Mota-Engil

Avaliações de funcionários da empresa Mota-Engil

Portugal40 avaliações
e uma empresa que da gosto trabalhar e recomendo.
ganha_se bem e da para viver bem em lisboa.
Pessoal sempre pronto a ajudar tinhas muito trabalho mas que bem compensado
fiz o que me competia e ainda aprendi outras situações, do qual eram métodos de trabalho diferentes ao que estava habituado.
foi gratificante,boa equipa,o mau tempo e agitação marítima.
Vantagens
novos conhecimentos
Desvantagens
auséncia de casa
Uma empresa que contribuiu para uma grande aprendizagem profissional e pessoal.
Excelente empresa;
Óptimo relacionamento entre colegas;

Excelente espírito de entreajuda;
best company to work for in Portugal at all levels, challenging big projects, competent, happy and productive employees
Vantagens
good salary, good work conditions
uma grande equipa de profissionais. sempre com a preocupaçao pelos funcionarios em todos os campos.
Vantagens
alguns almoços
Desvantagens
nao tem
Durante os 10 anos de trabalho desenvolvi imenso na minha carreira profissional, tive a oportunidade de participar em varias obras com grandes profissionais
Vantagens
Ajudas de custos
Desvantagens
Londe da familia
Trabalhar na Mota-Engil significava participar em projectos desafiantes.
Devido ao momento mais dificil onde se enquadra de momento, e ao ciclo de crescimento no qual se encontra, tem um ambiente de trabalho um pouco agressivo.

Na Mota-Engil, aprendi bastante sobre o sector (estradas) e desenvolvi mais as minhas capacidades de autonomia e proactividade na participação de projectos desafiantes.
Desvantagens
Cuidados de saúde.
o trabalho não era pesado porque havia máquinas para tudo, mas quando era preciso mais esforço tinha que ser e até fazia-se tudo bem em união com a equipe de trabalho, aprendi muita coisa sobre o trabalho e também sobre a vida, aprendi a trabalhar com as giratórias por passar tanto tempo em frente delas sempre a olhar para a cabine do manobrador e tentar perceber as 8 funções dos dois manípulos que faz trabalhar a lança da máquina, sobre os meus colegas só tenho a dizer que na minha equipe eramos todos unidos para resolver problemas de trabalho, divertíamos-nos uns com os outros com historias e piadas até que nem dávamos pelo tempo passar e digo nunca tive assim colegas de trabalho como nesta empresa, saudades deles todos incluindo os encarregados que forem excelentes pessoas para mim e todos os outros, a parte mais difícil era ter que ir para dentro de buracos cheios de lama ou mesmo sem lama, não só por ser desagradável mas também por ser perigoso por poder a maquina rebentar cabos elétricos de alta tensão ou condutas de agua como aconteceu algumas vezes, mas sem acidentes por milagre, a parte mais agradável para mim era estar a guardar entradas de frentes de trabalho fazer desvio de trânsitos e controlar os camiões anotando as suas cargas horas de carga e descarga, mas também gostava de trabalhar na selagem da linha a espalhar betão.
local com chefias competentes que sabem delegar, com apoio de colegas, uma vez que é uma grande empresa. Parte mais agradável o poder realizar o que gosto.
aprendi bastante foi uma grande experiencia para mim
fazia o que gostava.

empresa bem organizada.
Vantagens
almoços gratuitos
Desvantagens
cuidados de saúde
Acima de tudo um bom ambiente de trabalho.
Nada a dizer da chefia, só o facto de valorizarem muito os que trabalham na empresa á 20/30 anos (quer trabalhem ou não).

Em relação aos colegas de trabalho nc tive nada apontar.

O mais dificil: não fazer o que gosto.

O que mais me agrada é o bom ambiente de trabalho.
Um dia tipico seria ajudar o meu oficial nas varias tarefas diárias envolvendo-me em todas as tarefas e esforçando-me por aprender,aprendi varias tarefas na área de pedreiro,os meus colegas eram bons colegas com que gostei de trabalhar,a parte mais difícil talvez o mau tempo por vezes e a parte mais agradável o bom ambiente.
Desvantagens
pequenas pausas
depois de se ficar efectivo numa empresa deste gabarito não se manda os trabalhadores para casa com a desculpa de não terem posto de trabalho,quando ao fim de 3 meses estavam a pedir funvcionários
Vantagens
aceitaram-me sendo do sexo feminino algo que muitas empresas recusaram
Desvantagens
falta de credibilidade
todo o dia a soldar
enriqueci o meu conhecimento

boa gerência

como todo o tipo de colegas de trabalho nós e que temos que saber há quem dar confiança

a parte difícil e estar muitas horas seguidas a soldar

a parte mais agradável e estar a fazer o que se gosta que neste caso era soldar
Desvantagens
o material de segurançaotipo lugas e assim..
Foram mais de 8 anos passados num 2º reingresso (depois de já ter estado 3 anos na anterior Engil antes desta se fundir com a Mota & Companhia), em que foi um prazer trabalhar com todos os colaboradores e colegas, tendo ficado com a certeza de ter recebido de sempre mais do que pude dar, mas sem dúvidas de ter dado sempre o meu melhor, e tentado ser o mais positivo, disponível e profissional possível, para conciliar os interesses superiores da empresa com os princípios deontológicos do exercício da Engenharia Civil .
Contribui para o crescimento da empresa, sacrificando a vida particular a maioria das vezes em prol da empresa e ao fim de todos estes anos fui convidado a sair. Os recursos humanos desta empresa funcionam muito pelo compadrio das amizades.!!
Leading Portuguese Construction Company, present in diverse countries in the Central Europe, South, Central and North America and Africa.
Eu gostei muito de Mota -Engil foi pena por mutivos pessoal e saude k eu sai da empresa mas gostaria um dia voltar eu nao abandonei pk kiz mas sim pelo meu saude brigado
Vantagens
refeiçoes era boa
Desvantagens
fornecia vales de refeiçoes
Deseja saber mais acerca do trabalho aqui?
Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "Mota-Engil". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.
4,1
3,8
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
3,5
3,9
Avaliações da empresa Mota-Engil por local