Nokia

Avaliações da empresa Nokia sobre Segurança e progressão profissional

Ambiente tranquilo e sem stress.Salário pouco competitivo e progressão na carreira é quase inexistente.
A Nokia dá espaço a que conhecimentos e capacidades possam ser exploradas e conciliadas com o trabalho. É uma empresa muito focada no conhecimento de Vendor Nokia, o que obriga a muitas formações Nokia, dadas pelo Cliente. Emprega maioritariamente serviços, através de empresas de TP externas ao cliente. Bom ambiente e multicultural / multidisciplinar.
Os lideres são medianos, dando espaço a heróis. Acaba por gerar um ambiente em que ou se é herói ou se trabalha em excesso para compensar a gestão descoordenada. É um ambiente também gerador de ilhas em que é cada gestor por si. Actualmente estão muito focados em implementar e medir objectivos. Há várias métricas que são definidas muitas vezes sem uma real ligação à estratégia e criação de valor na empresa. Há pouco controlo e fiscalização na medição desses mesmos objectivos, levando muitos gestores a brilhar com resultados medianos.
Vantagens
Refeição gratuita na cantina
Desvantagens
Não fornece vales de refeição
Integração, optimização e planeamento de redes 2G, 3G, e 4G. Comunicação ao cliente e reportagem directa ao mesmo das actividades desenvolvidas nos diferentes Sites. Gestão do handover de tarefas entre colegas e entre projectos onde a boa comunicação e a vontade de se empenhar é necessária para que o trabalho flua. Enorme Pressão para ser perfecionista e não deixar lacunas ao mesmo tempo que desenvolve mais que uma atividade ao mesmo tempo.
Vantagens
Refeitório de extrema qualidade a um preço minimo.
Desvantagens
Algumas janelas de manutenção de rede tem horários pós laborais.
A Nokia aparece como uma das grandes empresas das telecomunicações a nível global mas nas posições mais baixas. como eu: Alarm Monitoring \ Fault Management as coisas não são assim tão grandiosas. Num dia normal o trabalho pode ser em grandes volumes ou não dependo da hora do dia ou das equipas. A minha experiência é a de grande volume de trabalho pela quantidade de mini-projectos que passam pela minha equipa. A responsabilidade e volume de trabalho são demais para o que recebemos especialmente ao fim de anos de trabalho não recompensados. O stress que pode haver e as preocupações são simplesmente de mais para quem de nós realmente se importa com o trabalho que temos. Posto isto o meu local de trabalho é agradável. Não temos ninguém com um chicote para nos fazer trabalhar mais rápido, os colegas de trabalho são pessoas com quem nos podemos dar bem e não estamos presos ás cadeiras. Pelo que podemos fazer pausas com alguma regularidade e descontrair um pouco. Quanto baste claro. A Nokia parecendo que não é, também, uma escola dependendo do projecto em que a pessoa é inserida. Podendo aprender muito ou praticamente nada, é apenas preciso ter sorte. Em termos de Gestão do sitio e dos trabalhadores, sinceramente é feita para maximizar os lucros ás custas das equipas mais baratas que ficam, normalmente, sobrecarregadas. E as perspectivas de subir de cargo ou sair destas equipas são praticamente nulas pois estão sempre a trabalhar com pessoal a menos e o LM's recusam-se a deixar alguém ir para outra equipa. Para concluir: Positivo: - Ambiente - Colegas - Flexibilidade - mais...
Vantagens
- Ambiente, - Colegas, - Flexibilidade de Pausas, -Almoço a 1, 50€ com sopa, prato principal e sobremesa
Desvantagens
-Salário Baixo para Alta carga de trabalho e responsabilidade, -Sem\Poucas perspectivas de subir de cargo ou de aumentos de benefícios
Great company culture. High level of expertiese, save nd secure position. Great oportunity for someone who want to seatle down. Flexible but controled hours.
Vantagens
flexible hours
Desvantagens
no dinning area
O vencimento e a estabilidade não é reflexo das responsabilidades e competências desenvolvidas na empresa.
Empresa oferecia desafios complexos que envolviam muita disciplina e criatividade. Ambiente de trabalho agradável, clima amigável entre os colegas. Ofereciam oportunidade para o trabalh oem casa (home-office) em casos excepcionais. Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercado, em termos médios, mas também recompensava o desempenho excelente.
Vantagens
Ambiente de Trabalho, Desafios interessantes
Desvantagens
Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercaod, em termos médios, mas
Este é um local onde se pode aprender bastante. Tipo de em presa indicada para quem pretende iniciar a sua carreira profissional.
Trabalho diário acessível e bastante interessante, aprendi mais sobre a informática e a trocar ideias sobre softwares. Os colegas eram amigos e ajudavam em tudo o que era preciso, tudo era reciproco. O trabalho em si era bastante fácil, visto que o meu bom entendimento pela informática é bom, mas facilitado estava.
Boas condições de trabalho mas pouco investimento na formação
aprendi a mexer em muitas plataformas, e tive bastante aprendizagem
Vantagens
seguro saude
Desvantagens
pausas, convivio com os colegas
Visualização dos pedidos de suporte, analisar os mais urgentes e procura de informação relevante aos mesmos, inspeção do material de reparação na area técnica verificação das datas de manutenção. Procura de novos softwares para os equipamentos, procura de novos produtos e modelos de telemoveis, procura de service bulletins que fornecem informação sobre melhorias de reparação, novos produtos, novas regras de logistica e acondecinamento de materias, informação sobre novos preços de serviços. Elaboração de manuais técnicos simplificados para técnicos (como proceder a abertura do equipamento correctamente, sua analise, reparação, fecho e teste de qualidade), comunicar anomalias do produto a sede (Nokia)
Vantagens
Constante aprendizagem e informação
Desvantagens
Périodo limitado de tempo para cada problema
  1. Job Security & Advancement