Avaliações de funcionários da empresa Securitas: Vigia / Vigilante

Vigia / Vigilante50 avaliações
Portugal50 avaliações
Ver todas as 20 223 avaliações
Sim sr :Gostei muito da empresa quando andava a trabalhar aí ! Foi agradável, porque teve boas colegas que respeitava de me render em horario certo. A empresa cumpre sempre todos os meus deveres que tinha direito. E gostei muito de trabalhar em securita em 2001. Pagava o meu salário no mês e dia certa, e todos os meus subsídio.
Vantagens
Subsídio de alimentação
Desvantagens
Aprendi a secretariar um gerente de uma instalação, aprendi a manusear os vários tipos de extintores, aprendi arquivo morto, telefonista/recepcionista, manusear aparelhos cctv...
Boa empresa para se trabalhar bom ambiente uma das melhores .
Vantagens
Paga a horas
Desvantagens
Alimentação em cartão
Uma boa empresa, mais preciso de um segundo emprego para completar meu rendimento
parte mais dificil é a fase de falta de compreensão e alteração de sistemas já implentados para facilitação de serivço
Vantagens
Ordenado sem falhas
Desvantagens
Nao existe progresso na carreira
1,0
foi uma empresa que trabalhei e confesso que aprendi e cresci como vigilante, dei muito a Empresa mas nunca fui reconhecido, pior empresa como camaradagem, eram muitos dele vigilantes antigos carcaças e velhas guardas muita vaidade e pouco desempenho ,jogos entre chefias vigilantes clientes uma autentica organização de interesses em filtrar e criar uma seita de observação de quem seria um alvo a abater a cada ano que passa, tinham sempre meios para pressionar os funcionários que achavam que eram pouco úteis ,os chefes aqueles que conheci do pior mentirosos sem escrúpulos e com uma armadura de personalidade como camuflagem enfim autentica gente a usar o símbolo securitas e gerir a seu belo prazer uma Empresa que a certa altura começou a cair um pouco na altura da crise orçamentos caros vigilantes pouco competentes muita máfia na direcção e arredores...
Vantagens
Ordenado certo todos os meses
Desvantagens
Alguma pressão
Boa empresa com boa capacidade, melhorias a ter mas nada de especial.
Muitas horas de pé, serviços com poucas condições para trabalhar,
Serviços noturnos monótonos, muitas horas de trabalho, turnos em várias empresas, sem posto fixo
Vantagens
cartão refeição, fardamento
Desvantagens
sem posto fixo de 8 horas
1,0
Foi uma grande empresa, pioneira e lider em segurança em Portugal mas actualmente vive do nome, nao cumpre o CCT, não paga as horas extras e feriados como é de lei, é uma empresa muito desorganizada, com chefias muito fracas e pouco idoneas. Presta um serviço ao cliente mais caro e talvez mais fraco que qualquer outra empresa de segurança porque o nivel de motivação dos vigilantes é nulo, somos tratados como um numero e sem respeito. A unica coisa positiva é o ordenado entrar na conta por volta do dia 28 todos os meses. É uma empresa que sobrevive devido ao profissionalismo de muitos vigilantes. Passamos semanas sem ver o chefe no cliente
Vantagens
Ordenado pago certinho ao dia 28
Desvantagens
É uma empresa que só vive do nome
Empresa 100% integra e profissional.
Preocupada com os seus colaboradores, é uma das melhores empresas por onde passei.
A securitas infelizmente só tem nome, de resto ja foi uma grande empresa
2,0
Muito difícil devido a carga horaria, turnos, poucas condições de trabalho (ex: o ar condicionado das carrinhas blindadas avariava com frequência) Muita responsabilidade na recolha e tratamento de valores.
1,0
Empresa multinacional de renome mas uma verdadeira vergonha em que não cumpre com a lei dos aumentos salarias, não tendo aplicado os aumentos extipulados para 2018 a um grande numero de funcionários. Empresa em que os vigilantes são apenas números sem valor destratados, em constante pressão psicológica entre ameaças e represálias por parte das chefias (Supervisores e Inspetores), incumprimento no pagamento de horas noturnas; extras e subsídios de alimentação. Empresa discriminatória e abusiva.
Vantagens
Empresa sem critérios na admissão.
Desvantagens
Precaridade laboral e salarial incuprimento nos pagamentos de horas noturnas, extras e subsidios de refeição.
Uma profissão que envolve pouca dinâmica, pouca capacidade de decisão e que a nível de progressão de carreira é praticamente nula.
O grupo de trabalho no qual estou inserido é excelente ao nível de ambiente de trabalho e camaradagem.

