Avaliações de funcionários da empresa Primark: Operador de Loja

Operador de Loja46 avaliações
Portugal46 avaliações
Gostei de trabalhar na Primark, mesmo tendo sido despedida com justificações descabidas, por exemplo uma quebra de 14€, sendo que 13€ desses, foram feitos por me colocarem na caixa sem terminarem a minha formação, quando claramente o motivo do meu despedimento foi não necessitarem de mim durante a quarentena, e não terem de pagar um salário a pessoas em período experimental.
Vantagens
O ambiente na primark é agradável, os superiores são impecáveis na formação e o salário também é bastante bom, tendo em conta a situação do país.
A primark é uma boa empresa para primeiro emprego. Apesar de ser uma loja muito movimentada, não há ambiente pesado nem stressante o que ajuda a que o trabalho corra melhor e sem problemas. A relação entre os Supervisores e os colaboradores é 5 estrelas sempre prontos para ajudar uns aos outros. Aqui aprendi a dialogar com o cliente bem como a organização de uma loja tão movimentada.
Gosto muito de trabalhar nesta empresa.
Vantagens
Horários Rotativos
Desvantagens
Só aceitam operadores de loja em regime part-time
Mau:
Pouca valorização profissional, muitas hierarquias que as tantas se torna confuso. Um diz uma coisa outro faz outra, relacionamento entre chefias e colaboradores a base de empatias e favorecimento na maioria a funcionários, não pelo seu trabalho mas com base no relacionamento pessoal.

Pouca formação profissional, 2 dias de formação com um colega disponível para esse efeito.

Muitas vezes falta de organização laboral e normas explícitas, falta de comunicação entre equipas visto se tratar de vários turnos que não se cruzam, podes trabalhar numa equipa sem conhecer um colega que dá continuidade ao trabalho. Quem considere que trabalhar sobre pressão é mau, imagine a época natalícia e os Saldos? Muitos colaboradores novatos desmaiam não estam habituados ao ritimo de trabalho exigido.

Falta de transparência na progressão da carreira interna. Nenhum incentivo para as exigências propostas, desconto de funcionário 10% só no natal e por um periodo limitado de 15 dias. Só dar uma t-shirt e camiseta polar como fardamento ficando a nosso cargo as calças e calçado. Ordenado em regime de full-time mal remunerado.

Bom:

Flexibilidade de horários, vertente humana acima da média em resolução de assuntos e burocracias, ordenado compatível com a função em regime de part-time, sala de refeição super equipada com electrodomésticos e máquinas fast food. Cacifos, casa de banho sempre higiénizadas. Grande bagagem de aprendizagem bem como adquirir experiência profissional na prática é da melhor empresa para se adicionar ao currículo, aprende se um pouco de tudo a menos que não se
 - mais...
Vantagens
Horários, conciliar vida pessoal e laboral, adquirir competências profissionais no comercio de retalho
Desvantagens
Nenhum incentivos/benefícios, fardamento oferecido incompleto, pouca transparencia na progressão da carreira
Empresa com muito movimento, porém bem organizada, oferece a possibilidade de integrar vários turnos permitindo ao funcionário conciliar facilmente a vida profissional com a pessoal. No geral bom local de trabalho e bom ambiente de trabalho
Vantagens
Bom ambiente, boa equipa
Desvantagens
É dificil efetivar
Trabalho na Primark desde agosto de 2014,data de abertura. A experiência inicial foi bastante agradável, desde as funções que desempenhava até à relação com os colegas e a chefia. Há uns meses para cá, tenho notado algumas diferenças. Continuo a ter uma boa relação com todos ,mas sinto que o nosso trabalho não é tão bem reconhecido como havia sido até então. Parece que somos como umas máquinas, que estamos ali para exercer as nossas funções e pronto.
Em relação à empresa, dão bastantes oportunidades para evoluir, sendo as candidaturas internas.

