Universidade de Aveiro

Avaliações de funcionários da empresa Universidade de Aveiro

Portugal20 avaliações
Laboratórios com diferentes técnicas de caracterização, existindo excesso do numero de investigadores para a utilização dos mesmo, sendo necessário reserva-los com antecedente.
É um ambiente muito bom para trabalhar em equipa. Existe muita inter-ajuda. Conheci pessoas, investigadores que foram muito cooperativos para o meu crescimento profissional. Contudo, este tipo de emprego traz instabilidade financeira e pouca segurança.
Vantagens
Espirito de inter-ajuda e crescimento profissional
Desvantagens
Instabilidade
Otima infraestrutura de trabalho e localização.
Ambiente confortavel
Local Ideal para desenvolver todos os aspetos a investigar.
Elevado nível de desenvolvimento em I&D.

Equipas com investigadores internacionais que possibilitam o intercâmbio multicultural e promovem o desenvolvimento de competências inter-relacionais e pessoais.

Aprendizagem contínua com acesso a técnicas de caraterização de materiais de elevado cariz tecnológico.
O ambienta na UA é óptimo para aprendizagem, e as equipas de investigação são excelentes e cooperam entre si. Gostei muito da minha passagem por cá, aprendi imenso, não só a nível profissional, como a nível pessoal e fiz contatos para a vida toda. Esta foi, sem dúvida, a parte mais agradável do meu trabalho.
Instituição focada na investigação
Recursos financeiros limitados
Realizar investigação na área da física, onde é necessário gerir documentos burocráticos do projecto em que se está envolvido. Tem um ambiente de trabalho descontraído facilitando a vontade de trabalhar.
Vantagens
Flexibilidade
1,0
Candidatos, façam as vossas pesquisas e tirem as vossas conclusões.
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Perca de tempo e dinheiro
Gosto muito de ensinar e de preparar as aulas/formações.
A parte mais difícil foi ser em Aveiro em período nocturno
Vantagens
Ensinar
Desvantagens
Ensinar para a faixa etária dos 20 e poucos anos
- Entrada às 9:30. Uma hora de almoço e saída às 17h30. O horário e o local de trabalho era facilmente alterados em função dos objetivos.

- Desenvolvi competências de análise qualitativa e quantitativa.

- A supervisão de estagiários em contextos de pré-escolar e 1.ºCEB (acompanhamento teórico e prático; contacto com locais de estágio; apoio nas dúvidas e no desenvolvimento de estratégias de implementação de projetos) trouxe-me experências extremamente enriquecedoras tendo sido dos meus trabalhos preferidos até hoje.

- A organização de eventos é uma experiência extremamnete gratificante em que fui adquirindo experiência desde a minha licenciatura onde pude organizar o 3.º encontro nacional de estudantes de ciências da educação e depois em estágio "o desafio dos bebés" e "encontro com as emoções". Desde aí foram já bastantes os eventos em que colaborei.

- O trabalho com a equipa de investigação foi sempre facilitada por uma dinâmica de comunicação clara e objetiva e um ambiente facilitador de relações humanas e evolução profissional e pessoal.

- Trabalhei numa sala juntamente com outros bolseiros de outras áreas e esta experiência também foi execelente em termos de interajuda tendo desenvolvido amizades que conservo até hoje.

- A parte mais difícil do trabalho não é o trabalho em si mas a falta de estabilidade a longo prazo.

- A parte mais agradável do trabalho era a supervisão, a organização de eventos e o trabalho em equipa.
Vantagens
Cultura de aprendizagem; Horário flexível
Desvantagens
As bolsas não dão direito a subsídio de desemprego; instabilidade.
Local de trabalho com grandes hipóteses de superação, contínua aprendizagem, evolução. Para além disso o ambiente é espetacular.
Vantagens
Ambiente agradável
A parte pior é a não estabilidade - o contrato era anual;
Bons colegas de trabalho;

Apliquei poucas coisas aprendi praticamente tudo: desde gestão de conteúdos a gestão de eventos; Elaboração de relatórios científicos e financeiros de Projetos de I&D;

Utilizei capacidade de pesquisa; comunicação; capacidade de relacionamento interpessoal;
Vantagens
Autonomia
Desvantagens
falta de estabilidade
O facto de ter um forte espírito associativo permitiu-me estar "por dentro" desse ambiente e ajudar sempre que possível.
Vantagens
Fazer parte do movimento associativo
Desvantagens
Ter de estar sempre disponível
Excelente ambiente de trabalho, onde a iniciativa e a aprendizagem juntamente com resultados de trabalho produtivos estão sempre presentes.
Os trabalho realizados foram pontuais, não dispondo de informação para um comentário detalhado.
Neste trabalho tive a oportunidade de aprender bastante, tanto ao nivel das minhas funções especificas como também em diversas àreas.
O relacionamento com os demais colegas e superiores foi sempre armoniosa e tendo ao longo deste tempo criado boas relações de amizade.

O mais dificil do trabalho foi o facto de nem sempre existirem os recursos adequados para determinadas tarefas e por isso mesmo foi necessario uma adaptação a essa realidade.

O mais agradável foi o facto de no final de cada tarefa ver reconhecido o nosso empenho e trabalho.
Organização, apreender a trabalhar em equipa, responsabilidade, dinâmica, flexivel ..
Instituição dinâmica com grande oportunidade de crescimento pessoal e promoção do trabalho dos seus colaboradores
Regra geral, a Universidade apoia de diversas formas, nomeadamente na logística. Bom ambiente de trabalho e interesse por quem lá trabalha, mesmo em regime de voluntariado.