Wondercom

Avaliações da empresa Wondercom sobre Remuneração e benefícios

Portugal41 avaliações
2,0
Sem progressão de carreira, salários estagnados, etc...
Vantagens
Seguro de saúde
Desvantagens
Tudo o resto
1,0
Empresa que trata mal os funcionários, que tenta despedir sem pagar o que manda a lei, mesmo despedimentos sem justa causa. Necessário ir ao ACT e depois ameaçar para sermos ressarcidos com o que está na lei. Maus ordenados, só valorizam amigos e enteados.
1,0
Salário mínimo ,formação 0,compensações 0,pagamentos de horas extra 0,qualidade de infraestruturas 0, grave problema com tem filhos,falta de carácter por quem é chefiado.
Bons políticos,ao início prometem tudo e no fim nada dão.
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Todas as possíveis
1,0
Empresa com projectos desafiantes e com bom ambiente entre colaboradores operários. O profissionalismo e a dedicação no executar das tarefas é o que mais me motiva a cá estar apoiando a empresa no que necessita para ainda crescer mais como tenho visto com o passar dos anos, tais valores que são ignorados pelas chefias. Estou a receber bem menos do que recebia aquando cá entrei.
Vantagens
Clientes simpáticos, Copa para refeições, Entre-ajudas
Desvantagens
Rápida promoção para colaboradores chegados às chefias, Ferramentas obsoletas
Com um posicionamento competitivo e uma realidade altamente apelativa, a Wondercom oferece oportunidades de desenvolvimento e aquisição de conhecimentos no setor das telecomunicações.

É uma empresa que prima pela excelência na qualidade dos serviços que providencia assim como dos colaboradores que a integram.

Crescimento profissional, brio e ética são fatores determinantes numa empresa que aposta no seu capital humano sem nunca falhar com os seus parceiros e clientes. Estes valores fazem parte do universo Wondercom e eu orgulho-me de fazer parte desta emocionante viagem que tem sido o meu percurso.
Vantagens
Salários, Baixa rotatividade de recursos, Compreensão e desenvolvimento, Ética e brio profissional.
Desvantagens
Não ter uma sala de jogos
1,0
Se querem um trabalho temporário é uma boa empresa, agora não queiram entrar nesta empresa para fazer carreira.
Progressões na carreira não existe, salários são os mesmos que o salário mínimo, e depois pagas ajudas e mais ajudas, mas se caírem numa cama ou tiverem de baixa o que recebem é o salário mínimo... não se esqueçam disso.

Segurança é inexistente, material de trabalho é do mais fraco que existe e que quando algum avaria tem que ser o empregado a comprar novo... A carrinha tem que ser lavada todas as semanas com o dinheiro do empregado, a empresa dá 0.

Não ajudam nas refeições aquando deslocados... não ajudam em nada

Não recomendo mesmo esta empresa. É uma autêntica visabeira em tamanho pequeno.

Tenham juízo e mantenham-se longe desta empresa que é só show off e mais show off....

Em menos de um ano nesta empresa.demitiram-se mais de 19 colaboradores, demitiram, não foram convidados a sair.

