Leroy Merlin

Avaliações de funcionários da empresa Leroy Merlin: Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia6 avaliações
Um dia de trabalho é sempre dinâmico e cheio de energia positiva. Aprende-se muito a nível de gestão e de orientação do cliente, para lhe puder indicar e aconselhar o melhor. O ambiente de trabalho é muito tranquilo e agradável. A parte mais difícil é quando algum cliente é um pouco desagradável com o colaborador. A parte mais agradável é ter o respeito e a simpatia dos clientes.
1,0
A minha experiência como colaborador ao serviço desta empresa foi terrível. Não recomendo a ninguém.

Um "dia típico de trabalho" implica nunca sair a horas, trabalhar a um ritmo desumano e sofrer uma sobrecarga de trabalho.

Não aprendi rigorosamente nada, sendo que ninguém se predispõe a dar uma formação inicial. As "formações" que existem são aquelas determinadas pela lei laboral: segurança e higiene no trabalho.

É um péssimo ambiente aquele que se vive entre os funcionários. Não há espírito de equipa, só intriga, mal dizer e competitividade. É uma selvajaria completa, asseguro-vos. Não esperem alguma vez subir na carreira nesta empresa, sendo que mais facilmente recrutam alguém de fora do que vos dão uma promoção. Verifiquei casos de pessoas há mais de 10 anos nas mesmas funções sem nunca terem progredido na carreira. É algo simplesmente impossível. Em contrapartida, as pessoas que ocupam cargos de chefia são aquelas que percebem menos e pedem mais.

Os salários são medidos por baixo e os prémios bianuais não compensam nada a podridão que se vive nesta empresa. O mesmo acontece nas restantes lojas no distrito do Porto.

Em resumo: é algo simplesmente a evitar. Basta perguntarem a alguém que lá tenha trabalhado e não a alguém que simplesmente vos diga que é melhor do que nada. É melhor do que nada? Não, não é, sendo que basta esperarem um pouco mais até encontrarem algo melhor.

Se querem trabalhar numa loja de bricolage, recomendo antes a Brico Depot. As condições são idênticas, mas o ambiente é muito melhor.

Nota: Eu não me demiti, nem sequer fui despedido.
 - mais...
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
O tempo perdido
A Leroy Merlin é uma empresa que nos ensina o que realmente importa para o negócio, o cliente! Sem tirar nem pôr, o cliente é a alma do negócio. Aprendemos com o passar do tempo a lidar com os problemas dos clientes, a lidar com todos os tipos de problemas com fornecedores, transportadoras, instalações, e tudo o mais.
Uma empresa onde adquiro imenso saber, onde posso mostrar algumas das minhas ideias, onde posso dar soluções criativas aos clientes, onde posso vender e dar às pessoas mais do que elas precisam, aquilo que gostariam de ter.
Vantagens
Estabilidade, prémios, companheirismo.
Desvantagens
Atrasos com fornecedores, problemas com transportadoras.
Tudo depende da chefia, mas de uma forma geral, têm uma boa cultura empresarial e um bom ambiente de trabalho.

Estou em part-time
Vantagens
ambiente de trabalho
Desvantagens
não evolução dos colaboradores existentes mas sim de quem é externo
Empenhei-me totalmente no cargo que ocupava e gostei imenso
Bom local de trabalho perto da ária de residência bom hambiente