Avaliações de funcionários da empresa Primark

Portugal184 avaliações
Durante o período de tempo em que fiz parte da equipa Primark, aprendi bastante e tornei-me numa pessoa diferente. Mais trabalhadora, mais comunicativa, responsável e com mais vontade de aprender.
Vantagens
Salário e tempo de trabalho em part time
Desvantagens
Por vezes, trabalho muito repetitivo
Pontos positivos:
- Flexibilidade de horários;

- Bom ordenado em regime de part-time;

- Excelente capacidade de copa e balneários;

- Equipas jovens e dinâmicas.

Pontos negativos:

- Fraca resolução de alguns problemas em alguns membros dos recursos humanos;

- Favorecimento de alguns colaboradores devido ao seu relacionamento;

- Pouca formação inicial no caso de reforço de natal é quase se não de todo insistente;

- Desconto de funcionário apenas 10% na época natalícia;

- Falta de fardamento completo uma vez que só fornecem 4 t-shirts e um polo;

- Poucos recursos de limpeza disponíveis na altura do natal.

No geral foi uma excelente experiência, apesar de ter sido curta.
Vantagens
Flexibilidade de horários; Bom ordenado em regime de part-time.
Desvantagens
Fraca resolução de problemas em alguns membros dos recursos humanos.
Activa, responsável, disponível ajudar os colegas, organizada
MAU:
A empresa tem excesso de hierarquias, existe demasiada chefia no mesmo horário o que faz com que cada um queira o trabalho à sua maneira. Se para um é permitido certa situação para outro é impensável. Os colaboradores é que sem tem de moldar a todos os supervisores porque eles não se entendem e tem falta de comunicação. O vencimento é bom sim se fizer todos os domingos/feriados, caso contrário o part-time não compensa. Supervisores mal-educados com excesso de ego, onde muitas vezes chegam à frente de clientes a faltar nos ao respeito. O desconto de colaborador apenas existe na época de natal durante 15 dias e é de apenas 10%. Muitas vezes trocam os horários do dia a seguir sem alertar os funcionários o que faz com que cheguem lá e digam que nós é que vimos mal ou que foi um "erro" (deles). Estão constantemente a contratar pessoas para não meterem pessoas efectivas. Deviam de dar a totalidade da farda, já que se trabalha numa loja de roupa não custava fornecerem os sapatos e calças já que existem tantas regras referentes ao mesmo. Quando saímos à nossa hora de saída muitas vezes nos olham mal e cheguei mesmo a ouvir bocas se era mesmo necessário ir já embora. Temos de entrar 5/10 mint antes da hora para um breefing. Não pagam horas extra. Descontam se chegarmos atrasados mas não pagam os 10 minutos que fazemos todos os dias a mais. Não existem pausas e quando pedimos para ir a casa de banho muitas vezes dizem que temos 3 minutos (esquecendo-se que nós entramos 10 minutos antes da hora e que ninguém valoriza)

BOM:

Dentro da loja quase toda gente faz um pouco de tudo
 - mais...
Vantagens
Acima
Desvantagens
Sem subsidio de alimentação em cartão, ACIMA
I worked primark in portugal at the Aqua Portimão mall and had a lot of movement. we worked as a team with managers and supervisors.
I always belonged to the part of the box and I liked it very much. It was a good experience
Uma empresa com um ambiente entre colaboradores e chefias bastante agradável.
Apesar de não ter sido o meu primeiro trabalho, a Primark é uma grande "escola" para mim. Estou já há bastante tempo na empresa e todos os dias aprendo algo novo. Estive cerca de 2 anos e meio no departamento de criança e o facto de estar em departamento fez-me ganhar muito espírito de equipa e autonomia. Aprendi muito sobre a logística de uma loja e ganhei muitas bases de reposição e organização de equipa. Tenho ainda formação de caixeira, onde consigo ter uma melhor percepção do que o cliente procura e a ser uma pessoa despachada e ao mesmo tempo a dar a atenção que o cliente procura.
A Primark tenta sempre estar a par da moda actual e esta sempre a dar formações para os colaboradores terem um bom atendimento ao publico.
Vantagens
O ambiente na primark é agradável, os superiores são impecáveis na formação e o salário também é bastante bom, tendo em conta a situação do país.
Very big company, there I could learn a lot of Human Resources and Understand all the environment. They provide you learning during your time working with them, full time shifts
A primark é uma boa empresa para primeiro emprego. Apesar de ser uma loja muito movimentada, não há ambiente pesado nem stressante o que ajuda a que o trabalho corra melhor e sem problemas. A relação entre os Supervisores e os colaboradores é 5 estrelas sempre prontos para ajudar uns aos outros. Aqui aprendi a dialogar com o cliente bem como a organização de uma loja tão movimentada.
Gosto muito de trabalhar nesta empresa.
Vantagens
Horários Rotativos
Desvantagens
Só aceitam operadores de loja em regime part-time
Mau:
Pouca valorização profissional, muitas hierarquias que as tantas se torna confuso. Um diz uma coisa outro faz outra, relacionamento entre chefias e colaboradores a base de empatias e favorecimento na maioria a funcionários, não pelo seu trabalho mas com base no relacionamento pessoal.

Pouca formação profissional, 2 dias de formação com um colega disponível para esse efeito.

Muitas vezes falta de organização laboral e normas explícitas, falta de comunicação entre equipas visto se tratar de vários turnos que não se cruzam, podes trabalhar numa equipa sem conhecer um colega que dá continuidade ao trabalho. Quem considere que trabalhar sobre pressão é mau, imagine a época natalícia e os Saldos? Muitos colaboradores novatos desmaiam não estam habituados ao ritimo de trabalho exigido.

Falta de transparência na progressão da carreira interna. Nenhum incentivo para as exigências propostas, desconto de funcionário 10% só no natal e por um periodo limitado de 15 dias. Só dar uma t-shirt e camiseta polar como fardamento ficando a nosso cargo as calças e calçado. Ordenado em regime de full-time mal remunerado.

Bom:

Flexibilidade de horários, vertente humana acima da média em resolução de assuntos e burocracias, ordenado compatível com a função em regime de part-time, sala de refeição super equipada com electrodomésticos e máquinas fast food. Cacifos, casa de banho sempre higiénizadas. Grande bagagem de aprendizagem bem como adquirir experiência profissional na prática é da melhor empresa para se adicionar ao currículo, aprende se um pouco de tudo a menos que não se
 - mais...
Vantagens
Horários, conciliar vida pessoal e laboral, adquirir competências profissionais no comercio de retalho
Desvantagens
Nenhum incentivos/benefícios, fardamento oferecido incompleto, pouca transparencia na progressão da carreira
Empresa com muito movimento, porém bem organizada, oferece a possibilidade de integrar vários turnos permitindo ao funcionário conciliar facilmente a vida profissional com a pessoal. No geral bom local de trabalho e bom ambiente de trabalho
Vantagens
Bom ambiente, boa equipa
Desvantagens
É dificil efetivar
Trabalho na Primark desde agosto de 2014,data de abertura. A experiência inicial foi bastante agradável, desde as funções que desempenhava até à relação com os colegas e a chefia. Há uns meses para cá, tenho notado algumas diferenças. Continuo a ter uma boa relação com todos ,mas sinto que o nosso trabalho não é tão bem reconhecido como havia sido até então. Parece que somos como umas máquinas, que estamos ali para exercer as nossas funções e pronto.
Em relação à empresa, dão bastantes oportunidades para evoluir, sendo as candidaturas internas.

Em suma, já gostei muito de trabalhar na Primark, hoje em dia, é apenas o meu trabalho, e tenho que o fazer sempre com a mesma dedicação e empenho desde o início, apesar de não ser essa a minha vontade, mas é o meu trabalho.
-Uma empresa com bastante afluência de clientes na maioria dos dias, o que nos obriga a trabalhar sobre alguma pressão.
-Abertura de loja (Primark NorteShopping), recepção e reposição de mercadoria, gestão de produtos, organização da secção, organização do armazém, atendimento ao cliente e caixa.

-Recepção e reposição de mercadoria, gestão de produtos, organização da secção, organização do armazém, pedidos de stock, boa organização e distribuição de staff.

-É uma empresa com um bom ambiente de trabalho entre staff e chefia.

-O mais difícil do trabalho era a organização do espaço durante o funcionamento.

-O mais agradável era a pela autonomia das alterações da secção.
Vantagens
Boas instalações para os funcionarios
Desvantagens
O desconto de funcionário só existe 15 dias e na altura do Natal
Permitiu-me adquirir capacidades de resolução de problemas quando em pressão e também me ajudou a adquirir capacidades de comunicação.
Excelente evolução a nível logistico e pessoal. Total liberdade para definir standarts e colocar linhas novas em loja.
Bom ambiente trabalho, sempre em movimento e muito atenção ao pormenor, boa relação entre colegas e chefias. Muito bom ambiente em geral.
Nesta empresa aprendi a ser autónomo,responsável e dinâmico sendo-me fornecidas todas as formações para um melhor atendimento.
Empresa que cumpre os direitos dos trabalhadores e facilita a progressão na carreira
Empresa com muito movimento , formação diária e continua, boa cultura e ambiente de trabalho;
Pagam bem, são muito humanos.
Existe um bom trabalho de equipa.