Nokia

Avaliações da empresa Nokia sobre Cultura

A Nokia dá espaço a que conhecimentos e capacidades possam ser exploradas e conciliadas com o trabalho. É uma empresa muito focada no conhecimento de Vendor Nokia, o que obriga a muitas formações Nokia, dadas pelo Cliente. Emprega maioritariamente serviços, através de empresas de TP externas ao cliente. Bom ambiente e multicultural / multidisciplinar.
Bons colegas, ambiente de trabalho multinacional, difícil acesso de transporte público.
Possibilita o desenvolvimento pessoal em diferentes areas de atividade em ambientes multi-culturais.
Espaço agradavel para trabalhar com ambiente de equipa familiar. Aprendi uma nova profissão na área das telecomunicações moveis, com novas ferramentas de trabalho e ao mesmo tempo desenvolvendo o Inglês falado e escrito.
Vantagens
Estacionamento, refeitorio, cafetaria com café e chá á descriçao
Desvantagens
Muito transito nas horas de ponta
Professional, respectful. Learned that you shoud be quiet and reserved about your personnal life. That i can do better than i think. The hardest was to get along with hundreads of persons,
Vantagens
meals
Integração, optimização e planeamento de redes 2G, 3G, e 4G. Comunicação ao cliente e reportagem directa ao mesmo das actividades desenvolvidas nos diferentes Sites. Gestão do handover de tarefas entre colegas e entre projectos onde a boa comunicação e a vontade de se empenhar é necessária para que o trabalho flua. Enorme Pressão para ser perfecionista e não deixar lacunas ao mesmo tempo que desenvolve mais que uma atividade ao mesmo tempo.
Vantagens
Refeitório de extrema qualidade a um preço minimo.
Desvantagens
Algumas janelas de manutenção de rede tem horários pós laborais.
Gestão local (Portugal) não tem preocupação com vida pessoal dos colaboradores.
All years that I have been worked at Nokia was very pleasant, this not mean easy work, means that hard work handled by all team to achieve a goal in commun, Customer Satisfaction.
Vantagens
Bonus+incentives
Desvantagens
Night works
job culture is good the salary is low remote working the benefits is not interesting the pressure is not very high overall rating is good
Vantagens
remote working
Desvantagens
low salary
A Nokia aparece como uma das grandes empresas das telecomunicações a nível global mas nas posições mais baixas. como eu: Alarm Monitoring \ Fault Management as coisas não são assim tão grandiosas. Num dia normal o trabalho pode ser em grandes volumes ou não dependo da hora do dia ou das equipas. A minha experiência é a de grande volume de trabalho pela quantidade de mini-projectos que passam pela minha equipa. A responsabilidade e volume de trabalho são demais para o que recebemos especialmente ao fim de anos de trabalho não recompensados. O stress que pode haver e as preocupações são simplesmente de mais para quem de nós realmente se importa com o trabalho que temos. Posto isto o meu local de trabalho é agradável. Não temos ninguém com um chicote para nos fazer trabalhar mais rápido, os colegas de trabalho são pessoas com quem nos podemos dar bem e não estamos presos ás cadeiras. Pelo que podemos fazer pausas com alguma regularidade e descontrair um pouco. Quanto baste claro. A Nokia parecendo que não é, também, uma escola dependendo do projecto em que a pessoa é inserida. Podendo aprender muito ou praticamente nada, é apenas preciso ter sorte. Em termos de Gestão do sitio e dos trabalhadores, sinceramente é feita para maximizar os lucros ás custas das equipas mais baratas que ficam, normalmente, sobrecarregadas. E as perspectivas de subir de cargo ou sair destas equipas são praticamente nulas pois estão sempre a trabalhar com pessoal a menos e o LM's recusam-se a deixar alguém ir para outra equipa. Para concluir: Positivo: - Ambiente - Colegas - Flexibilidade - mais...
Vantagens
- Ambiente, - Colegas, - Flexibilidade de Pausas, -Almoço a 1, 50€ com sopa, prato principal e sobremesa
Desvantagens
-Salário Baixo para Alta carga de trabalho e responsabilidade, -Sem\Poucas perspectivas de subir de cargo ou de aumentos de benefícios
Great company culture. High level of expertiese, save nd secure position. Great oportunity for someone who want to seatle down. Flexible but controled hours.
Vantagens
flexible hours
Desvantagens
no dinning area
escritorio com bom ambiente, uma equipa dinamica e bem disposta, igualdade humana entre colegas. a parte mais dificil era quando havia algum atrito entre alguem. a parte mais agradavel era as condiçoes excelentes do escritorio e localizaçao e sendo uma multinacional o contato constante com os colegas estrangeiros.
Vantagens
cozinha equipada com tudo fornecimento de fruta café etc
Desvantagens
abusos de pausas para café
Positiva, bom relacionamento entre colaboradores, espirito de equipa, aquisição de novos conhecimentos e partilha profissional de conhecimento, bons horários, metas por vezes alcançáveis, a gestão interna foi boa, pagamentos sempre em ordem e nos prazos definidos, profissão 70% exercida no exterior sem muita pressão.
Vantagens
Bons honorários, boa equipa
At Nokia I was able to learn about the business, and a lot about telecomunications. The fact of being worked in several international projects permits the worker to be flexible about culture, languages, and other subjects.
Empresa oferecia desafios complexos que envolviam muita disciplina e criatividade. Ambiente de trabalho agradável, clima amigável entre os colegas. Ofereciam oportunidade para o trabalh oem casa (home-office) em casos excepcionais. Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercado, em termos médios, mas também recompensava o desempenho excelente.
Vantagens
Ambiente de Trabalho, Desafios interessantes
Desvantagens
Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercaod, em termos médios, mas
Este é um local onde se pode aprender bastante. Tipo de em presa indicada para quem pretende iniciar a sua carreira profissional.
Houve bastante pouca integração entre a equipa de gestão da empresa e dos colaboradores com os próprios colaboradores. Não tinha quase comunicação nenhuma com a pessoal responsável por mim na empresa. Rivalidade entre equipas, mas com boa organizados dentro de cada equipa.
Desvantagens
Muito pouco estacionamento para os colaboradores presentes
Local de trabalho com excelente ambiente de trabalho e sempre com o máximo apoio dos superiores para com os seus comerciais.
Trabalho diário acessível e bastante interessante, aprendi mais sobre a informática e a trocar ideias sobre softwares. Os colegas eram amigos e ajudavam em tudo o que era preciso, tudo era reciproco. O trabalho em si era bastante fácil, visto que o meu bom entendimento pela informática é bom, mas facilitado estava.
knowledge, 2G,3G,4g Each day is a day of knowlodge in varous situations , nice to achieve information. good place to work and learn. Goals are achieved
ambiente trabalho multi tarefa faixa etária jovem exigente em termos de disponibildade, devido ao regime de turnos 24x7, algum dificuldade de separar vida privada da vida profissional grande nivel de conhecimento dentro de casa grande disponibilidade de partilha de conhecimentos
Vantagens
refeirório bastante acessivel
Desvantagens
refeitório, clinica, actividades desportivas