E quem.aqui se mantém como eu, está sempre á procura de melhor... sempre.
Vantagens
Seguro de saúde só para efectivos
Desvantagens
Tudo....
1,0
É uma empresa que cresceu e cada vez mais despreza os empregados. A coordenação é paga para manter os empregados com rédeas curtas, os amigos da coordenaçao são poupados e os restantes são escravizados. Aumentos para os amigos são frequentes tais como as promoções, os restantes têm portas abertas para sairem. Não obstante ainda há muita coisa ilegal e constante pressão para formações não remuneradas fora do horário de trabalho entre outras coisas.. Mais vale ir para uma caixa do continente e pagar a quebra de caixa quando existir do que pagar franquias de 300€ por causa dum toque no veiculo do trabalho o qual é sempre responsabilizado ao empregado.. Também há uma constante falta de brio em tudo o que é feito e todos os projectos, simplesmente interessa ganhar para o dinheiro entrar.. A nivel de coordenação os problemas são sempre do seguinte pois a coordenação nunca assume qualquer falha embora sejam todos incompententes e sem qualquer formação apropriada.. É o que acontece quando os amigos e familiares sobem independentemente das competências e capacidades..
Vantagens
Pagam mal mas pagam
1,0
Empresa com mentalidade pequena apesar de se acharem a última bolacha do pacote, salários pequenos - promentendo mundos e fundos e não cumprem com as suas responsabilidades, não concilia vida pessoal com vida profissional, não pagam horas de formação nem dão formação aos colaboradores, não pagam o IHT a 14 meses e questionando os responsáveis tentam fugir ao assunto. Não tem progressão na carreira, só se forem amigos (de frequentar casa e fazer churrascos) dos superiores é que conseguem alguma coisa.
Vantagens
nenhuma
Desvantagens
salários, cultura, formação, carreira, IHT
Empresa muito boa para se trabalhar, com forte componente de inovação, e constante evolução a nivel de conhecimentos a nivel das telecomunicações. Espirito de camaradagem muito bom, um dos alicerces da empresa.
Vantagens
Carro, TLM, portatil, seguro de saude
Desvantagens
NA
1,0
Empresa sem progressão de carreira ou futuro uma vez que pressegue os seus funcionários e promove uma gestão desmotivadora diária. Viaturas da empresa com gps, franquias de 400€ e multas a cargo do funcionário. Trabalho extra de horas mal pago. Logística desorganizada e recursos humanos sem autonomia.
Vantagens
Amizade entre os técnicos
Desvantagens
Aumentos inexistentes
1,0
Progressão de carreira? Bom ambiente laboral? A gerência aproveita o facto de ter muita gente nova e com medo de "retaliações" da chefia para gerirem a empresa ao seu belo prazer. Progressão carreira é 0 e aumentos salariais nem se fala, trabalhadores com 9, 10, 11 anos de casa sem qualquer aumento e quando é colocada esta questão junto da gerência, ouvem sempre a típica "música do bandido", não dá, está difícil...mas de seguida dão entrevistas a falar do grande crescimento e dos milhões de lucro (16 Milhões em média por ano). O respeito e apresso por quem ajuda a empresa a crescer é 0 também, trabalhadores a quem não são renovados os contratos com indicação de que não há trabalho e está difícil e depois a empresa aceita que trabalhem como empreiteiro atribuindo-lhes o mesmo ou mais trabalho do que quando eram internos (não tem muita lógica). Pior que isto é pelo facto de não fornecer melhores salários e progressão de carreira, é o de usar a sua influência junto das operadoras para quem presta serviços, para que os seus trabalhadores não consigam sair da Wondercom em busca de melhores condições laborais (pouco ético no meu ponto de vista). E a mais recente que tive conhecimento, suspendem trabalhadores por estes não poderem iniciar o seu dia de trabalho por não terem local para vestir a farda, querendo a empresa obrigar os trabalhadores a fazê-lo num WC (só com lavatório e sanita) e a colocar os seus pertences numa caixa de cartão em vez de um cacifo tal como exige a lei. Depois de tudo o que estes tralhadores passam ainda tentam humilha-los. Tudo isto são factos que acontecem - mais...
Vantagens
Seguro saúde.
Desvantagens
Sem progressão de carreira, aumentos.
1,0
Esta empresa não tem progressão de carreira, técnicos com 10 anos de carreira e com as mesmas condições desde o primeiro dia.
Realização de diversos projetos sem remuneração adequada nem incentivos à função.

