Avaliações de funcionários da empresa Viatel

Portugal21 avaliações
Empenhada, dinâmica e gosto de trabalho em equipa. Angariação de potenciais clientes. Auscultação de necessidades. Recolha das criticas e das sugestões dos clientes e futuros clientes.
Vantagens
Cultura de trabalho de equipa
1,0
A minha experiência de trabalho nesta empresa foi horrivel, ok que me pagaram os dois primeiros meses, mesmo não tendo feito clientes, mas no terceiro mês a empresa recusou-se a pagar o terceiro e último mês... Simplesmente nao gostei, estive a trabalhar 3 meses a ouvir as queixas dos clientes sobre o mau serviço, e mandavam-me abaixo de Braga, mas isto de a empresa se ter recusado a pagar nao aceito
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Salario, exploração, muito stressante
1,0
Dia de trabalho normal onde tu te coordena a ti mesmo. Aprendi pouco Gestão antiquada Ambiente stressante A parte mais agradável era ir para casa mesmo
Mas muitas horas de trabalho, que não conseguia ir a escola de condução então tive de sair
Aprendi a gerir clientes, a mexer em novos servidores, etc
Vantagens
Dinamismo
Desvantagens
Horário
Avalio positivamente, empresa do grupo Visabeira ligada á área de telecomunicações.
O dia típico de trabalho é a luta contra o tempo em busca de atingir os objectivos propostos pela empresa. Infelizmente falta factores motivacionais, como desafios/prémios. Em termos de gestão deixa muito a desejar. A parte mais agradável, sem duvida, será o contacto com o publico alvo de modo a conseguir vender o produto em questão.
Gostei muita da experiência das pessoas também. Permitiu me evoluir como um trabalhador em equipa.
eu aprendi tudo sobre telecomunicações e ganhei alguma experiência na area da fibra optica
Uma empresa seria e com boas condições de trabalho e que preserva pela segurança do trabalhador e q investe na certificação proficional com treinamentos e cursos.
Vantagens
não
Desvantagens
não
- O dia consistia nas ordens de serviço, em caso de instalação do Serviço MEO (Televisão, Internet e Voz), poderia ser uma instalação desde a estação central até casa do cliente, onde envolvia instalação, de cabo de telecomunicações por via aérea ou subterrânea, e instalação de cabo e equipamentos na casa do cliente, também poderia ser serviço de manutenção em caso de avaria. - larga aprendizagem no âmbito de telecomunicações, desde o início, referente á emissão de sinal até casa do cliente; - Ambiente de trabalho bom, com ajuda entre todos, formação e acompanhamento constante dos colegas; - O facto de não existir um horário de trabalho fixo, era a parte mais complicada do dia.
Vantagens
Acompanhamento.
Desvantagens
Horário, organização na distribuição do trabalho.
tabalho das 8 as 18 e 30 aprendi e formei-me tecnico ftth boa administracao
Todos os dias ia para o escritório às 15h-16h para contactar clientes via telefone/ treinar com os meus colegas e chefe de equipa novas abordagens a clientes. Após isso, saía entre as 17h30 e 18h para o território atribuído a minha equipa (trabalhei em Algueirão e em Paço de Arcos) e a cada um de nós eram atribuídas ruas, que tínhamos de percorrer e onde contactávamos o maior numero possível de moradores, sendo que ao falar com cada morador fazia algumas perguntas simples de forma a saber que operador tinha em casa e há quanto tempo, os gostos e necessidades de cada um - de forma a adaptar os meus conhecimentos sobre o produto ao que era verdadeiramente vantajoso/interessante para o cliente) e, ao fechar contracto, acompanhar o cliente, esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar em caso de algum problema. Aprendi a lidar melhor com o stress, a organizar-me melhor, a ser mais objectivo no contacto com os clientes, entre outros. A administração era boa, incentivava os vendedores e as equipas através da oferta de prémios e regalias aos melhores e ajudava todos os que precisavam ao demonstrar diferentes estratégias de venda e abordagem ao cliente. Os colegas eram todos muito amigáveis e descontraídos e ajudavam-se todos pelo bem da empresa. A parte mais difícil do trabalho foram os horários (que ultrapassavam largamente o contratado) e as condições de trabalho (trabalhei no inverno e é um trabalho em que passamos muito tempo na rua). A parte mais agradável foi a aprendizagem e as amizades que criei.
Vantagens
Recompensas de acordo com os objectivos conseguidos por cada um e por cada equipa.
Desvantagens
Muita inter-ajuda e apoio por parte de todos os colegas, chefes de equepa e superiores.
A empresa não tinha nenhuma consideração pelos seus colaboradores, só tinha horário de entrada, salário ruim.
Há coisas mais importantes do que ser um bom vendedor, os valores
Vantagens
equipa
Desvantagens
Incumprimentos de contrato
Normal job, i've learned alot during my time there. Good atmosphere between co-workers.
2,0
O dia de trabalho começa às 15 horas no escritório onde fazemos contactos telefónicos com os clientes, registamos contratos e preparamos o dia, nomeadamente avaliação do terreno onde vamos trabalhar nesse dia. Saímos para o terreno por volta das 17h, altura em que começamos a falar com os clientes.
Vantagens
horarios flexiveis
Desvantagens
não existe um coordenador que esteja presente a 100%
Eu enquanto trabalhadora na SP Viatel aprendi bastante.... tinha laturas que nao conseguia dar o maximo de mim devido a problemas pessoais que atravessei e ainda atravesso neste momento.Em relação aos meus colegas de trabalho apenas com 2 e que me dei bem porque os outros achavam se sempre melhores e superiores isso para mim nao era ambiente de trabalho.parte mais complicada no trabalho era conseguir convencer as pessoas a aderirem ao produto...
Vantagens
o salario que pagavam
Desvantagens
entrada as 14h e saida as 22h com ordenado de 300 euros
apreendi a superar obstáculos, evoluir sempre, os meus colegas eram excelentes, um trabalho com muito stress.
Vantagens
como paga as comissões
Desvantagens
sem não atingir não recebe nada
Early beginning with direct voyage to customers installing tv systems on cable and fiber optics. The hard was to work in the rain the best the smile on the customer at the end of a nice job.
Vantagens
pleased client
Desvantagens
long ours, small pay
num dia tipico de trabalho recebemos as ordens de trabalho pelas quais nos são destacadas e deslocamo-nos ao local para desempenhar o trabalho com a qualidade e exigência requirida pelo cliente. Aprendi a trabalhar com redes ADSL e como também com fibra óptica. Bom ambiente entre colegas e chefes.O mais difícil neste trabalho era quando se trava de instalações em prédios já antigos ou então em certos edifícios/vivendas em que as tubagens se encontravam obstruidas.A meu ver o que tinha de bom este trabalho era conhecer constantemente novas pessoas/clientes.