UNIVERSIDADE DO ALGARVE

Avaliações de funcionários da empresa UNIVERSIDADE DO ALGARVE

Portugal10 avaliações
Para o trabalho que estava a desenvolver, foi uma boa experiencia
Possibilidade de aprendizagem constante, ótimo ambiente de trabalho e recursos adequados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional.
Cresci muito como pessoa participando dos estágios e interagindo com a comunidade acadêmica.
Trabalho principalmente de secretariado. Com muitas componentes de backOffice, com atendimento ao publico tanto presencial como telefónico.
Como Licenciada gostaria que a UAlg apostasse mais a sua internacionalização e fosse mais aberta à colaboração com outras instituições, europeias e/ou internacionais. O curso de Biologia Marinha e Pescas estava bem estruturado e mesmo com algumas limitações em temos de recursos nos anos 80-90 (materiais laboratoriais e biblioteca) os licenciados eram bem preparados e as nossas capacidades eram referidas e elogiadas no estrangeiro.
Como trabalhadora independente (recibos verdes) e trabalhadora voluntária, destaco como aspectos positivos a localização geográfica da universidade e o espírito jovem e empreendedor de alguns investigadores e docentes que tentam elevar o nível das actividades de investigação e docência nesta universidade frequentemente trabalhando em condições difíceis tanto a nível material como humano. Como aspectos negativos destaco todas as características comuns às universidades portuguesas, endemismo, corporativismo, excesso de influência política nas actividades da universidade e má gestão dos recursos destinados à investigação científica. A cultura do "não faz nem deixa fazer" está muito presente no dia a dia desta universidade.

Tendo visitado e trabalhado noutras instituições europeias dou uma classificação média à Universidade do Algarve.
Bom ambiente de trabalho
flexibilidade de trabalho

Inexistencia de contrato de trabalho devido ao sistema da Ciência
O clima ajuda a todos os projectos (proficionais e emocionais), bem como o ambiente universitario. A remuneração é pessima mas a disponibilidade de informação e o estado de espirito das pessoas ajuda a superar essas coisas.
Experiência interessante com particular relevo para a integração interdepartamental e multinacional, na troca e partilha de recursos e informação.
Realizei a dissertação de mestrado na Universidade do Algarve, durante 6 meses. Todos os meus colegas me ajudavam sempre que conseguiam e aprendi imensas coisas com cada um deles, assim como com o meu orientador. Por vezes os dias de trabalho eram compridos e complexos, o que dependia do tipo de trabalho que estávamos a realizar, mas também tinha dias menos atarefados onde podia pesquisar sobre o trabalho que estava a fazer ou mesmo aproveitar para descansar. Foi uma experiência fantástica, diferente de tudo o que vivemos durante o resto do curso.
Vantagens
perto de casa; segurança a todas as horas.
Desvantagens
refeições da cantina não eram muito agradáveis
foi muito agradável trabalhar na Universidade do Algarve.