Avaliações de funcionários da empresa Securitas: Porto

Porto19 avaliações
Ver todas as 20 223 avaliações
Empresa 100% integra e profissional.
Preocupada com os seus colaboradores, é uma das melhores empresas por onde passei.
parte mais dificil é a fase de falta de compreensão e alteração de sistemas já implentados para facilitação de serivço
Vantagens
Ordenado sem falhas
Desvantagens
Nao existe progresso na carreira
1,0
foi uma empresa que trabalhei e confesso que aprendi e cresci como vigilante, dei muito a Empresa mas nunca fui reconhecido, pior empresa como camaradagem, eram muitos dele vigilantes antigos carcaças e velhas guardas muita vaidade e pouco desempenho ,jogos entre chefias vigilantes clientes uma autentica organização de interesses em filtrar e criar uma seita de observação de quem seria um alvo a abater a cada ano que passa, tinham sempre meios para pressionar os funcionários que achavam que eram pouco úteis ,os chefes aqueles que conheci do pior mentirosos sem escrúpulos e com uma armadura de personalidade como camuflagem enfim autentica gente a usar o símbolo securitas e gerir a seu belo prazer uma Empresa que a certa altura começou a cair um pouco na altura da crise orçamentos caros vigilantes pouco competentes muita máfia na direcção e arredores...
Vantagens
Ordenado certo todos os meses
Desvantagens
Alguma pressão
Aprendi imenso nesta empresa,que me proporcionou várias experiências dentro deste ramo profissional.
Vantagens
Orçamento e funções
Desvantagens
Horários e escalas
1,0
Foi uma grande empresa, pioneira e lider em segurança em Portugal mas actualmente vive do nome, nao cumpre o CCT, não paga as horas extras e feriados como é de lei, é uma empresa muito desorganizada, com chefias muito fracas e pouco idoneas. Presta um serviço ao cliente mais caro e talvez mais fraco que qualquer outra empresa de segurança porque o nivel de motivação dos vigilantes é nulo, somos tratados como um numero e sem respeito. A unica coisa positiva é o ordenado entrar na conta por volta do dia 28 todos os meses. É uma empresa que sobrevive devido ao profissionalismo de muitos vigilantes. Passamos semanas sem ver o chefe no cliente
Vantagens
Ordenado pago certinho ao dia 28
Desvantagens
É uma empresa que só vive do nome
A securitas infelizmente só tem nome, de resto ja foi uma grande empresa
2,0
Uma empresa que tem a fama de ser á melhor mas está muito longe disso. Ma gestão do pessoal. Várias falhas nos pagamentos. Não pagam feriados e as horas extras pagam só o que lhes interessa. Trabalha se demasiadas horas para um ordenado miseravel. Não recomendo a ninguem. Hoje em dia arranja se outra coisa á ganhar mais ou igual facilmente sem ter de aturar as coisas que os Vigilantes aturam e principal de tudo a falta de vida pessoal que está profissão retira as pessoas. Lamentável uma empresa com a reputação que tem devia ser uma referência e assumir se como um exemplo mas como disse e igual ou pior do que as outras.
Vantagens
Nao vejo nada positivo em relacao as outras.
Desvantagens
Nao pagam como manda a lei
Fardamento Novo para todos os colaboradores (Nunca falta fardamento)
Salário a dia 28

Subsidio de alimentação em cartão

Possibilidade de progressão na carreira

Formação, transparência a todos os sentidos!!!

Nenhum colaborador entra sem passar por testes psicotécnicos e exames médicos!!

Formação gratuita (Renovação de Cartão) VIG

É das melhores, se não a melhor empresa para trabalhar no ramo da segurança privada!!!

Espero num futuro próximo continuar a ter a mesma opinião, pois ainda estou no inicio de uma carreira na Securitas!
Vantagens
Transparência, salário a dia 28 (SEMPRE!!) Estamos sempre acompanhados pelo Chefe de grupo ou supervidor!
Desvantagens
A única desvantagem, é o salário, é o base, mas isso cabe ao Estado Português fazer melhorias no setor!!!
2,0
A nivel de formação nada a apontar.

