Mota-Engil
Avaliação de funcionário da empresa Mota-Engil

resumo de trabalho servente da mota engil em obra do metro ligeiro do sul do tejo

29 de Dezembro de 2014
o trabalho não era pesado porque havia máquinas para tudo, mas quando era preciso mais esforço tinha que ser e até fazia-se tudo bem em união com a equipe de trabalho, aprendi muita coisa sobre o trabalho e também sobre a vida, aprendi a trabalhar com as giratórias por passar tanto tempo em frente delas sempre a olhar para a cabine do manobrador e tentar perceber as 8 funções dos dois manípulos que faz trabalhar a lança da máquina, sobre os meus colegas só tenho a dizer que na minha equipe eramos todos unidos para resolver problemas de trabalho, divertíamos-nos uns com os outros com historias e piadas até que nem dávamos pelo tempo passar e digo nunca tive assim colegas de trabalho como nesta empresa, saudades deles todos incluindo os encarregados que forem excelentes pessoas para mim e todos os outros, a parte mais difícil era ter que ir para dentro de buracos cheios de lama ou mesmo sem lama, não só por ser desagradável mas também por ser perigoso por poder a maquina rebentar cabos elétricos de alta tensão ou condutas de agua como aconteceu algumas vezes, mas sem acidentes por milagre, a parte mais agradável para mim era estar a guardar entradas de frentes de trabalho fazer desvio de trânsitos e controlar os camiões anotando as suas cargas horas de carga e descarga, mas também gostava de trabalhar na selagem da linha a espalhar betão.
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
9 de Junho de 2020
pedreiro (Ex-funcionário) - Lisboa, Distrito de Lisboa
e uma empresa que da gosto trabalhar e recomendo.
ganha_se bem e da para viver bem em lisboa.
11 de Março de 2020
Carpinteiro (Ex-funcionário) - Lisboa
Eu saio lá por falta de trabalho empresa já foi à falência
12 de Novembro de 2019
Rececionista (Ex-funcionário) - Cartaxo, Distrito de Santarém
Foi uma experiência temporária, num estaleiro de obra, mas correu muito bem. O ambiente era bom e tranquilo.