Leroy Merlin
Avaliação de funcionário da empresa Leroy Merlin

Péssima empresa ao nível da empregabilidade

2 de Abril de 2019
A minha experiência como colaborador ao serviço desta empresa foi terrível. Não recomendo a ninguém.

Um "dia típico de trabalho" implica nunca sair a horas, trabalhar a um ritmo desumano e sofrer uma sobrecarga de trabalho.

Não aprendi rigorosamente nada, sendo que ninguém se predispõe a dar uma formação inicial. As "formações" que existem são aquelas determinadas pela lei laboral: segurança e higiene no trabalho.

É um péssimo ambiente aquele que se vive entre os funcionários. Não há espírito de equipa, só intriga, mal dizer e competitividade. É uma selvajaria completa, asseguro-vos. Não esperem alguma vez subir na carreira nesta empresa, sendo que mais facilmente recrutam alguém de fora do que vos dão uma promoção. Verifiquei casos de pessoas há mais de 10 anos nas mesmas funções sem nunca terem progredido na carreira. É algo simplesmente impossível. Em contrapartida, as pessoas que ocupam cargos de chefia são aquelas que percebem menos e pedem mais.

Os salários são medidos por baixo e os prémios bianuais não compensam nada a podridão que se vive nesta empresa. O mesmo acontece nas restantes lojas no distrito do Porto.

Em resumo: é algo simplesmente a evitar. Basta perguntarem a alguém que lá tenha trabalhado e não a alguém que simplesmente vos diga que é melhor do que nada. É melhor do que nada? Não, não é, sendo que basta esperarem um pouco mais até encontrarem algo melhor.

Se querem trabalhar numa loja de bricolage, recomendo antes a Brico Depot. As condições são idênticas, mas o ambiente é muito melhor.

Nota: Eu não me demiti, nem sequer fui despedido.
 - mais...
1,0
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
1,0
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
O tempo perdido
2,0
17 de Julho de 2020
O mesmo cargo
Vendedora (Ex-funcionário) - Guimarães
É necessário ser-se polivalente, muito activo e pro-activo e gostar do contacto com as pessoas.
2,0
5 de Junho de 2020
O mesmo cargo
Vendedor (Ex-funcionário) - Leiria, Distrito de Leiria
Com as chefias constantemente a mudar não existe estabilidade pois cada um tem as suas ideias e as equipas têm que remar ao sabor da sua maré independentemente de concordarem ou não, mesmo que prejudique as vendas. A ideia que é passada de que cada colaborador tem voz ativa e a sua opinião é tida em conta para tudo assim como a ideia de transparência, são completamente teóricas. Escolhem externos em vez de promoverem os que já lá estão, mesmo que tenham habilitações académicas adequadas ao cargo. Os chefes vêm sempre de outras lojas (do grupo) e com conceitos completamente diferentes daqueles que nos foram passados e portanto distabilizam equipas inteiras que anteriormente estavam coesas desde quando foram criadas.
23 de Março de 2019
O mesmo local
Operadora de Caixa e Relação Cliente (Ex-funcionário) - Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto
Um dia de trabalho é sempre dinâmico e cheio de energia positiva. Aprende-se muito a nível de gestão e de orientação do cliente, para lhe puder indicar e aconselhar o melhor. O ambiente de trabalho é muito tranquilo e agradável. A parte mais difícil é quando algum cliente é um pouco desagradável com o colaborador. A parte mais agradável é ter o respeito e a simpatia dos clientes.