Avaliações de funcionários da empresa Fnac

Portugal100 avaliações
Realizei o meu primeiro estágio na sede da Fnac Portugal e adorei a experiência. Para além de ter um ambiente 5 estrelas, destaca-se pela cultura organizacional e por todas as práticas criativas desenvolvidas pela equipa de RH! Recomendo vivamente
Gostei muito lá trabalhar e voltaria se tivesse oportunidade
Vantagens
Descontos na loja
Desvantagens
Nada apontar
A empresa da Fnac, é organizada e composta por bons colaboradores, e está sempre em buscas de novas inovações e ideias, não só para satisfazer os clientes mas também para dar um boa imagem da empresa.
1,0
O processo de seleção para trabalhar na sede é tudo menos isento. A escolha não se faz pela experiência nem pelo grau de formação académico nem pela qualidade do trabalho demonstrado durante anos em loja. O critério são as amizades e sabe-se lá o quê. A consequência é termos pessoas arrogantes e sem conhecimentos a gerir produto. Depois somos penalizados nos prémios anuais (ou mensais no caso dos vendedores) porque as vendas são fracas. Como se a culpa fosse de quem dá a cara e é obrigado a levar com o que a sede impõe.
Por outro lado as formações quando acontecem são inadaptadas e muitas vezes dadas por gente que não sabe o que está a fazer.
2,0
Ambiente pesado, sentimento de desconfiança e insatisfação geral com comportamentos autoritários por parte das chefias. Praticamente impossível ter vida pessoal com horários pela noite dentro. Para quem teve experiência de loja, a sede fica muito aquém das expetativas. Mas os estagiários são super bem tratados.
A FNAC foi um dos melhores sítios onde já trabalhei o ambiente é super agradável
Cultura organizacional especial, informalidade no tratamento, bom ambiente de trabalho
De toda uma boa organização e uma grande equipa embora possa melhorar em muitas coisas no futuro
Good company but salary is too bad, but yes it's was been good to work there, good people so friendly, helpful, so professional.
The FNAC problem is a salary
Colegas de trabalho muito simpáticos, prontos para ajudarem sempre que é necessário
Experiência incrível. Equipa fantástica. