empresa para outro pais
Trabalho intenso.A empresa proporciona constantes formações e permite um grande desenvolvimento a nível pessoal e de carreira.Possibilidade de participar em círculos de melhoramentos e de qualidade,Ambiente agradável.
Vantagens
Cantina e espaços proprios para as pausas
Desvantagens
Climatização
Empresa estável mas com baixo vencimento, progressão lenta.
Como não estava habituada a trabalho fabril, custou um pouco a habituar. As 8horas eram passadas em frente a um painel de +- 1,5m a fazer cablagens elécricas para automóveis, sempre em pé e quase sem nos mexer-mos do mesmo sítio o que custava um pouco. Com o tempo a pessoa habitua-se. A nível de gestão era um pouco fraca, muitas vezes faltando material para trabalhar e a organização não era das melhores. O ambiente entre colegas era bom, havia entreajuda.
Vantagens
Havia cantina na empresa e recebiamos um salário extra 1 vez por ano como prémio de produtividade.
Considerei a minha segunda casa e a minha segunda família. Desempenhei várias funções da qual destaco a de formador de novos colegas. Foi-me colocado o desafio de formar novos colaboradores na Eslováquia e em Marrocos muito enriquecedora tanto a nível pessoal como profissional.
Vantagens
Refeicoes equilibradas na empresa com cantina e cafeteria
Bom ambiente,tinhamos formação na empresa e todos os dias tinhamos reunião com o chefe de secção
Vantagens
É uma empresa que se preocupa com o bem estar dos colaboradores. Aposta no constante crescimento dos mesmos, e que proporciona tudo aos colaboradores para que estes tenham todas as condições para poderem trabalhar e produzirem o máximo. Aprendi muitas coisas desde que entrei para empresa, desde os 5´s ao REFA. Trabalhamos 500 pessoas no mesmo open space o que é bom pois aprendemos e trocamos ideias uns com os outros de uma forma muito prática. Trabalhar com pessoas de toda a parte do mundo com horarios completamente diferentes dos nossos nem sempre são fáceis de gerir. O facto de estar em constante stress e com prazos super apertados, é bom pois nos ajuda a crescer e aprender como gerir melhor o tempo.
Vantagens
Cantina
Desvantagens
Não temos subsidio de refeição
Excelente empresa com excelente ambiente devido à média de idades ser na altura bastante jovem.
Vantagens
Salário, horário, ambiente jovem
Meu 1º emprego aprendi a ter organização a todos os níveis,disciplina, respeito pelas pessoas principalmente auto-estima.
Gostei muito de trabalhar na Yazaki Saltano. Foi o meu 1º emprego aprendi a respeitar as regras a trabalhar em equipa
Vantagens
trabalhava no horário nocturno
Aprendi a montar uma cablagem, a camaradagem era otíma, a parte mais difícil era o calor e estar muitas horas de pé. Adorei trabalhar lá por ter um bom ambiente, uma excelente chefe de linha e otímos colegas de trabalho.
È um trabalho onde temos que saber trabalhar em equipa para poder conseguir os objectivos, a própria empresa tem uma boa política na organização e sabem recompensar os seus colaboradores pelo esforço para conseguir a produtividade e a qualidade do produto.
- orientação dos postos de trabalho e verificação dos equipamentos e parametros de validação de controlo maq por maq ( check sheets) - tratamento de situações não conforme.. - validação dos arranques e mudanças de molde - tratamento de relatórios 8D com departamento de QA - reuniões - registos de eficiência e respectivas produções - transições de turnos e registos das anomalias - confirmação das materias primas e controlo da desumidificação
Boa capacidade comunicativa e expressiva Bom relacionamento interpessoal Capacidade de integração em grupos de trabalho Capacidade de organização Trabalho em equipa Sentido de responsabilidade (Estas características foram desenvolvidas ao longo da actividade profissional desempenhada)
Desvantagens
cuidados de saude
Um dia típico de trabalho: 8:00H inicio da actividade pré-laboral / laboral - Ginástica Matinal e inicio o trabalho - organização e pré instrução da chefia acerca do trabalho que há a realizar; Trabalhar; Intervalo de pequeno almoço com opção de outras actividades lúdicas; Trabalhar; Almoço; Trabalhar; 17H fim da actividade laboral. Colegas de Trabalho Sociáveis e Respeitadores; Parte mais dificil do trabalho - lidar com prazos apertados e stress; Parte mais fácil do trabalho - comunicação, entreajuda e possibilidade / liberdade de trabalhar com métodos diferentes - o que importa é o resultado final e o cumprimento do prazo em questão.
Vantagens
Prémios; Actividades Lúdicas e de desenvolvimento; Formações;
montar cablagens para carros, aprendi como funciona o interior de um carro caso o nosso trabalho não seja bem feito pode levar a um incêndio, uma grave avaria. administração sempre preocupada com os funcionários, bom trabalho em equipa, parte mais difícil foi aprender a " ler" os desenhos, era agradável saber que podíamos contar com apoio de colegas e chefias em momentos difíceis.
Vantagens
cantina para almoços
Desvantagens
muitas especialidades medicas ao nosso dispor dentro das instalaçoes
Andei pouco tempo lá mas , aprendi bastante naquela empresa. o relacionamentos com os colegas de trabalho eram muito boas e condições de segurança era otimas.
Tudo o que sei entre relacionamento entre colegas, chefias e pessoas com cargos mais elevados, foi lá que aprendi. Na area da Qualidade, entendo que será uma das melhores empresas também devido ser do ramo automóvel em que a exigência é muito elevada. Como referi foi a minha escola de vida e também a nivel profissional a melhor até hoje.