Avaliações de funcionários da empresa Primark: Ajudante

Ajudante9 avaliações
Portugal9 avaliações
os dias são todos diferentes dependendo do sector que lhe e atribuído e do dia, aprendi a ser mais organizado e trabalhar em equipas grandes.
Vantagens
refeiçao na empresa
Desvantagens
nao fornece vale de refeiçao
Um ótimo ambiente de trabalho e que obriga a desenvolver a capacidade profissional
Uma empresa com uma estrutura incrivel. Ajudam os colaboradores em tudo. Foi um trabalho que adorei realizar e que se pudesse voltava para lá sem pensar duas vezes!
Trabalhar na primark é ótimo para começar uma vida profissional.
O ambiente de trabalho é excelente.

Na primark não se faz horas extra e mesmo assim o salário compensa imenso. É verdade que em certos dias há muito trabalho em que não paramos um segundo mas o tempo passa a correr e tudo se faz bem. No entanto há supervisores que são um pouco arrogantes com o pessoal mais recente nos dias mais agitados.
Vantagens
Bom ambiente trabalho, sempre em movimento e muito atenção ao pormenor, boa relação entre colegas e chefias. Muito bom ambiente em geral.
Empresa dinâmica e com bom ambiente de trabalho. Recomento.
Para mim e das melhores empresas que trabalhei, como bons gestores e colegas de trabalho, a parte
mais difícil era ter que acordar tao cedo, mas o trabalho era muito bom ,
Trabalhei um ano e meio principalmente em horário nocturno, o chamado nightpack (das 23h às 8h). Desse ano e meio, 3 a 4 meses foram trabalhados no regime diurno.

O ritmo de trabalho por vezes é algo stressante, principalmente na altura de Natal, onde a loja chega a receber 5 a 6 camiões por noite. O departamento de calçado, onde trabalhei, é dos mais simples de aprender e trabalhar, mas era comum ajudarmos na organização de loja (o chamado recover) noutros departamentos, na altura do fecho de loja (entre as 23h e a 1h).

As chefias são pouco organizadas, existem várias ineficiências que poderiam ser limadas. No geral, não tenho grandes razões de queixa da maioria dos chefes em termos de relação profissional. Salvo raras excepções, eram minimamente simpáticos e compreensíveis, apesar de exigentes. Os colegas de trabalho são bastante simpáticos e acessíveis, não é difícil conseguir obter excelente relações profissionais. Claro que há sempre problemas nas equipas de trabalho mas o geral dos colegas permite ter um ambiente de trabalho em que dá gosto estar.

O ordenado base é de 528 €/mês e o subsídio de alimentação de 4,73 € (para 2015). Em termos de salário médio líquido, um full-time dia recebe entre 600 e 650 €/mês, dependendo do nº de Domingos que efectue. Um full-time nightpack recebe entre 670 e 720 €/mês, dependendo do nº de Domingos que efectue. As horas extra são pagas quando requisitadas pela chefia.

Quem é full-time tem que estar preparado para realizar todo o tipo de horários, incluindo o nocturno.

As perspectivas de carreira são algumas, a empresa está
 - mais...
Vantagens
Alguns descontos de lojista na zona de restauração, desconto de 10 % em compras na loja na altura do Natal, realização de horas extra é bastante rara, refeitório e balneários bem equipados
Desvantagens
Não são permitidas pausas fora da hora de refeição, alguma desorganização na gestão da loja
Organização do local de trabalho (maneger diariamente indicava as tarefas a realizar);
Boa adaptação ao local de trabalho;

Bom ambiente;

Aprendi a lidar com vários tipos de clientes;