Avaliação de funcionário da empresa IKEA

Das poucas empresas em Portugal que valoriza realmente as condições de trabalho

9 de Agosto de 2018
Foi o meu 1º emprego e não me podia ter calhado melhor. As pessoas são simpáticas e sempre dispostas a ajudar. É uma empresa que tem muito em conta as condições de trabalho e isso é um grande ponto a favor: desde a disponibilização das fardas, de um parque de estacionamento e uma cantina para os colaboradores, com refeições a preços extremamente acessíveis, espaços de lazer e descontracção, entre outros. A ter em conta é também as oportunidades de progressão na carreira, uma vez dentro da empresa, há a possibilidade de "percorrer" vários departamentos e funções, mediante a disponibilidade de ofertas regulares. Melhor que ter os domingos a receber a dobrar, era o facto de pagarem todos os minutos e horas extra que uma pessoa fazia. Nesse sentido era estupendo. Gostei bastante não só por me permitir conhecer pessoas novas, mas também por adquirir e desenvolver capacidades. Recomendo a qualquer pessoa a se candidatar :)
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
Vantagens
Cantina para colaboradores, ao domingo ganha-se a dobrar, alguns dias as refeições são de graça de modo a motivar os colaboradores, pagam todas as horas e minutos extra, possibilidade de progressão na carreira, bom ambiente entre colegas, descontos na loja
Desvantagens
Nada a apontar.
8 de Julho de 2020
O mesmo cargo
Op caixa (Ex-funcionário) - Alfragide, Distrito de Lisboa
Adorei trabalhar nela, fui op d caixa para reforço de Verão, não renovaram o contrato, maravilhosa experiência, gostaria muito d voltar. Já enviei CV para outras oportunidades e nada d respostas, mas continuo na expectativa e esperança.
Vantagens
Todos usam mesma farda, independentemente do cargo.
Desvantagens
Há trabalhadores, que muitos antigos e estão cansados, e têm mau comportamento, e quem entra novo deveria ter mais oportunidades.
4 de Março de 2020
O mesmo cargo
Operadora de caixa (Ex-funcionário) - Lisboa
Uma empresa que sabe recompensar e motivar os seus trabalhadores. Salários adequados, o espírito de equipa é bastante coeso e as condições de trabalho são excelentes. Aconselho!
29 de Maio de 2020
O mesmo local
Colaborador IKEA Food (Ex-funcionário) - Matosinhos e Leça da Palmeira, Distrito do Porto
Uma ótima empresa para se trabalhar Os responsáveis são exigentes mas é graças a eles que pude evoluir não apenas como trabalhafor mas também como cidadão