Avaliações da empresa IKEA sobre Direção

Portugal113 avaliações
Embora seja uma empresa que se rege pela qualificação de e profissionais, valorizar o empenho, na realidade favorece sempre interesses das pessoas chegadas as chefias nas promoções.
Vantagens
Material de trabalho e equipamentos de proteção
Desvantagens
Falta de organização de pessoal e valor dos mesmos
1,0
Trabalhar na Ikea foi uma aprendizagem positiva e negativa.
Bom ambiente com a maioria dos colegas, regalias.

NNegativo desenvolvimento nulo, os chefes priviligiavam alguns a quem prometem cargos.

Não existia formações, acompanhamento nenhum só exigiam trabalho e davam objectivos.

Direção não se importava, só lhes interessava a empresa faturar, as pessoas não eram prioridade.

Enquanto estive no Ikea o chefe Jonny logística estava onde estava por cunhas e eram demasiados chefes e team leader, mas poucos a trabalhar.

Mau chefe, ausentes e só valorizavam os queridos.

Noutros departamentos vários problemas, a minha amiga de Customer Relations sofria muito com a chefa Cláudia Frasquilho autoritária, insensível e sem valores, mas as suas amigas Nádia Geraldes, Patrícia Teixeira eram iguais, Chefas sem perfil que beneficiavam quem gostavam para os subirem.

O chefe Departamento Pedro Santos permitia tudo isto.
Vantagens
Boas regalias bons colegas
Desvantagens
Objectivos, excesso trabalho, excesso chefes sem perfil
1,0
Estive 1 contrato na Ikea Loures, no departamento Customer Relacions, gostei da empresa e dos seus valores e fiz várias amizades .
Pena que os valores não sejam compridos e existam muito descontentamentos de alguns chefes. Estão na função errada. Mas o chefe de Departamento não queria saber .

Muita desorganização, privilégios para Algunsalguns.

plcolaboradores e responsáveis faziam o que queriam e davam ordens
Vantagens
Descontos
Desvantagens
Chefes na funcao errada
1,0
Chefes não acompanham os colaboradores, falta de abertura, transparência e chefes sem competências que não valorizam as pessoas.
Desenvolvimento apenas para os que são amigos dos chefes.

Recursos Humanos ignora a negligência geral e as queixas sobre muitos chefes.

Bom cantina barata
empresa dinâmica e com formações continuas aos funcionários boas condições de trabalho e com todas as regalias
Vantagens
refeiçao na empresa
Desvantagens
turnos
És responsável por fazer acontecer, desenvolves o teu próprio futuro.
A cultura e os valores praticados na empresa promovem o desenvolvimento pessoal e o de negócio.

Cooperação, equipa, simplicidade, controlo de custos, togetherness... são alguns dos valores que vives diáriamente.
2,0
Empresa com bom ambiente, mas de resto muito negativo, recursos humanos com baixa formação para desempenhar o seu serviço. Managers desorganizados, muito com a atitude faz se as coisas quando der, formações necessárias para desempenhar funções feitas a meio do contrato etc. Estruturas em certos departamentos muito mal estruturadas, certas pessoas fazem de uma maneira outras doutra. Quase como se fosse uma anarquia.
Vantagens
Refeições baratas na cantina de colaboradores
Desvantagens
Anarquia completa, procedimentos standards feitos em cima do joelho
Empresa com boa relação trabalho/ ordenado, muito bom ambiente entre vários departamentos.
Aspectos positivos
Cantina quase grátis e ainda pagam subsídio de refeição

Protocolos com as mais variadas empresas

Estacionamento para colaboradores

Bónus de Vendas

Fardamento próprio

Negativos

A progressão é dada a quem melhor se der com as pessoas certas

Recursos Humanos pouco humano, pouca vocação para a sua função

As chefias colocam muita pressão nos colaboradores, dando responsabilidades aos full times, tais como "responsáveis de turno" e não pagam nada a mais para essa função ser exercida.Caso haja recusa para essa função, a pessoa é automaticamente posta de lado.

Não há transparência nas subidas de certas pessoas.

Salário é baixo comparativamente com outras empresas e face ao volume de trabalho.