Superiores inacessíveis, indisponíveis, sem capacidade de liderança.
Vantagens
companheirismo e entre ajuda entre técnicos (alguns)
Desvantagens
congelamento de salário e sem progressão de carreira
1,0
Salário muito baixo (ordenado minimo) muitas horas de trabalho extra além das 8 horas diárias que são mal remuneradas. Trabalho extra e horas mal pagas. Viatura da empresa qualquer problema que possa haver entre chefia e trabalhadores pode dar em, descontos no prémio ou ficar sem viatura, casa/trabalho/casa, viatura da empresa com gps, franquias de 400€ e multas a cargo do funcionário. Contratos precários, sem progressão na carreira, só para alguns colaboradores mais chegados á chefia. Difícil comunicação com coordenação ou gerência com postura altiva. Mau ambiente no backoffice causado pela sua responsável. Logística confusa e desorganizada. Vários casos de ocupação de vagas que requerem qualificações por cunhas diretas de pessoas (chefias) sem qualquer experiência. Pressão sobre os trabalhadores com despedimentos indevidos de outros por extinção de posto de trabalho quando em simultâneo já tem recrutamento aberto! Uma ilegalidade entre várias cometidas! Manipulação de opiniões deste tipo de sites pelo DRH.
Vantagens
Amizade entre os técnicos, Viatura própria, deslocação casa/trabalho/casa (mas com muitas limitações), colegas sempre prontos ajudar.
Desvantagens
Precariedade, salário baixo para as funções de técnico, aumentos inexistentes, tratam mal os técnicos (chefias).
1,0
Vantagens
Amizade entre os técnicos
Desvantagens
Aumentos inexistentes
A Wondercom é uma empresa estável e que permite que cada colaborador se sinta como parte da mesma. Apesar da sua dimensão, continua a manter um clima familiar e tem uma proximidade elevada entre colaboradores independentemente do seu nível hierárquico na estrutura.
Esta é uma empresa onde é possível aprender e inovar constantemente.
Vantagens
Seguro de Saúde; Possibilidade de Progressão; Elevada estabilidade.
Empresa muito dinâmica e com forte crescimento nos últimos anos. Muito potencial de aprendizagem e evolução na carreira em virtude de novas áreas a ser exploradas continuamente. O ambiente é, na maior parte dos departamentos, excepcional. Há uma forte relação de colaboração e camaradagem entre a maior parte das pessoas.
Forte aposta em processos de melhoria contínuos. Planos de formação alinhados tanto às funções dos colaboradores como às suas características individuais. Gestão sólida e experiente.
Vantagens
Seguro de saúde, estabilidade, excelente ambiente, formação e aprendizagem continuas, crescimento constante
Desvantagens
N/A
1,0
Salário muito próximo do ordenado mínimo, muitas horas de trabalho extra além das 8 horas diárias que são mal remuneradas.
Estagnação da carreira, sem aumentos. Pressão constante sobre os trabalhadores sobre ameaça de ficar sem a carrinha para as deslocações trabalho/casa.

Responsabilização dos utilizadores das carrinhas pelo pagamento das franquias no valor de 500€, pagamento de ferramentas ou equipamentos que se danifiquem ou sejam furtados.

Difícil comunicação com coordenação ou gerência com postura altiva. Mau ambiente no backoffice causado pela sua responsável, benéfico à gerência que mantém a rotatividade de funcionárias nesta área. Logística confusa e desorganizada. Vários casos de ocupação de vagas que requerem qualificações por cunhas diretas de pessoas sem qualquer experiência. Pressão sobre os trabalhadores com despedimentos indevidos de outros por extinção de posto de trabalho quando em simultâneo já tem recrutamento aberto! Uma ilegalidade entre várias cometidas! Manipulação de opiniões deste tipo de sites pelo DRH.
Vantagens
Oferta de seguro de saúde Médis se aguentar 1 ano de contrato
Desvantagens
Falta de organização, formação e coordenação
Foi uma experiência boa, principalmente a nível de comunicação. O facto de lidar com várias personalidades ajudou a ter uma boa preparação a nível vocal e também a saber como lidar com os clientes.
O companheirismo foi ótimo, há um bom espírito de equipa, os colegas motivam-se e encorajam-se uns aos outros para dar o seu melhor.

Um dia normal de trabalho é sempre agitado, lidar com o humor das pessoas nem sempre é fácil principalmente quando se trata de vender um produto, mas não era mal de todo.

O agradável é poder fechar uma venda (sempre)!

O desagradável era a gestão de tempo, mas com o passar dos dias aprendemos a equilibrar-nos, e criamos uma boa gestão do mesmo.
Vantagens
Promoções
Desvantagens
Não oferece vale de refeições
Nem tudo é mau, a relação entre os colegas de trabalho no geral é boa.

A viatura da empresa não é garantida, qq problema que possa haver entre chefia e trabalhadores pode dar em , descontos no prémio(caso tenha prémio) ou ficar sem viatura, casa/trabalho/casa.

Se danificar viatura/acidentes paga a franquia , 350€.

Comunicação difícil com chefes

Vantagens
Viatura própria, deslocação casa/trabalho/casa
Desvantagens
precariedade, salário baixo para as funções de técnico.
Deseja saber mais acerca do trabalho aqui?
Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "Wondercom". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.
2,9
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
2,7
2,6
2,8
2,8
Avaliações da empresa Wondercom por local