Em suma, já gostei muito de trabalhar na Primark, hoje em dia, é apenas o meu trabalho, e tenho que o fazer sempre com a mesma dedicação e empenho desde o início, apesar de não ser essa a minha vontade, mas é o meu trabalho.
Permitiu-me adquirir capacidades de resolução de problemas quando em pressão e também me ajudou a adquirir capacidades de comunicação.
Uma empresa onde muito se trabalha,mas onde se tem muita formação
Desvantagens
É dificil efetivar e criar estabilidade
Uma empresa onde até se consegue um vencimento justo pela hora que se trabalha no entanto a contratação de funcionários é uma estratégia de marketing da empresa que assim faz chegar a mais pessoas o valor de seus produtos e imagem de utilidade da loja. Após o contrato temporário as pessoas seguem a sua vida e a loja torna a contratar outras pessoas por um periodo nao superior a 3 meses de forma a abranger influencia sobre um maior numero de familias.
Vantagens
Desconto de 10% na loja para funcionários só no NATAL
Desvantagens
Emprego é temporário e não duradouro para mais de 80% dos colaboradores
por ser uma empresa reconhecida inserida num grande grupo do sector têxtil, encontra-se muito bem organizada. oferece a possibilidade de integrar vários turnos. tanto os horários como as folgas são fixas o que permite conciliar a vida profissional à pessoal. todos os colaboradores são bastantes prestativos e simpático, derivado ao tipo de loja que é e às suas idades, a maior parte são jovens, o que desde logo facilita a integração. a remuneração é acima da média para este tipo de empregos, sendo que é mais apelativo trabalhar em part-time que full-time. atempo inteiro o trabalho é mais cansativo e são se nota a diferença do esforço ao final do mês, pelo menos quando é night-pack (reposição de stock). assim, é um local muito bom para se trabalhar e recomenda-se
De uma maneira geral, gostei do tanto do local como do ambiente de trabalho.
Vantagens
Bom ambiente de trabalho
Desvantagens
Falta de organização a nível de recursos humanos
excelente colaboradora , dinamica, proactiva,com um grande espirito de equipa
A Primark fez me crescer a nível profissional e individual. Aprendi a trabalhar mais em equipa e a desenvolver um pequeno defeito meu que é a timidez. Devo isso aos meus colegas de trabalho, pois sempre foram muito simpáticos e sempre se mostraram disponíveis para me ajudar.
É, sem duvida, um bom local para se trabalhar e aprender, pois dão formação necessária para tal.
Um dia normal era excelente. Boa interação, quer com colaboradores, quer com clientes, a carga de trabalho era a ideal (nem pouco nem demasiado).
Aprendi a trabalhar mais em equipa, a não ser tão egoísta na maneira como desempenho o meu trabalho.

Os meus colegas de trabalho sempre foram excelentes. Tratavam toda a gente a bem e estavam sempre disponíveis para ajudar, independentemente da situação.

Acho que o trabalho em si não era complicado. Era mais uma questão de prática e a prática leva à perfeição.
Vantagens
Pausas; Boas condições para as refeições
Desvantagens
Nada a acrescentar
Trabalho muito cansativo. Excelente ambiente na loja. Boa gestão. Disponibilidade de formação.
Vantagens
horários
Desvantagens
Falta de oportunidade
Enquanto trabalhadora da primark, passei por dois sectores, o de criança e as caixas. São bastante diferentes a nível de trabalho e organização. Enquanto que na área de criança, o foco, além do cliente, é manter a loja arrumada, com todos os produtos disponíveis para o cliente, na área das caixas o foco é única e exclusivamente o cliente e o bom atendimento que devemos proporcionar.
Pessoalmente gostei mais das caixas, pois o ambiente de trabalho era mais agradável.

Foi bom trabalhar nesta empresa, pois além de se conhecerem diversos tipos de pessoas, aprendemos a trabalhar sob pressão, pois a quantidade de trabalho e clientes são estrondosas.

A parte mais difícil deste trabalho foi lidar com alguns colegas e clientes, com um feitio peculiar. A mais agradável é, sem dúvida, ter a oportunidade de integrar a equipa de uma empresa tão grande, ter o prazer de conhecer pessoas de todas as idades e aprender e crescer com isso.
Vantagens
bom salário face às horas trabalhadas
Neste empresa o que não falta é entusiasmo e alegria, aprendi a trabalhar em equipa e a colocar o cliente sempre como prioridade. O sorriso é um arma importante neste cargo uma vez que o cliente espera sempre o nosso melhor. A parte mais agradável é quando reconhecem o nosso trabalho e dedicação pela empresa.
Vantagens
Horários fixos
Desvantagens
pequenas pausas
Existiram dias com imenso trabalho em que era completamente impossivel uma pausa de 5/10 minutos, contudo foi uma experiencia muito boa da qual retiro os melhores aspectos positivos. Tanto a nivel de colegas de trabalho como supervisores, etc o ambiente mostrou sempre ser espectacular.
Vantagens
Subsidios
Em geral, gostei da experiência.
Nem sempre conseguimos entender-nos com a nossa equipa de trabalho, mas com algum esforço, tudo fica bem feito.

Não gostei dos recursos humanos da loja. Desde o inicio foram bastante confusos. Alteraram quase semanalmente o horário que estava estipulado no contrato.
Vantagens
Boas instalações
Desvantagens
Inexistência de descontos de colaborador, recursos humanos
Gostei de trabalhar na Primark, relacionei-me sempre bem com os minhas colegas.
Acredito que toda a minha colaboração e empenho, para além de ser um contributo para o desenvolvimento das minhas próprias competências, assumo sempre o compromisso para o qual sou contratado, do qual me honra.
Considero-me uma pessoa polivalente, entre as minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidade, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral, assim como a integração em equipas multidisciplinares, estando disponível para qualquer função ou desafio.
Vantagens
Equipa jovem
Desvantagens
Bom ambiente de equipa e boas condições de Loja