Avaliação de funcionário da empresa IKEA

Chefes autoritários, falta desenvolvimento

15 de Setembro de 2020
Enquanto estive no Ikea. Existia falta formações e o que o ikea afirma que os colaboradores podem crescer e se desenvolver é só para os que são os lambe botas dos chefes autoritários. Muitos chefes autoritários sem capacidades.Country RH Manager permitia estas pessoas continuar nas lojas como chefias. Alguns até com um mau historial subiam para Service Office onde abafavam tudo. Várias queixas do Director e de chefes HFB1,HFB17,HFB18, HFB14/15, Recovery, Bac e entregas.Colaboradores estavam há anos sem formações e estes chefes sem perfil não os acompanhavam.
1,0
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
1,0
Vantagens
Cantina
Desvantagens
Excesso trabalho, muitos chefes poucos colaboradores
29 de Fevereiro de 2020
O mesmo cargo
Vendedor (Ex-funcionário) - Alfragide, Distrito de Lisboa
Chefes não acompanham os colaboradores, falta de abertura, transparência e chefes sem competências que não valorizam as pessoas. Desenvolvimento apenas para os que são amigos dos chefes. Recursos Humanos ignora a negligência geral e as queixas sobre muitos chefes. Bom cantina barata
1 de Março de 2019
O mesmo cargoO mesmo local
Vendedora (Funcionário Atual) - Loures
A ikea é um sitio onde qualquer pessoa gostaria de trabalhar, em termos de salário é bom, e dá oportunidade de construirmos o nosso futuro.
Vantagens
Refeições bastante acessíveis
Desvantagens
trabalho com bastantes turnos
6 de Outubro de 2020
O mesmo local
Operador de logística (Ex-funcionário) - Loures, Distrito de Lisboa
Trabalhar na Ikea foi uma aprendizagem positiva e negativa. Bom ambiente com a maioria dos colegas, regalias.NNegativo desenvolvimento nulo, os chefes priviligiavam alguns a quem prometem cargos.Não existia formações, acompanhamento nenhum só exigiam trabalho e davam objectivos.Direção não se importava, só lhes interessava a empresa faturar, as pessoas não eram prioridade.Enquanto estive no Ikea o chefe Jonny logística estava onde estava por cunhas e eram demasiados chefes e team leader, mas poucos a trabalhar. Mau chefe, ausentes e só valorizavam os queridos. Noutros departamentos vários problemas, a minha amiga de Customer Relations sofria muito com a chefa Cláudia Frasquilho autoritária, insensível e sem valores, mas as suas amigas Nádia Geraldes, Patrícia Teixeira eram iguais, Chefas sem perfil que beneficiavam quem gostavam para os subirem.O chefe Departamento Pedro Santos permitia tudo isto.
Vantagens
Boas regalias bons colegas
Desvantagens
Objectivos, excesso trabalho, excesso chefes sem perfil