Avaliações da empresa SONAE sobre Remuneração e benefícios

Portugal663 avaliações
Salários baixos; horas extras não são pagas. Mas bom ambiente de trabalho
Vantagens
Inventários
2,0
Em 18 anos a trabalhar para a mesma, não me posso queixar a nível de formação para melhoramento das condições de trabalho e polivalência em funções, no entanto, com o decorrer dos anos a empresa mudou muito a sua politica de gestão, em que chegando a estatuto "trabalhador especializado" não há mais progressão de carreira, acesso a quadros superiores muito restrito e limitado, nos últimos anos, passou a apostar forte no marketing e constantes campanhas promocionais, sem querer aumentar a mão de obra para ter capacidade de resposta à demanda, resultando no desgaste físico e emocional dos trabalhadores, exigindo cada vez mais destes, levando a que muitos bons operadores saíssem da empresa em busca de algo melhor.

A nível de ordenados já foi melhor, sobretudo a pagar horas extraordinárias, algo que hoje em dia, tentam por tudo pagar o menos possível, os aumentos anuais ou subidas de escalação tornaram-se anedóticos sobretudo perante o novo sistema de avaliação, que deveria ser individual referente unicamente ao operador como acontecia anteriormente, e passou a haver um sistema em que avalia mais o contexto de equipa do que operador como individual que penaliza bastante a nota final.

Outra situação é operadores que devido a problemas de saúde ou algumas limitações físicas devido à idade, dado a não poderem cumprir o grau de exigência para a execução de funções, estes são constantemente pressionados com tarefas que não agradam como forma de os forçar a rescindir com a empresa, basicamente pressão psicológica.
A Sonae é um grupo basto, como tal, avaliar o grupo em si , para um colaborador e impossível, . No entanto, do que conheço da empresa e das chefias, é uma empresa que se preocupa com os colabores, como seres humanos, cumpre com os seus deveres como entidade patornal e tem uma otima política de higiene e segurança
Vantagens
Grupo reconhecido, internacionalmente, pagamentos sempre no prazo, e o que e acordado entre as partes e cumprido
Desvantagens
Trabalho repetitivo
o trabalho não é díficil,díficil é o comportamento de alguns chefes.
no meu grupo de colegas é optimo.instalações óptimas ,muito atentos ao nosso bem estar.não posso avaliar muito a sonae ,porque o ambiente das lojas muda muito de pessoas para pessoas,há um excesso de abuso de poder ,mas isso acredito que é dos chefes de secção.é preciso ter alguma sorte.nunca senti pessoalmente alguma preocupação com muita gente que vive em dificuldades e não existe um departamento para essa ajuda.
Vantagens
podemos levar as refeições temos condições de as aquecer no refeitorio.o meu é 5 estrelas
Desvantagens
deviam de facilitar o horário a partir de uma certa idade....
Tudo muito bom, o único problema era relativo às horas extra que iam para o banco de horas em vez de nos serem pagas, podendo posteriormente retirar de lá se necessário.
Boa relação com as equipas, mas muito competitivas. As promoções e aumento salariais são com base em muitos critérios e por vezes não chega ser competente.
Vantagens
Modos flexíveis de trabalhar
Desvantagens
Sistema de promoção
Exploração sem qualquer valorização do trabalho desenvolvido e o "vestir de camisola". Salário muito baixo face ao mercado.
Apesar de excelentes condições físicas de trabalho, Não recomendo!
Acho a Empresa a nível de condições, razoável.
O salário para os part-times não é justo, desempenham as mesmas funções e deveriam ter um aumento.
Bom ambiente de trabalho entre colegas
Chefias autoritárias

Salários baixos face ao nivel de responsabiliadade
Trabalho fácil, mas muito estressante e pouco valorizado. Deveriam conceder mais pausas.
Vantagens
Flexivel
Desvantagens
Estressante
Empresa dinâmica, inovadora e agradável de trabalhar, com boas regalias, na area da alimentação, saúde, posto medico diario, horário de trabalho com 37,5 semanais
Vantagens
refeições na cantina, seguro de saude atribuido
Conhecer a realidade de trabalhar por turnos/noite/ e temperatura 5-6C°..
Pagamento é sempre certo mas baixo para todo o trabalho efetuado. Quem trabalha nesta empresa tem de ser polivalente mas só é pago por uma função.
Trata-se de uma empresa que dá o devido reconhecimento aos esforços dos funcionários, agrados como distribuição de frutas, café, para além de ter um espaço extremamente organizado e relaxante.
Empresa excelente anivel de trabalho e crescimento
Vantagens
Desvantagens
Ter 2h de almoço
Empresa a qual pouco valoriza os seus funcionários ao ponto de evoluir dentro da mesma.
Vantagens
Certos nos pagamentos
Desvantagens
falta de regalias
A empresa Sonae apesar de uma grande empresa é considerada para mim uma empresa com poucas regalias bem como escassas oportunidades de progressão na carreira
Vantagens
Facilidade em trocas de turnos
Desvantagens
Progressão na carreira
2,0
Requerem demasiadas responsabilidades do operador por um ordenado demasiado baixo, exigem inventários depois da hora de trabalho como obrigatórios por vezes não dando as horas de descanso ao funcionário estipuladas na lei.
Intrigas e chamamentos de atenção inadequados, em alturas inadequadas devido a acontecimentos que não são da responsabilidade desse...
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Muita responsabilidade e pouco salário
É uma grande empresa, em tamanho, os dias fazem-se bem quando não chateiam com metas. O dia começa-se a repôr e asssim se continua. Aprendi a repôr bolachas e mercearias, e a fazer e desmachar paletes.

Não que os colaboradores ganhem mais se a loja vender mais. A gestão é decente, tive um chefe de secção com capacidades, e resiliente mentalmente, mas basta um dia estarem mal dispostos para que isso sobre para nós. O director de loja é uma espécie de Sargento sempre maldisposto.

Efectividade só com cunha ou lamber as botas ao director de loja. Trabalho ideal de entrada para jovens estudantes mas não para pais de família, é estar lá um aninho e vir embora. Não há futuro para vendedores e repositores a menos que tenham um incrível carisma. Nos frescos talvez seja diferente, não sei.

Dão pausa para comer de manhã 15 minutos, mas dizem que não são obrigados.

Fiquei fascinado pelo quão intriguistas as pessoas são numa empresa deste género, tudo se sabe, não só os jovens de 18 anos, mas pessoas com 30 ,40 anos, sempre na fofoca, puras crianças mentalmente, apesar que descontam e chegaram a reproduzir-se, fenómeno que devia ser investigado internacionalmente.

A parte mais agradável do trabalho e picar o ponto para vir embora. Para efectivos que se dão bem com o director e têm as costas quentes deve ser bem agradável trabalhar na Sonae.
Vantagens
Nenhuma.
Desvantagens
As pessoas são descartáveis.
Durante o meu horário de trabalho realizava varias tarefas mas a prioridade era sempre o atendimento ao cliente onde tínhamos de ser bastantes pro-ativos e disponíveis. o ambiente entre colaboradores na loja era excepcional onde muito raramente existia qualquer tipo de conflito. As chefias eram bastante presentes e muito flexíveis.
Vantagens
bons salários em part-time
Desvantagens
pouca probabilidade de progressão na carreira
Por norma só contratam em regime part time. Difícil efectivarem... ao fim de três contratos rescindem o contrato! O ordenado é razoável correspondente às funções.
Vantagens
Pode optar por ter cartão de refeição ou receber o subsidio de alimentação juntamente com o ordenado
Desvantagens
Não passam a afectivo