Avaliações de funcionários da empresa Nokia: Lisboa

Lisboa16 avaliações
Bons colegas, ambiente de trabalho multinacional, difícil acesso de transporte público.
On a typical day, i wouls perform alarm monitoring and fault management of several routers, firewalls and switches.
Using clients software, we ensure the problems were resolved in a very quick response from our technicians abroad.

I've learned about how to work in a very fast paced environment, conciliating our knowledge to ensure the problems were resolved, with a very low SLA.

The hardest part of the job, was the very fast paced environment

But in that way we, as part of the Datacom team, we could learn about the clients software and hardware (Huawei routers, switches, firewalls).
Vantagens
Great lunches, and multinational environment
Desvantagens
Very fast paced
Integração, optimização e planeamento de redes 2G, 3G, e 4G.
Comunicação ao cliente e reportagem directa ao mesmo das actividades desenvolvidas nos diferentes Sites.

Gestão do handover de tarefas entre colegas e entre projectos onde a boa comunicação e a vontade de se empenhar é necessária para que o trabalho flua.

Enorme Pressão para ser perfecionista e não deixar lacunas ao mesmo tempo que desenvolve mais que uma atividade ao mesmo tempo.
Vantagens
Refeitório de extrema qualidade a um preço minimo.
Desvantagens
Algumas janelas de manutenção de rede tem horários pós laborais.
2,0
Gestão local (Portugal) não tem preocupação com vida pessoal dos colaboradores.
All years that I have been worked at Nokia was very pleasant, this not mean easy work, means that hard work handled by all team to achieve a goal in commun, Customer Satisfaction.
Vantagens
Bonus+incentives
Desvantagens
Night works
A Nokia aparece como uma das grandes empresas das telecomunicações a nível global mas nas posições mais baixas. como eu: Alarm Monitoring \ Fault Management as coisas não são assim tão grandiosas.

Num dia normal o trabalho pode ser em grandes volumes ou não dependo da hora do dia ou das equipas. A minha experiência é a de grande volume de trabalho pela quantidade de mini-projectos que passam pela minha equipa. A responsabilidade e volume de trabalho são demais para o que recebemos especialmente ao fim de anos de trabalho não recompensados. O stress que pode haver e as preocupações são simplesmente de mais para quem de nós realmente se importa com o trabalho que temos.

Posto isto o meu local de trabalho é agradável. Não temos ninguém com um chicote para nos fazer trabalhar mais rápido, os colegas de trabalho são pessoas com quem nos podemos dar bem e não estamos presos ás cadeiras. Pelo que podemos fazer pausas com alguma regularidade e descontrair um pouco. Quanto baste claro. A Nokia parecendo que não é, também, uma escola dependendo do projecto em que a pessoa é inserida. Podendo aprender muito ou praticamente nada, é apenas preciso ter sorte.

Em termos de Gestão do sitio e dos trabalhadores, sinceramente é feita para maximizar os lucros ás custas das equipas mais baratas que ficam, normalmente, sobrecarregadas. E as perspectivas de subir de cargo ou sair destas equipas são praticamente nulas pois estão sempre a trabalhar com pessoal a menos e o LM's recusam-se a deixar alguém ir para outra equipa.

Para concluir:

Positivo:

- Ambiente

- Colegas

- Flexibilidade
 - mais...
Vantagens
- Ambiente, - Colegas, - Flexibilidade de Pausas, -Almoço a 1, 50€ com sopa, prato principal e sobremesa
Desvantagens
-Salário Baixo para Alta carga de trabalho e responsabilidade, -Sem\Poucas perspectivas de subir de cargo ou de aumentos de benefícios
Great company culture. High level of expertiese, save nd secure position. Great oportunity for someone who want to seatle down. Flexible but controled hours.
Vantagens
flexible hours
Desvantagens
no dinning area
O vencimento e a estabilidade não é reflexo das responsabilidades e competências desenvolvidas na empresa.
Boa empresa para trabalhar, bom ambiente, condições excelentes.
Vantagens
Refeitório.
Desvantagens
Estacionamento e acesso de transportes públicos.
At Nokia I was able to learn about the business, and a lot about telecomunications.
The fact of being worked in several international projects permits the worker to be flexible about culture, languages, and other subjects.
Empresa oferecia desafios complexos que envolviam muita disciplina e criatividade.

Ambiente de trabalho agradável, clima amigável entre os colegas.

Ofereciam oportunidade para o trabalh oem casa (home-office) em casos excepcionais.

Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercado, em termos médios, mas também recompensava o desempenho excelente.
Vantagens
Ambiente de Trabalho, Desafios interessantes
Desvantagens
Remuneração costuma ser um pouco defasada quanto ao mercaod, em termos médios, mas
Este é um local onde se pode aprender bastante. Tipo de em presa indicada para quem pretende iniciar a sua carreira profissional.
Houve bastante pouca integração entre a equipa de gestão da empresa e dos colaboradores com os próprios colaboradores.
Não tinha quase comunicação nenhuma com a pessoal responsável por mim na empresa.

Rivalidade entre equipas, mas com boa organizados dentro de cada equipa.
Desvantagens
Muito pouco estacionamento para os colaboradores presentes
knowledge, 2G,3G,4g
Each day is a day of knowlodge in varous situations , nice to achieve information.

good place to work and learn.

Goals are achieved
aprendi a mexer em muitas plataformas, e tive bastante aprendizagem
Vantagens
seguro saude
Desvantagens
pausas, convivio com os colegas
2,0
No contexto global é uma empresa com uma avaliação muito baixa.
O dia a dia obriga sempre a uma dedicação fora do normal pois a carga horária é excessiva.

Um dos factores positivos são a experiência que se possa tirar dos vários ambientes muticulturais nos quais estamos inseridos e da variedade de projectos aos quias poderemos estar alocados.
Vantagens
Obrigatoriedade de formações na área de implementação de redes
Desvantagens
Carga de trabalho excessiva (cerca de 70 a 80 h mensais)