Avaliações da empresa Nokia sobre Direção

Ambiente tranquilo e sem stress.Salário pouco competitivo e progressão na carreira é quase inexistente.
A Nokia dá espaço a que conhecimentos e capacidades possam ser exploradas e conciliadas com o trabalho. É uma empresa muito focada no conhecimento de Vendor Nokia, o que obriga a muitas formações Nokia, dadas pelo Cliente. Emprega maioritariamente serviços, através de empresas de TP externas ao cliente. Bom ambiente e multicultural / multidisciplinar.
Possibilita o desenvolvimento pessoal em diferentes areas de atividade em ambientes multi-culturais.
On a typical day, i wouls perform alarm monitoring and fault management of several routers, firewalls and switches. Using clients software, we ensure the problems were resolved in a very quick response from our technicians abroad. I've learned about how to work in a very fast paced environment, conciliating our knowledge to ensure the problems were resolved, with a very low SLA. The hardest part of the job, was the very fast paced environment But in that way we, as part of the Datacom team, we could learn about the clients software and hardware (Huawei routers, switches, firewalls).
Vantagens
Great lunches, and multinational environment
Desvantagens
Very fast paced
Integração, optimização e planeamento de redes 2G, 3G, e 4G. Comunicação ao cliente e reportagem directa ao mesmo das actividades desenvolvidas nos diferentes Sites. Gestão do handover de tarefas entre colegas e entre projectos onde a boa comunicação e a vontade de se empenhar é necessária para que o trabalho flua. Enorme Pressão para ser perfecionista e não deixar lacunas ao mesmo tempo que desenvolve mais que uma atividade ao mesmo tempo.
Vantagens
Refeitório de extrema qualidade a um preço minimo.
Desvantagens
Algumas janelas de manutenção de rede tem horários pós laborais.
Gestão local (Portugal) não tem preocupação com vida pessoal dos colaboradores.
A Nokia aparece como uma das grandes empresas das telecomunicações a nível global mas nas posições mais baixas. como eu: Alarm Monitoring \ Fault Management as coisas não são assim tão grandiosas. Num dia normal o trabalho pode ser em grandes volumes ou não dependo da hora do dia ou das equipas. A minha experiência é a de grande volume de trabalho pela quantidade de mini-projectos que passam pela minha equipa. A responsabilidade e volume de trabalho são demais para o que recebemos especialmente ao fim de anos de trabalho não recompensados. O stress que pode haver e as preocupações são simplesmente de mais para quem de nós realmente se importa com o trabalho que temos. Posto isto o meu local de trabalho é agradável. Não temos ninguém com um chicote para nos fazer trabalhar mais rápido, os colegas de trabalho são pessoas com quem nos podemos dar bem e não estamos presos ás cadeiras. Pelo que podemos fazer pausas com alguma regularidade e descontrair um pouco. Quanto baste claro. A Nokia parecendo que não é, também, uma escola dependendo do projecto em que a pessoa é inserida. Podendo aprender muito ou praticamente nada, é apenas preciso ter sorte. Em termos de Gestão do sitio e dos trabalhadores, sinceramente é feita para maximizar os lucros ás custas das equipas mais baratas que ficam, normalmente, sobrecarregadas. E as perspectivas de subir de cargo ou sair destas equipas são praticamente nulas pois estão sempre a trabalhar com pessoal a menos e o LM's recusam-se a deixar alguém ir para outra equipa. Para concluir: Positivo: - Ambiente - Colegas - Flexibilidade - mais...
Vantagens
- Ambiente, - Colegas, - Flexibilidade de Pausas, -Almoço a 1, 50€ com sopa, prato principal e sobremesa
Desvantagens
-Salário Baixo para Alta carga de trabalho e responsabilidade, -Sem\Poucas perspectivas de subir de cargo ou de aumentos de benefícios
Houve bastante pouca integração entre a equipa de gestão da empresa e dos colaboradores com os próprios colaboradores. Não tinha quase comunicação nenhuma com a pessoal responsável por mim na empresa. Rivalidade entre equipas, mas com boa organizados dentro de cada equipa.
Desvantagens
Muito pouco estacionamento para os colaboradores presentes
Local de trabalho com excelente ambiente de trabalho e sempre com o máximo apoio dos superiores para com os seus comerciais.
aprendi a mexer em muitas plataformas, e tive bastante aprendizagem
Vantagens
seguro saude
Desvantagens
pausas, convivio com os colegas
Um dia tipico era o stress , pois tinhamos que vender e pronto mas as equipas (5 pessoas p/ carro) tinham de passar por cima disso, uniamo nos para que não houvesse tanto stress e ajudavamos uns aos outros para que todos podessem ter um bom dia de vendas. Aprendi que trabalhar na rua não é fácil, não é para qualquer um, encarar várias pessoas de frente sem sabermos com quem falamos não é para todos, é preciso ter estofo nomeadamente naqueles dias que não estamso bem com nós próprio . Vendedor não é tarefa facil. A parte mais dificil do trabalho era ver horas a passar e ter aqueles dias que a zona onde nós fomos colocados já tinha sido "batida" por outros comerciais, as pessoas já estavam massacradas e nos tinhamos que la estar. A parte mais agradável era conhecer pessoas socializar com elas isso era o mais importante a seguir de vender
Vantagens
Não tinhamos nada gratuito era tudo a nosso cargo.
Desvantagens
Nao tinhamos vantagens em nada
No contexto global é uma empresa com uma avaliação muito baixa. O dia a dia obriga sempre a uma dedicação fora do normal pois a carga horária é excessiva. Um dos factores positivos são a experiência que se possa tirar dos vários ambientes muticulturais nos quais estamos inseridos e da variedade de projectos aos quias poderemos estar alocados.
Vantagens
Obrigatoriedade de formações na área de implementação de redes
Desvantagens
Carga de trabalho excessiva (cerca de 70 a 80 h mensais)