Avaliações de funcionários da empresa IKEA

Portugal110 avaliações
Adorei trabalhar nela, fui op d caixa para reforço de Verão, não renovaram o contrato, maravilhosa experiência, gostaria muito d voltar. Já enviei CV para outras oportunidades e nada d respostas, mas continuo na expectativa e esperança.
Vantagens
Todos usam mesma farda, independentemente do cargo.
Desvantagens
Há trabalhadores, que muitos antigos e estão cansados, e têm mau comportamento, e quem entra novo deveria ter mais oportunidades.
1,0
Enquanto estive no Ikea. Existia falta formações e o que o ikea afirma que os colaboradores podem crescer e se desenvolver é só para os que são os lambe botas dos chefes autoritários.
Muitos chefes autoritários sem capacidades.

Country RH Manager permitia estas pessoas continuar nas lojas como chefias. Alguns até com um mau historial subiam para Service Office onde abafavam tudo. Várias queixas do Director e de chefes HFB1,HFB17,HFB18, HFB14/15, Recovery, Bac e entregas.

Colaboradores estavam há anos sem formações e estes chefes sem perfil não os acompanhavam.

Vantagens
Cantina
Desvantagens
Excesso trabalho, muitos chefes poucos colaboradores
Bons valores , muita formação, excelente.

So mudava as horas de part time deviam fazer mais horários .
Vantagens
Bons valores
Desvantagens
Horário de part time, 20horas
1,0
Estive 1 contrato na Ikea Loures, no departamento Customer Relacions, gostei da empresa e dos seus valores e fiz várias amizades .
Pena que os valores não sejam compridos e existam muito descontentamentos de alguns chefes. Estão na função errada. Mas o chefe de Departamento não queria saber .

Muita desorganização, privilégios para Algunsalguns.

plcolaboradores e responsáveis faziam o que queriam e davam ordens
Vantagens
Descontos
Desvantagens
Chefes na funcao errada
2,0
descartam as pessoas facilmente , não valorizam o trabalho feito
Vantagens
seguro de saude
Desvantagens
salario baixo
Uma ótima empresa para se trabalhar
Os responsáveis são exigentes mas é graças a eles que pude evoluir não apenas como trabalhafor mas também como cidadão
boa empresa para trabalhar, pensa nos seus colaboradores dando sempre boa condicoes de trabalho
Recomendo a todas as pessoas a empresa, foi um privilégio fazer parte da família IKEA - Braga, cresci imenso como pessoa e como profissional e devo-lhes isso. Trabalhei 2 anos na empresa, já estava efetiva mas, para terminar os estudos da melhor maneira e com os melhores conhecimentos tive de abdicar da IKEA, uma decisão muito complicada mas que teria de ser feita. Trabalhei e estudei durante 2 anos, talvez conseguisse terminar o curso na mesma continuando a trabalhar mas, as notas e o conhecimento talvez não fossem os mesmos.
A empresa tem tudo tudo tudo de bom, tudo o que é necessário para fazer um colaborador feliz e com um sorriso no rosto.
Bom hambiente de trabalho, refeição no local,simpatia dos colegas, chefia muito mal escolhida sendo que não se entende o critério de seleção para chefe!!
Tem vindo a melhorar em termos de salário e trabalho.
Ikea was my first job and the only one I ever had.I was 17years old when I started, it was competitive and hard work but the team mates were helpful and professional and the training I was given boasted my confidence and made tasks easy .
Uma empresa que sabe recompensar e motivar os seus trabalhadores.
Salários adequados, o espírito de equipa é bastante coeso e as condições de trabalho são excelentes. Aconselho!
1,0
Chefes não acompanham os colaboradores, falta de abertura, transparência e chefes sem competências que não valorizam as pessoas.
Desenvolvimento apenas para os que são amigos dos chefes.

Recursos Humanos ignora a negligência geral e as queixas sobre muitos chefes.

Bom cantina barata
great experience, working on a big company is ikea. giving the opportunity of self growing.
Desvantagens
Low payment
Empresa com valores sólidos e um ótimo ambiente. Com bons benefícios, todos os dias temos desafios para ultrapassar, que fazem crescermos enquanto profissionais e também como pessoas.
Apostam mais em part-times e realmente compensa muito mais um ordenado de um part-time do que um full-time ...
pagam horas extras , domingos e feriados a dobrar ...

existe também horas noturnas.

Empresa com bastantes benefícios para os colaboradores (prémios anuais, festas de empresa tudo gratuito, alimentação com valor reduzido na cantina para colaboradores, seguro de saúde Médis) etc ....
Vantagens
Preço reduzido em almoços no refeitório
Desvantagens
Horas noturnas deveriam ser mais bem pagas
Embora seja uma empresa que se rege pela qualificação de e profissionais, valorizar o empenho, na realidade favorece sempre interesses das pessoas chegadas as chefias nas promoções.
Vantagens
Material de trabalho e equipamentos de proteção
Desvantagens
Falta de organização de pessoal e valor dos mesmos
Felizmente a minha experiência foi super positiva. Apenas gostaria de tentar encontrar algo relacionado com a minha área de estudo, línguas. O ambiente de trabalho era magnífico, o menos positivo foi de facto lidar com vários clientes, todos com personalidades e temperamentos diferentes, chamada após chamada. Chegava ao final do dia muito cansada. Tirando isso adorei trabalhar na IKEA.
empresa dinâmica e com formações continuas aos funcionários boas condições de trabalho e com todas as regalias
Vantagens
refeiçao na empresa
Desvantagens
turnos
És responsável por fazer acontecer, desenvolves o teu próprio futuro.
A cultura e os valores praticados na empresa promovem o desenvolvimento pessoal e o de negócio.

Cooperação, equipa, simplicidade, controlo de custos, togetherness... são alguns dos valores que vives diáriamente.
Day started with a meeting. After that the day depended a lot on the factory situation. In case of machine malfunction, the service technician would ask for support to help you solve the problem. In the event of no malfunctions, time was spent developing and implementing systems for continuous improvement.