Avaliações de funcionários da empresa SONAE

Portugal663 avaliações
Empresa que contrata pessoas e após 1 ano e meio de trabalho, para não passar a efetivos essas pessoas, despedem-nas, ou seja, estão sempre a contratar pessoas novas o que faz com que não haja um sentido de equipa pois não existe equipas nesta empresa.
2,0
Em 18 anos a trabalhar para a mesma, não me posso queixar a nível de formação para melhoramento das condições de trabalho e polivalência em funções, no entanto, com o decorrer dos anos a empresa mudou muito a sua politica de gestão, em que chegando a estatuto "trabalhador especializado" não há mais progressão de carreira, acesso a quadros superiores muito restrito e limitado, nos últimos anos, passou a apostar forte no marketing e constantes campanhas promocionais, sem querer aumentar a mão de obra para ter capacidade de resposta à demanda, resultando no desgaste físico e emocional dos trabalhadores, exigindo cada vez mais destes, levando a que muitos bons operadores saíssem da empresa em busca de algo melhor.

A nível de ordenados já foi melhor, sobretudo a pagar horas extraordinárias, algo que hoje em dia, tentam por tudo pagar o menos possível, os aumentos anuais ou subidas de escalação tornaram-se anedóticos sobretudo perante o novo sistema de avaliação, que deveria ser individual referente unicamente ao operador como acontecia anteriormente, e passou a haver um sistema em que avalia mais o contexto de equipa do que operador como individual que penaliza bastante a nota final.

Outra situação é operadores que devido a problemas de saúde ou algumas limitações físicas devido à idade, dado a não poderem cumprir o grau de exigência para a execução de funções, estes são constantemente pressionados com tarefas que não agradam como forma de os forçar a rescindir com a empresa, basicamente pressão psicológica.
Salários baixos; horas extras não são pagas. Mas bom ambiente de trabalho
Vantagens
Inventários
A Sonae é um grupo basto, como tal, avaliar o grupo em si , para um colaborador e impossível, . No entanto, do que conheço da empresa e das chefias, é uma empresa que se preocupa com os colabores, como seres humanos, cumpre com os seus deveres como entidade patornal e tem uma otima política de higiene e segurança
Vantagens
Grupo reconhecido, internacionalmente, pagamentos sempre no prazo, e o que e acordado entre as partes e cumprido
Desvantagens
Trabalho repetitivo
o trabalho não é díficil,díficil é o comportamento de alguns chefes.
no meu grupo de colegas é optimo.instalações óptimas ,muito atentos ao nosso bem estar.não posso avaliar muito a sonae ,porque o ambiente das lojas muda muito de pessoas para pessoas,há um excesso de abuso de poder ,mas isso acredito que é dos chefes de secção.é preciso ter alguma sorte.nunca senti pessoalmente alguma preocupação com muita gente que vive em dificuldades e não existe um departamento para essa ajuda.
Vantagens
podemos levar as refeições temos condições de as aquecer no refeitorio.o meu é 5 estrelas
Desvantagens
deviam de facilitar o horário a partir de uma certa idade....
Tudo muito bom, o único problema era relativo às horas extra que iam para o banco de horas em vez de nos serem pagas, podendo posteriormente retirar de lá se necessário.
2,0
Não facilitao horários, não dá para conciliar vida familiar e obis com o trabalho, ordenado miseravel, dificuldade em subir na carreira
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Muitas
Boa relação com as equipas, mas muito competitivas. As promoções e aumento salariais são com base em muitos critérios e por vezes não chega ser competente.
Vantagens
Modos flexíveis de trabalhar
Desvantagens
Sistema de promoção
Exploração sem qualquer valorização do trabalho desenvolvido e o "vestir de camisola". Salário muito baixo face ao mercado.
Apesar de excelentes condições físicas de trabalho, Não recomendo!
Acho a Empresa a nível de condições, razoável.
O salário para os part-times não é justo, desempenham as mesmas funções e deveriam ter um aumento.
1,0
A empresa paga ordenado mínimo.
Com esse ordenado eles querem que o funcionário esteja sempre disposto a fazer tudo como se ganhasse 1300€ por mês.
Minha avaliação , será positiva uma vez que não tive nenhuma aspectos que pudesse apontar como negativo
Empresa estável e de confianca.
Orgulho de pertencer.
Valores: Flexibilidade, Adaptabilidade e Inovação
Bom desenvolvimento de competências

Empresa sempre àvida por servir melhor os clientes
Bom ambiente de trabalho entre colegas
Chefias autoritárias

Salários baixos face ao nivel de responsabiliadade
Em 10 anos sempre foram a 100%
E gostei de todas as experiências que aprendi

Gostava mt do que fazia

Tenho saudades
Foi bom trabalhar apesar dos altos e baixos, mas no fim gostei do trabalho.
Uma boa empresa, uma boa relação com os colegas.
Muito trabalho
Empresa onde se aprende e bom ambiente de trabalho
Trabalho fácil, mas muito estressante e pouco valorizado. Deveriam conceder mais pausas.
Vantagens
Flexivel
Desvantagens
Estressante
Empresa dinâmica, inovadora e agradável de trabalhar, com boas regalias, na area da alimentação, saúde, posto medico diario, horário de trabalho com 37,5 semanais
Vantagens
refeições na cantina, seguro de saude atribuido