Avaliações de funcionários da empresa PwC: Lisboa

Lisboa19 avaliações
O dia típico de trabalho na PwC é irregular, isto é, há dias com muita actividade pela qual ficamos até muito tarde no escritório como em outros dias literalmente não há nada para desenvolver ou apoiar.

Aprendemos praticamente tudo sobre fiscalidade e uma capacidade estratégica de compreender as implicações legais e fiscais de um investimento, plano ou acção.

A gestão é exemplar e digna de observação com uma cultura corporativa de multi-nacional.

As partes mais difíceis é respeitar os prazos no âmbito fiscal e a parte mais agradável é a salvaguarda de uma solução para o cliente.
Vantagens
Estabilidade e desenvolvimento técnico-profissional
Desvantagens
Cultura corporativa de multi-nacional
Empresa dinâmica e com exigência de horários e de competências técnicas
O ritmo de trabalho que se pratica nesta empresa permite que o crescimento e aprendizagem sejam imensos. No entanto, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é bastante penalizadora.
Vantagens
Condições de trabalho
Desvantagens
Não tomam decisões de acordo com a vontade e gosto de cada um
Boa empresa para aprender
Não há equilibrio entre a vida pessoal e profissional
De um modo geral vive-se um bom ambiente na PwC, quer entre colegas quer entre chefia.
É-nos facultado boas ferramentas de aprendizagem e projetos de progressão de carreira.

Apostam na diferença, em recursos qualificados e no coaching constante.

Recomendo.
Vantagens
Seguros de Saúde, Bónus de empresa
Desvantagens
Não existe work-life balance
Ótima empresa para iniciar o percurso profissional com apoio de membros mais seniores e uma cultura de colaboração e entre-ajuda.
PwC have a good job culture. We work in dynamic team. We work very hard to find the best solutions to clients' questions. At PwC we need work fast and with high level efficiency.
Boa empresa, deixou-me boas recordações em geral, bem como da maioria das pessoas com quem trabalhei.

Como em tudo, existiam outras menos recomendáveis, o que era pior quando estavam em cargos superiores...
Apesar dos benefícios e grandes condições de trabalho, não me reconheço nem me identifico com os procedimentos e politicas da empresa.
O trabalho em equipa e o espírito de entreajuda impera nesta empresa. Os colegas são excelentes profissionais, sempre preocupados em proporcionar uma experiência de qualidade para os clientes. A empresa disponibiliza todos os meios para o desenvolvimento profissional e técnico, estando sempre na vanguarda da inovação.
parte mais agradavel: trabalhar em equipa, partilha de conhecimentos, formação acerca dos temas relevantes para o trabalho de auditoria,

parte mais dificil: trabalhar à noite, fins de semana, e muitas vezes não é fácil gerir a vida pessoal com o trabalho
Um grande empresa
Otimo ambiente de trabalho

Grande escola profissional
O ambiente dinâmico e muito competitivo em que trabalho atualmente, tem-me permitido desenvolver a minha capacidade de trabalho sob pressão, planeamento e autonomia na tomada de decisões, bem como a minha capacidade de “ler” Pessoas.
Conceptualizo e implemento procedimentos e metodologias. Tenho contacto com o cliente de diversas áreas de negócio - desde a indústria aos serviços-

Apesar da competitividade, há um ambiente de ajuda e partilha entre os elementos da equipa.
Bastante trabalhoso, sem horários, necessidade de grande produtividade.

Aprendizagem constante: contabilidade, normas, office, ética empresarial, cultura.

Bons colegas de trabalho e ambiente favorável.

A parte mais difícil deste trabalho é a conjugação com a vida pessoal.

A parte mais agradável é o quanto se pode aprender todos os dias.
Vantagens
Aprendizagem
Desvantagens
Isenção de vida pessoal
A PwC é, sem dúvida, uma excelente organização profissional, que coloca à disposição dos seus colaboradores as melhores condições de formação.
Vantagens
Empresa jovem, flexível
Desvantagens
Coordenação com vida pessoal
Excellent condition with great people to work with.
I recommend PwC to everyone who seeks to learn.

It's one of the best experience I have had.
É uma empresa conhecida pelo seu elevado recrutamento de jovens e adequada formação destes para se tornarem profissionais de auditoria financeira. Possibilidades de progressão na carreira.
Aprendi a ser "perfeita", isto porque o grau de exigência é elevado e falhar não pode acontecer.
Aprendi que para estas empresas o trabalho está acima de tudo, da nossa família ...aprendi o que é sentir-mo-nos meros instrumentos de trabalho, independentemente de haver bons colegas. A nossa valorização é sempre em função do trabalho. Aprendi que temos que calar perante muitas injustiças, porque precisamos.
Vantagens
Experiência gratificante
Desvantagens
Desumanidade
Excelente ambiente de trabalho, com grande nível de aprendizagem e boas prespetivas de futuro, embora algo "populada" nos cargos de chefia.