Nokia

Avaliações da empresa Nokia sobre Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Ambiente tranquilo e sem stress.Salário pouco competitivo e progressão na carreira é quase inexistente.
Espaço agradavel para trabalhar com ambiente de equipa familiar. Aprendi uma nova profissão na área das telecomunicações moveis, com novas ferramentas de trabalho e ao mesmo tempo desenvolvendo o Inglês falado e escrito.
Vantagens
Estacionamento, refeitorio, cafetaria com café e chá á descriçao
Desvantagens
Muito transito nas horas de ponta
Os lideres são medianos, dando espaço a heróis. Acaba por gerar um ambiente em que ou se é herói ou se trabalha em excesso para compensar a gestão descoordenada. É um ambiente também gerador de ilhas em que é cada gestor por si. Actualmente estão muito focados em implementar e medir objectivos. Há várias métricas que são definidas muitas vezes sem uma real ligação à estratégia e criação de valor na empresa. Há pouco controlo e fiscalização na medição desses mesmos objectivos, levando muitos gestores a brilhar com resultados medianos.
Vantagens
Refeição gratuita na cantina
Desvantagens
Não fornece vales de refeição
Integração, optimização e planeamento de redes 2G, 3G, e 4G. Comunicação ao cliente e reportagem directa ao mesmo das actividades desenvolvidas nos diferentes Sites. Gestão do handover de tarefas entre colegas e entre projectos onde a boa comunicação e a vontade de se empenhar é necessária para que o trabalho flua. Enorme Pressão para ser perfecionista e não deixar lacunas ao mesmo tempo que desenvolve mais que uma atividade ao mesmo tempo.
Vantagens
Refeitório de extrema qualidade a um preço minimo.
Desvantagens
Algumas janelas de manutenção de rede tem horários pós laborais.
Empresa de nome forte no ramo em Telecomunicações. Com vários projetos pelo Brasil, principalmente em telefonia móvel como 2G, 3G, 4G, Biosite, smallcell entre tantos outros projetos. Busca a qualidade dos serviços que fornece se preocupando sempre com o cliente.
Vantagens
Grande oportunidades de conhecimentos
Desvantagens
NA
A Nokia aparece como uma das grandes empresas das telecomunicações a nível global mas nas posições mais baixas. como eu: Alarm Monitoring \ Fault Management as coisas não são assim tão grandiosas. Num dia normal o trabalho pode ser em grandes volumes ou não dependo da hora do dia ou das equipas. A minha experiência é a de grande volume de trabalho pela quantidade de mini-projectos que passam pela minha equipa. A responsabilidade e volume de trabalho são demais para o que recebemos especialmente ao fim de anos de trabalho não recompensados. O stress que pode haver e as preocupações são simplesmente de mais para quem de nós realmente se importa com o trabalho que temos. Posto isto o meu local de trabalho é agradável. Não temos ninguém com um chicote para nos fazer trabalhar mais rápido, os colegas de trabalho são pessoas com quem nos podemos dar bem e não estamos presos ás cadeiras. Pelo que podemos fazer pausas com alguma regularidade e descontrair um pouco. Quanto baste claro. A Nokia parecendo que não é, também, uma escola dependendo do projecto em que a pessoa é inserida. Podendo aprender muito ou praticamente nada, é apenas preciso ter sorte. Em termos de Gestão do sitio e dos trabalhadores, sinceramente é feita para maximizar os lucros ás custas das equipas mais baratas que ficam, normalmente, sobrecarregadas. E as perspectivas de subir de cargo ou sair destas equipas são praticamente nulas pois estão sempre a trabalhar com pessoal a menos e o LM's recusam-se a deixar alguém ir para outra equipa. Para concluir: Positivo: - Ambiente - Colegas - Flexibilidade - mais...
Vantagens
- Ambiente, - Colegas, - Flexibilidade de Pausas, -Almoço a 1, 50€ com sopa, prato principal e sobremesa
Desvantagens
-Salário Baixo para Alta carga de trabalho e responsabilidade, -Sem\Poucas perspectivas de subir de cargo ou de aumentos de benefícios
Great company culture. High level of expertiese, save nd secure position. Great oportunity for someone who want to seatle down. Flexible but controled hours.
Vantagens
flexible hours
Desvantagens
no dinning area
Empresa oferecia desafios complexos que envolviam muita disciplina e criatividade. Ambiente de trabalho agradável, clima amigável entre os colegas. Ofereciam oportunidade para o trabalh oem casa (home-office) em casos excepcionais. Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercado, em termos médios, mas também recompensava o desempenho excelente.
Vantagens
Ambiente de Trabalho, Desafios interessantes
Desvantagens
Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercaod, em termos médios, mas
Este é um local onde se pode aprender bastante. Tipo de em presa indicada para quem pretende iniciar a sua carreira profissional.
Óptima empresa para entrar no mercado de trabalho e com bastantes oportunidades para evoluir no ramo das telecomunicações.
Vantagens
Cantina barata e com qualidade, flexibilidade de horários
ambiente trabalho multi tarefa faixa etária jovem exigente em termos de disponibildade, devido ao regime de turnos 24x7, algum dificuldade de separar vida privada da vida profissional grande nivel de conhecimento dentro de casa grande disponibilidade de partilha de conhecimentos
Vantagens
refeirório bastante acessivel
Desvantagens
refeitório, clinica, actividades desportivas
Um dia tipico era o stress , pois tinhamos que vender e pronto mas as equipas (5 pessoas p/ carro) tinham de passar por cima disso, uniamo nos para que não houvesse tanto stress e ajudavamos uns aos outros para que todos podessem ter um bom dia de vendas. Aprendi que trabalhar na rua não é fácil, não é para qualquer um, encarar várias pessoas de frente sem sabermos com quem falamos não é para todos, é preciso ter estofo nomeadamente naqueles dias que não estamso bem com nós próprio . Vendedor não é tarefa facil. A parte mais dificil do trabalho era ver horas a passar e ter aqueles dias que a zona onde nós fomos colocados já tinha sido "batida" por outros comerciais, as pessoas já estavam massacradas e nos tinhamos que la estar. A parte mais agradável era conhecer pessoas socializar com elas isso era o mais importante a seguir de vender
Vantagens
Não tinhamos nada gratuito era tudo a nosso cargo.
Desvantagens
Nao tinhamos vantagens em nada