Leroy Merlin

Avaliações de funcionários da empresa Leroy Merlin: Vendedor

Vendedor29 avaliações
Portugal29 avaliações
Entre todos estão os conhecimentos que poderemos adquirir sobre os mais variados tipos de materiais e trabalhar junto do público.
2,0
É necessário ser-se polivalente, muito activo e pro-activo e gostar do contacto com as pessoas.
2,0
Com as chefias constantemente a mudar não existe estabilidade pois cada um tem as suas ideias e as equipas têm que remar ao sabor da sua maré independentemente de concordarem ou não, mesmo que prejudique as vendas. A ideia que é passada de que cada colaborador tem voz ativa e a sua opinião é tida em conta para tudo assim como a ideia de transparência, são completamente teóricas. Escolhem externos em vez de promoverem os que já lá estão, mesmo que tenham habilitações académicas adequadas ao cargo. Os chefes vêm sempre de outras lojas (do grupo) e com conceitos completamente diferentes daqueles que nos foram passados e portanto distabilizam equipas inteiras que anteriormente estavam coesas desde quando foram criadas.
1,0
Não recomendo a Leroy Merlin a ninguém, muito stress, terefas muito repetitivas, pessimos horários. Trabalhar na Leroy Merlin é deixar de ter vida pessoal, apenas se vive para o trabalho, não dá para consiliar com mais nada.
Vantagens
Alguns colegas são excelentes
Desvantagens
Falta de visão e de valorização dos colaboradores.
Condições trabalho óptimas, bom ambiente de trabalho
Vantagens
Poder progredir na carreira
Desvantagens
Horarios
2,0
Empresa que poderia ser excelente e agradável de se trabalhar. Alguns chefes de secção não têm a menor noção do que é atendimento ao público e acredito que se os clientes fossem atendidos por eles, a empresa vendia metade. A opinião do colaborador não é tida em consideração e muitas das secções pretendem pessoas submissas e que não questionem nada. Pode haver repreensões em público e não querem que se fale muito com os clientes (não conheço outra forma de vender ou atender sem falar com os clientes e esclarecer os mesmos)
Enquanto vendedora a parte mais importante e agradável ajudar o cliente indo ao encontro dassuas necessidades e trocando algumas ideias.
Muito boa com base competitivo no mercado trabalho.
Vantagens
Desvantagens
Têm refeitório
Ordenado a cima do nacional, porém ainda pouco aos custos de vida. Mas tem benefícios trimestrais que animam.
Experiência bastante positiva, recomendo. Empresa jovem e dinamica com bastantes possibilidade de progressão
Excelente ambiente de trabalho.
Parte humana da empresa para os colaboradores é muito boa!
1,0
A minha experiência como colaborador ao serviço desta empresa foi terrível. Não recomendo a ninguém.

Um "dia típico de trabalho" implica nunca sair a horas, trabalhar a um ritmo desumano e sofrer uma sobrecarga de trabalho.

Não aprendi rigorosamente nada, sendo que ninguém se predispõe a dar uma formação inicial. As "formações" que existem são aquelas determinadas pela lei laboral: segurança e higiene no trabalho.

É um péssimo ambiente aquele que se vive entre os funcionários. Não há espírito de equipa, só intriga, mal dizer e competitividade. É uma selvajaria completa, asseguro-vos. Não esperem alguma vez subir na carreira nesta empresa, sendo que mais facilmente recrutam alguém de fora do que vos dão uma promoção. Verifiquei casos de pessoas há mais de 10 anos nas mesmas funções sem nunca terem progredido na carreira. É algo simplesmente impossível. Em contrapartida, as pessoas que ocupam cargos de chefia são aquelas que percebem menos e pedem mais.

Os salários são medidos por baixo e os prémios bianuais não compensam nada a podridão que se vive nesta empresa. O mesmo acontece nas restantes lojas no distrito do Porto.

