Avaliações de funcionários da empresa McDonald's: Funcionária

Funcionária21 avaliações
Portugal21 avaliações
Ver todas as 189 257 avaliações
Trabalhar na empresa McDonalds é agradável se tivermos uma boa equipa, o salário não é o melhor é o mais avantajado mas os facto de os horários serem bastante flexíveis ajuda imenso com os estudos e a vida pessoal.
A parte mais agradavel do trabalho é obviamente confimentar os hambúrgueres
Vantagens
Levar bons amigos
Desvantagens
Queimaduras
Apesar de ter trabalhado pouco tempo nesta emprego, a experiência foi educativa.
Vantagens
Interação com clientes
Desvantagens
Trabalho excessivo
A McDonal'ds não foi o meu primeiro trabalho, mas foi o primeiro em que me senti em família!
Saí da McDonald's por motivos pessoais, mas sempre quis voltar!
Bom ambiente diariamente, nunca estamos parados, sabemos satisfazer o cliente e al casamos desafios diários.
trabalhei lá durante 2 anos, e adorei mas tem um problema! a gerência é muito escolhida ao ponta pé falando bem e português
Gostei imenso de trabalhar no McDonald's do NorteShopping, ótima equipa de colegas e gerentes. Sempre prontos a ajudar.
Gosto bastante de trabalhar lá na empresa mas pagam muito mal
É uma óptima empresa para:
- aprender sobre soft skills;

- aprender o que é realmente trabalhar em equipa;

- complementar com outros part-times;

É uma empresa péssima para:

- crescer, a menos que sejas amigo de todava gente

- fazer contrato full-time (fazem horários de part time. A justificação: de acordo com os picos de vendas)

- ganhar dinheiro como deve ser

- subsídio de alimentação em espécie (refeições deles: péssimo para a saúde. A pessoa já ganha mal que tem de se sujeitar a comer sempre a comida deles)

-férias não negociadas

-a flexibilidade de horários é tendencialmente de acordo com o interesse da empresa (não está errado, mas a disponibilidade do trabalhador é descartada);

Há demasiados gerentes que querem mandar ao mesmo tempo. Isso gera muitos problemas de comunicação. E muitas falhas de comunicação gera muitos problemas de produtividade.

Cada gerente deve mandar na sua área e confiar no trabalho dos colegas que também são gerentes. Têm que mostrar respeito, afinal são autoridade perante os colegas que têm de gerir. Não podem ter postura eu-é-que-mando, parece que vieram da praxe.

No restaurante em específico, a gestão de recursos humanos foi péssima no período em que trabalhei.

Acaba por ser talvez mais importante que a gestão de vendas e manutenção, pois os trabalhadores todos têm o seu contributo naquilo que é um restaurante McDonald's.

Na realidade, eu vi muito potencial na empresa para eu crescer e aplicar conhecimentos de gestão, mas não vi o meu trabalho reconhecido, ganhava muito mal e desmotivei-me. Procurei sair e saí antes mesmo
 - mais...
Vantagens
Trabalho em equipa com pessoas da mesma faixa etária
Desvantagens
São mais as desvantagens do que as vantagens
Bom trabalho para estudantes ou primeiro emprego.
Ótimo trabalho em equipa e entre-ajuda.

Flexibilidade de horários.

Ordenado a cima da média.
Vantagens
Bom trabalho em equipa.
Desvantagens
Não passam funcionários a full-time e não pagam subsídio de refeição.
2,0
Excesso de trabalho para condições salariais não correspondentes
2,0
É um bom motor de arranque para qualquer tipo de trabalho futuro. Trabalho pesado, condiciona imenso a nossa vida pessoal.
O lado positivo é o trabalho de equipa e o carinho pelos clientes habituais.
Desvantagens
Não ter subsidio de alimentação
2,0
O trabalho em si não era mau, mas havia falta de pssoal e estavam sempre em cima de ti para fazeres algo mais rápido, mesmo que só lá tivesses a 1semana. Amei os colegas, não gostei das gerentes.
Vantagens
Refeição
Desvantagens
Salario
Atendimento ao público, elaboração de refeições, cumprimento das normas HACCP e HST
Vantagens
Horários flexiveis
Desvantagens
má organização dos gerentes
Aprende-se muito sobre organização e a ser independente, a comunicar com os clientes, etc.
A gestão é muito importante para o funcionamento do restaurante.

Torna-se mais dificil quando por vezes falha comunicação entre os funcionários e o produto não é entregue como deveria ser.

Em resumo, é um bom local para iniciar a vida laboral mas não para permanecer devido ao salário e aos horários.
Desvantagens
Não fornece a opção de subsidio de alimentação.
Ótima prestação sempre disponível para melhorar a minha performance.
A empresa em si e os seus trabalhadores como também mais de metade dos seus colaboradores são ótimos.
O funcionamento é bom, tal como o ambiente de trabalho.

Os funcionários tentam dar sempre o seu melhor todos os dias para que a empresa cresça com melhores qualidades e para satisfazer sempre e cada vez mais os seus clientes.

Na minha opinião como ex funcionária desta empresa, os únicos aspetos negativos, baseiam-se na carga horária e na gestão da empresa.
Vantagens
Bom ambiente, bons trabalhadores
Desvantagens
Carga horária e má gerência.
McDonald's é a maior e mais conhecida marca do planeta da área da restauração.
Como primeiro trabalho, aprendi a desenvolver capacidades que não conhecia. Exigiu de mim proatividade, desembaraço, trabalho em equipa e rapidez com o intuito de deixar o cliente sempre satisfeito.

Gostei imenso dos colegas de trabalho, havia uma entreajuda notável e foi das melhores equipas que já tive.

O trabalho em si não era difícil, o restaurante McDonald's tem tecnologias do melhor nível que ajuda muito os funcionários a cumprir a sua função, apenas é local muito movimentado e um trabalho muito cansativo.
Vantagens
Facilidade em conciliar estudos
Desvantagens
sem subsidio de alimentação e sem pausas; horários e horas semanais irregulares
Local de trabalho bastante produtivo onde poderia estar destacada para vários postos como atendimento ao público, cozinha, entre outros.
Formações contínuas de acordo com as promoções em vigor no restaurante.

Concursos internos como cliente oculto, Funcionário do trimestre e/ou do ano.

A parte mais agradável do trabalho era a convivência com os colegas e alguns gerentes.

O mais difícil era ter horários em que poderíamos estar todo o dia no restaurante como por exemplo das 12h às 16h e das 19h às 00h...isto para quem não tem transporte próprio é um pouco desgastante.
Vantagens
Refeições na empresa
Desvantagens
Pausas muito grandes
Desde o primeiro dia que lá entrei sempre me dei muito bem com todos os funcionário e gerentes do restaurante, tendo sido o ambiente, o mais agradável do trabalho.

A energia com que se trabalha no Mcdonald's é enorme, e é isso que me cativa a lá estar, quanto mais energia mais rápido o tempo passa, e sinto o verdadeiro sentido de "linha de montagem". Não descansamos enquanto não tivermos na hora da nossa pausa para almoço/jantar.

A parte mais difícil de trabalho, é quando há pouco movimento e pouco fazemos com energia.

Preparou-me e prepara-me bastante bem para o meu futuro que me espera.
Vantagens
Prémios; Subsidio de férias e Natal;
Desvantagens
Muito pouco vencimento.
Abertura de restaurante, atendimento ao cliente, lçimpeza do restaurante e outras tarefas necessárias.
Desvantagens
Pausas