A nível profissional aprendi a melhorar a minha comunicação com o público em geral e valorizar pequenos detalhes que até antes menosprezava.
Vantagens
Conciliar dias de trabalho e folga
Desvantagens
Turnos e progressão de carreira
sao excelentes empresas que dao todas as condicoes de trabalho para que se possa fazer um servico credivel
2,0
Uma empresa que tem a fama de ser á melhor mas está muito longe disso. Ma gestão do pessoal. Várias falhas nos pagamentos. Não pagam feriados e as horas extras pagam só o que lhes interessa. Trabalha se demasiadas horas para um ordenado miseravel. Não recomendo a ninguem. Hoje em dia arranja se outra coisa á ganhar mais ou igual facilmente sem ter de aturar as coisas que os Vigilantes aturam e principal de tudo a falta de vida pessoal que está profissão retira as pessoas. Lamentável uma empresa com a reputação que tem devia ser uma referência e assumir se como um exemplo mas como disse e igual ou pior do que as outras.
Vantagens
Nao vejo nada positivo em relacao as outras.
Desvantagens
Nao pagam como manda a lei
1,0
Péssima a todos os níveis tanto a nível da empresa em si como a nível dos clientes onde prestei serviço na maior parte ligados ao estado.
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Todas
Fardamento Novo para todos os colaboradores (Nunca falta fardamento)
Salário a dia 28

Subsidio de alimentação em cartão

Possibilidade de progressão na carreira

Formação, transparência a todos os sentidos!!!

Nenhum colaborador entra sem passar por testes psicotécnicos e exames médicos!!

Formação gratuita (Renovação de Cartão) VIG

É das melhores, se não a melhor empresa para trabalhar no ramo da segurança privada!!!

Espero num futuro próximo continuar a ter a mesma opinião, pois ainda estou no inicio de uma carreira na Securitas!
Vantagens
Transparência, salário a dia 28 (SEMPRE!!) Estamos sempre acompanhados pelo Chefe de grupo ou supervidor!
Desvantagens
A única desvantagem, é o salário, é o base, mas isso cabe ao Estado Português fazer melhorias no setor!!!
Como Vigilante, fui sujeitado constantemente à mudança do posto de trabalho, situação que para muitos pode ser um ponto negativo.
No meu caso, acabei por ter uma boa experiência enquanto funcionário da Securitas, pois mudei com bastante frequência de cliente, o que me permitiu adquirir dinâmica de trabalho. Cada posto apresenta diferentes exigências.

O mais dificil de tolerar/ambientar, é o trabalho por turnos. A transição das noites para as manhãs requer um empenho fisico "extra".

Na minha experiência, sempre lidei com bons colegas de trabalho, sempre existiu bastante camaradagem, o que contribuiu para uma boa experiência enquanto Vigilante. O apoio do superior hierarquico também sempre foi constante.
Vantagens
Formação continua
Desvantagens
Trabalho por turnos
1,0
Vejo comentários de boa alimentação, a alimentação é paga pelo trabalhador. Que dão dormidas, só se for no local de trabalho e certamente isso nao é correto. O ordenado é baixo. Progressão na carreira só se for amigo do senhor fulano tal de uma entidade bancaria. Uma má empresa, péssima nos recursos humanos. Só mesmo quando não há nada onde trabalhar. La estão sempre a recrutar porque ninguém aguenta as más condições
Vantagens
Paga certinho
Desvantagens
Ordenados baixos, muitos contras mesmo
1,0
Vejo comentários de boa alimentação, a alimentação é paga pelo trabalhador. Que não dormidas, só se for no local de trabalho e certamente isso nao é correto. O ordenado é baixo. Progressão na carreira só se for amigo do senhor do BPI. Uma má empresa. Só mesmo quando não há nada onde trabalhar. La estão sempre a recrutar porque ninguem aguenta as más condições
Vantagens
Paga certinho
Desvantagens
Ordenados baixos, muitos contras mesmo