Em resumo: é algo simplesmente a evitar. Basta perguntarem a alguém que lá tenha trabalhado e não a alguém que simplesmente vos diga que é melhor do que nada. É melhor do que nada? Não, não é, sendo que basta esperarem um pouco mais até encontrarem algo melhor.

Se querem trabalhar numa loja de bricolage, recomendo antes a Brico Depot. As condições são idênticas, mas o ambiente é muito melhor.

Nota: Eu não me demiti, nem sequer fui despedido.
 - mais...
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
O tempo perdido
Uma empresa que tinha tudo para ter sucesso e ir longe e infelizmente nao ajudam funcionários e simplesmente nao valorizam as pessoas com mais experiência!
Vantagens
Pausa para almoço 1 hora
Desvantagens
Condiçoes difíceis para trabalhar
A empresa é dinâmica e de evolução continua nela aprendi a gerir uma secção,venda ao cliente,resolução de litígios com cliente e resolução de forma a garantir sempre a satisfação do mesmo.A prendi também a fazer variadíssimos trabalhos de bricolage.
O difícil é o equilíbrio do trabalho com a vida pessoal sendo o salário pouco compensatório.
1,0
Trabalhei 8 anos nesta empresa, passei por 3 direcções nas 2 primeiras fui respeitada na actual fui humilhada para que o desfecho fosse levar-me a pedir para sair o que aconteceu, a mim e a mais 12 pessoas. Mas passado um ano sobre o acontecido olho para trás e agradeço, pois nesta empresa os funcionários têm uma carga de trabalho abismal com um salário de só e apenas mais 50€ que o mínimo, e mesmo os prémios de vendas não compensam o imenso trabalho.
Vantagens
Não vejo nenhuma
Desvantagens
Todas
A Leroy Merlin é uma empresa que nos ensina o que realmente importa para o negócio, o cliente! Sem tirar nem pôr, o cliente é a alma do negócio. Aprendemos com o passar do tempo a lidar com os problemas dos clientes, a lidar com todos os tipos de problemas com fornecedores, transportadoras, instalações, e tudo o mais.
Uma empresa onde adquiro imenso saber, onde posso mostrar algumas das minhas ideias, onde posso dar soluções criativas aos clientes, onde posso vender e dar às pessoas mais do que elas precisam, aquilo que gostariam de ter.
Vantagens
Estabilidade, prémios, companheirismo.
Desvantagens
Atrasos com fornecedores, problemas com transportadoras.
2,0
Excelente aprendizagem , mas não quero voltar a repetir excesso de trabalho nos vendedores que fazem tudo .
Vantagens
Perto de casa e seguro médico
Desvantagens
Horários e noites mal pagas
Mais-valias da empresa: ambiente de trabalho jovem e dinâmico, bom ambiente de trabalho e interajuda, incentivos salariais através de prémios trimestrais.

Menos-valias da empresa: possibilidades reduzidas dos colaboradores mudarem de funções dentro da empresa, bem como difícil progressão de carreira.

Mais valias da função: contacto directo e personalizado ao cliente, possibilidade de interacção com diferentes públicos-alvo.

Menos-valias da função: reduzido crescimento profissional e sobrecarga de trabalho.
A empresa alicia-nos com muito ideologias de camaradagem e progressão, mas na prática esses ideias são postos de parte por chefes de equipa sem escrúpulos. O trabalho era muitas vezes pesado e apenas para os vendedores.
Vantagens
Boas instalações
Desvantagens
Chefes de equipa pouco éticos
Empresa boa para trabalhar , fica a perder quando quem lidera é quem menos tem perfil para o fazer...
Vantagens
Politica da empresa
Desvantagens
As pessoas que lideram e os salários
Empresa boa para trabalhar
Temos alguma pressão nos indicadores de trabalho

A leroy merlin e uma escolha excelente para aprender sobre atendimento, gestão comercial, mesmo a nível de organização do tempo que temos para cada tarefa

Temos uma equipa muito boa e com um espírito de equipa excelente.
Vantagens
Premios
Desvantagens
Salario base