Yazaki

Avaliações de funcionários da empresa Yazaki: Operador

Na altura em que exerci funções na Yazaki, encontrava no dia a dia um bom ambiente de trabalho, boas relações com os colegas e chefias. Foi lá que adquiri formação e competências para melhorar relações interpessoais, liderança, trabalho de equipa, qualidade dos produtos etc. Haviam algumas dificuldades pontuais qu eram fácilmente resolvidas devido ao apoio das nossas chefias. Queria realçar que esta empresa foi das primeiras a implementar a separação de residuos para reciclagem com muito bons resultados a curto prazo. No geral, pode dizer-se que era uma empresa exemplar a todos os níveis.
Como não estava habituada a trabalho fabril, custou um pouco a habituar. As 8horas eram passadas em frente a um painel de +- 1,5m a fazer cablagens elécricas para automóveis, sempre em pé e quase sem nos mexer-mos do mesmo sítio o que custava um pouco. Com o tempo a pessoa habitua-se. A nível de gestão era um pouco fraca, muitas vezes faltando material para trabalhar e a organização não era das melhores. O ambiente entre colegas era bom, havia entreajuda.
Vantagens
Havia cantina na empresa e recebiamos um salário extra 1 vez por ano como prémio de produtividade.
Considerei a minha segunda casa e a minha segunda família. Desempenhei várias funções da qual destaco a de formador de novos colegas. Foi-me colocado o desafio de formar novos colaboradores na Eslováquia e em Marrocos muito enriquecedora tanto a nível pessoal como profissional.
Vantagens
Refeicoes equilibradas na empresa com cantina e cafeteria
Bom ambiente,tinhamos formação na empresa e todos os dias tinhamos reunião com o chefe de secção
Vantagens
Excelente empresa com excelente ambiente devido à média de idades ser na altura bastante jovem.
Vantagens
Salário, horário, ambiente jovem
Apenas lamento ter sido despedida por causas que podiam ter sido evitadas por minha parte.
Vantagens
Ser perto de casa
Desvantagens
Rivalidades entre colegas
a minha avaliação em relação ao trabalho e muito simples, temos que gostar do que estamos a fazer, para que o trabalho corra bem, mas por circunstancias da vida, nem sempre e assim, mas, se tivermos uma boa equipa de trabalho e nos dermos todos bem,o trabalho também corre bem e todos ficam satisfeitos ...(empregado/patrão) e no tempo em que eu trabalhei la eu gostei pois tinha uma boa equipa de trabalho o que me fazia trabalhar com vontade e entusiasmo...
Meu 1º emprego aprendi a ter organização a todos os níveis,disciplina, respeito pelas pessoas principalmente auto-estima.
Gostei muito de trabalhar na Yazaki Saltano. Foi o meu 1º emprego aprendi a respeitar as regras a trabalhar em equipa
Vantagens
trabalhava no horário nocturno
Uma empresa a recomendar Bom ambiente Aprendi tudo o que sei a nivél profissional
Aprendi a montar uma cablagem, a camaradagem era otíma, a parte mais difícil era o calor e estar muitas horas de pé. Adorei trabalhar lá por ter um bom ambiente, uma excelente chefe de linha e otímos colegas de trabalho.
Boa capacidade comunicativa e expressiva Bom relacionamento interpessoal Capacidade de integração em grupos de trabalho Capacidade de organização Trabalho em equipa Sentido de responsabilidade (Estas características foram desenvolvidas ao longo da actividade profissional desempenhada)
Desvantagens
cuidados de saude
Gosto imenso trabalhar nesta empresa onde existe uma cultura de fazer bem e melhor, pois a qualidade de hoje é menos do que a qualidade pedida amanhã.
Desvantagens
Pequenas pausas, saude médica e consultas de especialidades incluindo dentista
É uma empresa que proporciona aos seus colaboradores bom ambiente e condições de trabalho contribuindo assim para o enriquecimento pessoal dos mesmos.
Vantagens
Possibilidade de almoçar na empresa
Desvantagens
Ter posto médico interno para qualquer eventualidade que possa surgir
Tudo o que sei entre relacionamento entre colegas, chefias e pessoas com cargos mais elevados, foi lá que aprendi. Na area da Qualidade, entendo que será uma das melhores empresas também devido ser do ramo automóvel em que a exigência é muito elevada. Como referi foi a minha escola de vida e também a nivel profissional a melhor até hoje.
Para começar, devo referir que considero que a Yazaki foi uma segunda escola para mim, e uma grande escola. Foi uma empresa que me marcou profundamente, tanto profissionalmente como pessoalmente, pois entrei com 17 anos e lá permaneci 16 anos. É uma empresa que conta com os colaboradores e os colaboradores contam com a empresa, mas sobretudo a entreajuda, desde a presidência até aos colaboradores, passando pelos diversos sectores.
No geral o trabalho é bastante rotineiro, o que para mim foi a parte mais difícil. No entanto aprendi muito sobre trabalho de equipa, camaradagem entre colegas, e regras para um trabalho mais eficiente, desde organização do local de trabalho, asseio, limpeza, etc.
Vantagens
assistência na saúde, cantina, bom ordenado, bom horario, etc.
Desvantagens
trabalho rotineiro, estar em pé 8 horas diárias.