Uma empresa que tem quase 200% de produtividade. Ou seja, poucos funcionários para o volume de trabalho, daí a alta percentagem de produtividade.
Vantagens
Cantina quase grátis
Desvantagens
Baixo salário
`É uma empresa com condiçoes excelentes para trabalhar, principalmente a nivel de instalações e serviços oferecidos( máq. de vending, refeitório. Faz-se o trabalho sem grande pressão, mas sabendo que há metas a atingir, dá boas oportunidades de aprender e crescer a quem quiser e fizer por isso. Tem uma boa cultura e ambiente de trabalho( com excepções, claro). Não há sr. doutor ou sr. engenheiro, é tudo pelo nome, o que acho uma cultura muito boa, havendo respeito. A parte pior, é trabalhar em turnos rotativos, sendo dificil conseguir trabalhos em turno normal diurno, e também conseguir uma função que apaixone fazer. E em alguns casos, se houver relação "agradadora" com as chefias, é mais fácil subir do que por mérito próprio( não é regra)
Vantagens
Refeitório, balneários, fardamento e cultura e ambiente de trabalho.
Desvantagens
Os turnos rotativos, salários baixos, só meia hora para almoçar
Empresa dinâmica, com alguns problemas a nível de recursos humanos.
Vantagens
Desvantagens
Seção de Recursos humanos com pouca formação e vocação
Uma empresa em que adoro trabalhar, desenvolveu o meu gosto por resultados, vendas e resolução de problemas.
Ambiente e cultura nórdicos em que fazem com que sintam que não são apenas "mais um número".
A cultura da empresa e o ambiente de trabalho sao excelentes. É uma mistura de classes sociais, raças, culturas e um respeito com todas as pessoas que é fundamental para ter um ambiente sadio de trabalho.
É uma forma em que se aprende bem o trabalho, tem um bom ambienta de trabalho, bem gerida, com meios bem definidos e bem orientada para a nossa motivação de trabalho.
Vantagens
Refeição na Empresa
Desvantagens
O curto horário para a refeição
Foi o meu 1º emprego e não me podia ter calhado melhor. As pessoas são simpáticas e sempre dispostas a ajudar. É uma empresa que tem muito em conta as condições de trabalho e isso é um grande ponto a favor: desde a disponibilização das fardas, de um parque de estacionamento e uma cantina para os colaboradores, com refeições a preços extremamente acessíveis, espaços de lazer e descontracção, entre outros.
A ter em conta é também as oportunidades de progressão na carreira, uma vez dentro da empresa, há a possibilidade de "percorrer" vários departamentos e funções, mediante a disponibilidade de ofertas regulares.

Melhor que ter os domingos a receber a dobrar, era o facto de pagarem todos os minutos e horas extra que uma pessoa fazia. Nesse sentido era estupendo.

Gostei bastante não só por me permitir conhecer pessoas novas, mas também por adquirir e desenvolver capacidades. Recomendo a qualquer pessoa a se candidatar :)
Vantagens
Cantina para colaboradores, ao domingo ganha-se a dobrar, alguns dias as refeições são de graça de modo a motivar os colaboradores, pagam todas as horas e minutos extra, possibilidade de progressão na carreira, bom ambiente entre colegas, descontos na loja
Desvantagens
Nada a apontar.
Work has very physical but fun.
The IKEA values were a great preparation for both my professional and personal (some aspects) paths.

There were a few great people in management. Others, not so much. There was a lack of opportunity for us co-workers to grow inside the company.
The hardest part of the job was working in shifts and just having a weekend off every six weeks. The most enjoyable was the people and feeling part of a team.
Vantagens
People. IKEA values
Desvantagens
Shift work and weekends off
empresa com altos padores de satisfaçao de garatias na questao pessoal
grandes hipoteses de melhorar

formaçoes permanentes

horarios flexiveis

uma boa empresa com boas reglaias para os colaoradores em regime efetivo
Trabalhei na Ikea 2 anos, foi o meu primeiro trabalho...
Como empresa, tem uma cultura espectacular e muito aliciante por isso é fácil de trabalhar segundo os valores que desde cedo nos são dados.

O espírito de equipa e camaradagem é a grande vantagem que existe, sem as quais o trabalho era muito mais dificil.

Como qualquer trabalho no retalho é muito repetitivo e exige fisicamente, no entanto diferencia-se por oferecer um conjunto de benefícios positivos.

Para quem não conhece é um empresa cinco estrelas para ganhar experiência e currículo mas muito difícil de fazer carreira.
Vantagens
Cantina acessível, bom salário, espirito de equipa
Desvantagens
Hierarquia demasiado pesada, falta de opurtunidades
Preocupação com o bem estar dos funcionários nomeadamente com os operadores de caixa uma vez que grande parte dos artigos são de grande dimensão
Empresa que promove o dialogo, o espirito de equipa.
Dá oportunidade de investires no teu futuro, assim como, as ferramentas para construíres esse futuro. A cultura e o ambiente de trabalho excelente ambiente.
Vantagens
Refeição a custo economico para os CW
Desvantagens
nada apontar
Empresa muito bem estruturada e tem ótimas condições de trabalho.
O único senão que tem é o facto de ter os horários rotativos.
Vantagens
Temos muitos benefícios, desde ter uma cantina onde pode escolher a refeição, tem também vestuário com chuveiros, a empresa fornece todo fardamento que é preciso. A nivel da saude, temos uma enfermeira com direto a medicos e enfermeiros, como tambem um cartao de saude com muitos benefícios. Em suma, tem varios pontos a favor da empresa
Desvantagens
O facto de funcionar em regime de turno rotativo durante o dia e apenas estar fixo o turno da noite