Yazaki

Avaliações da empresa Yazaki sobre Direção

Empresa com grande cultura e eficiência a nível de trabalho, pena que estão sempre a subcontratar e é difícil passar ao quadro, gerência nem sempre funciona da melhor forma,é uma escola a nível de formação
Bom Ambiente de trabalho; boa chefias supervisores tudo exelente
Vantagens
Refeição
Desvantagens
Não havia subsídio
Uma empresa de vanguarda em termos de higiene e segurança, tecnologia e na relação funcionário/entidade patronal era completamente inovadora, o funcionário participava e sentia-se parte de um grande grupo, o que facilitava tudo em termos produtivos.
Vantagens
As condições eram excelentes a todos os níveis
Desvantagens
Não me recordo de nenhuma.
Bons salários, organização boa ,boa cultura empresa/ colsboradores
Vantagens
Bons salarios
Desvantagens
Deslocalizacao da empresa para outro pais
Cultura Japonesa, a nivel de gestão de excelência.
Vantagens
Margem de progressão, filosofia e valores
Desvantagens
Distaância a percorrer diáriamente
Trabalho intenso. A empresa proporciona constantes formações e permite um grande desenvolvimento a nível pessoal e de carreira. Possibilidade de participar em círculos de melhoramentos e de qualidade, Ambiente agradável.
Vantagens
Cantina e espaços proprios para as pausas
Desvantagens
Climatização
Na altura em que exerci funções na Yazaki, encontrava no dia a dia um bom ambiente de trabalho, boas relações com os colegas e chefias. Foi lá que adquiri formação e competências para melhorar relações interpessoais, liderança, trabalho de equipa, qualidade dos produtos etc. Haviam algumas dificuldades pontuais qu eram fácilmente resolvidas devido ao apoio das nossas chefias. Queria realçar que esta empresa foi das primeiras a implementar a separação de residuos para reciclagem com muito bons resultados a curto prazo. No geral, pode dizer-se que era uma empresa exemplar a todos os níveis.
Considerei a minha segunda casa e a minha segunda família. Desempenhei várias funções da qual destaco a de formador de novos colegas. Foi-me colocado o desafio de formar novos colaboradores na Eslováquia e em Marrocos muito enriquecedora tanto a nível pessoal como profissional.
Vantagens
Refeicoes equilibradas na empresa com cantina e cafeteria
Empresa de cultura Japonesa muito intrínseca na gestão da empresa.
É uma empresa que se preocupa com o bem estar dos colaboradores. Aposta no constante crescimento dos mesmos, e que proporciona tudo aos colaboradores para que estes tenham todas as condições para poderem trabalhar e produzirem o máximo. Aprendi muitas coisas desde que entrei para empresa, desde os 5´s ao REFA. Trabalhamos 500 pessoas no mesmo open space o que é bom pois aprendemos e trocamos ideias uns com os outros de uma forma muito prática. Trabalhar com pessoas de toda a parte do mundo com horarios completamente diferentes dos nossos nem sempre são fáceis de gerir. O facto de estar em constante stress e com prazos super apertados, é bom pois nos ajuda a crescer e aprender como gerir melhor o tempo.
Vantagens
Cantina
Desvantagens
Não temos subsidio de refeição
empresa que propociona a evolução pessoal e profissional, constante incentivo á qualidade , "um por todos e todos por um
Para a maioria dos colaboradores da empresa no setor de Produção era um trabalho de rotina, cada um tinha a sua tarefa e com a pratica desenvolviam destreza que lhes permitia efetuar essas tarefas com mais precisão e rapidez. Quando entrei para empresa passei pelo setor de Corte de Cravação, mas depois passei para o Departamento de Engenharia de Produção no qual as tarefas não era tão rotineiras, sendo mesmo bastante aleatórias. Aprendi muito não só ao nível dos processo e métodos de produção das cablagens que se podem aplicar a uma qualquer empresa, mas também a relacionar-me com milhares de pessoas. Integrava uma equipa de pessoas fantástica e divertida. Algumas dessas pessoas são ainda hoje amigos pessoais. A parte mais difícil era o calor no Verão, apesar da empresa ter implementado diversos dispositivos para refrescar o ambiente, fazia sempre muito calor no interior das instalações. O relacionamento com as pessoas tornava tudo mais simples, por outras palavras, "aquilo" que poderíamos numa outra empresa de realçar como tarefa ingrata ali tornava-se uma "coisa" simples.
Vantagens
Refeitório na Empresa, Parque automóvel privado
Desvantagens
O calor no Verão dentro da empresa.
- orientação dos postos de trabalho e verificação dos equipamentos e parametros de validação de controlo maq por maq ( check sheets) - tratamento de situações não conforme.. - validação dos arranques e mudanças de molde - tratamento de relatórios 8D com departamento de QA - reuniões - registos de eficiência e respectivas produções - transições de turnos e registos das anomalias - confirmação das materias primas e controlo da desumidificação
Boa capacidade comunicativa e expressiva Bom relacionamento interpessoal Capacidade de integração em grupos de trabalho Capacidade de organização Trabalho em equipa Sentido de responsabilidade (Estas características foram desenvolvidas ao longo da actividade profissional desempenhada)
Desvantagens
cuidados de saude
Trabalho um pouco monotono, o que o torna desinteressante rapidamente.
Um dia típico de trabalho: 8:00H inicio da actividade pré-laboral / laboral - Ginástica Matinal e inicio o trabalho - organização e pré instrução da chefia acerca do trabalho que há a realizar; Trabalhar; Intervalo de pequeno almoço com opção de outras actividades lúdicas; Trabalhar; Almoço; Trabalhar; 17H fim da actividade laboral. Colegas de Trabalho Sociáveis e Respeitadores; Parte mais dificil do trabalho - lidar com prazos apertados e stress; Parte mais fácil do trabalho - comunicação, entreajuda e possibilidade / liberdade de trabalhar com métodos diferentes - o que importa é o resultado final e o cumprimento do prazo em questão.
Vantagens
Prémios; Actividades Lúdicas e de desenvolvimento; Formações;
Gosto imenso trabalhar nesta empresa onde existe uma cultura de fazer bem e melhor, pois a qualidade de hoje é menos do que a qualidade pedida amanhã.
Desvantagens
Pequenas pausas, saude médica e consultas de especialidades incluindo dentista
É uma empresa que proporciona aos seus colaboradores bom ambiente e condições de trabalho contribuindo assim para o enriquecimento pessoal dos mesmos.
Vantagens
Possibilidade de almoçar na empresa
Desvantagens
Ter posto médico interno para qualquer eventualidade que possa surgir
montar cablagens para carros, aprendi como funciona o interior de um carro caso o nosso trabalho não seja bem feito pode levar a um incêndio, uma grave avaria. administração sempre preocupada com os funcionários, bom trabalho em equipa, parte mais difícil foi aprender a " ler" os desenhos, era agradável saber que podíamos contar com apoio de colegas e chefias em momentos difíceis.
Vantagens
cantina para almoços
Desvantagens
muitas especialidades medicas ao nosso dispor dentro das instalaçoes
Para começar, devo referir que considero que a Yazaki foi uma segunda escola para mim, e uma grande escola. Foi uma empresa que me marcou profundamente, tanto profissionalmente como pessoalmente, pois entrei com 17 anos e lá permaneci 16 anos. É uma empresa que conta com os colaboradores e os colaboradores contam com a empresa, mas sobretudo a entreajuda, desde a presidência até aos colaboradores, passando pelos diversos sectores.