A nivel de trabalho, pouca ou nenhuma organização administrativa.

Fazem os trabalhadores aguardar imenso tempo para ter respostas a admissões e no final estão com os trabalhares muito pouco tempo, sendo os mesmo dispensados sem qualquer justificação e ficam a aguardar receber os seus direitos, ordenados, subsidios sem datas previstas.
Vantagens
Oferecem fardamento, dão boa formação
Desvantagens
falta de organização, falta de transparencia
Como Vigilante, fui sujeitado constantemente à mudança do posto de trabalho, situação que para muitos pode ser um ponto negativo.
No meu caso, acabei por ter uma boa experiência enquanto funcionário da Securitas, pois mudei com bastante frequência de cliente, o que me permitiu adquirir dinâmica de trabalho. Cada posto apresenta diferentes exigências.

O mais dificil de tolerar/ambientar, é o trabalho por turnos. A transição das noites para as manhãs requer um empenho fisico "extra".

Na minha experiência, sempre lidei com bons colegas de trabalho, sempre existiu bastante camaradagem, o que contribuiu para uma boa experiência enquanto Vigilante. O apoio do superior hierarquico também sempre foi constante.
Vantagens
Formação continua
Desvantagens
Trabalho por turnos
Aprendi mais um bocado da língua inglesa .
a parte mais difícil deste emprego é como na maioria , ao inicio parece tudo complicado mas á medida que os dias vão passando as coisas vão se tornando mais fáceis, é tudo uma questão de hábito.
Vantagens
Horário
Desvantagens
folgas
Boa empresa, com bons profissionais, apenas mudo para conseguir trabalhar na minha área.
Empresa cumpridora e responsável, com respeito e reconhecimentos pelos seus vigilantes e colaboradores até 2011. Desde aí, devido à crise económica e devido ao dumping social de algumas empresas que apareceram na vigilância, a Securitas passou a não cumprir o Contracto colectivo existente. Não existe aumento salarial desde 2011.
Desvantagens
Não cumpre CCT Nacional da Vigilância
MUITO MAU AMBIENTE SUPERIOR:
DENEGRIR A IMAGEM DOS SEUS COLABORADORES;

INTERESSES FINANCEIROS ACIMA DE TUDO, PASSANDO POR CIMA DOS FUNCIONÁRIOS, ESTRUTURAS E CLIENTES, QUANDO ESTES NÃO SÃO REIVINDICATIVOS;

NÃO CUMPREM O ESTIPULADO NA LEI PORTUGUESA, PAGAMENTO DE FERIADOS, DIAS COMPENSATÓRIOS, SUBSÍDIO DE ALIMENTAÇÃO POR CARTÃO, MESMO CONTRA A VONTADE DO FUNCIONÁRIO, ETC.;

ASSÉDIO MORAL E FÍSICO;

NÃO DÃO FORMAÇÃO AO PESSOAL, POIS SÓ ATRAVÉS DO TRIBUNAL É QUE COMEÇARAM A METER AS PESSOAS EM SALAS A PASSAR TEMPO;
Vantagens
NENHUMAS
Desvantagens
PIOR PARA TRABALHAR
I know that someone was happy when he knew of my arrival, because it was a sign that he would go on vacation.
I was the vacation element of two teams on two different locations.

Having three shifts not always was easy to reconcile work and family, but it was a job that suited me because I made many friendships and knowledge.
Vantagens
Brotherhood.
Desvantagens
No breaks, lost a lot of time driving to work.
foi a melhor empresa de seguranca onde trabalhei tenho saudades
Vantagens
aprendi muito nesta empresa
Desvantagens
pouco tempo com a familia
Nice place to work with very good collegues and good support.
Vantagens
Support
Desvantagens
long hours
Foi uma experiência fabulosa fazer parte da vasta equipa da empresa securitas.
Dos 5 anos que trabalhei na Securitas so tenho a dizer bem da propria.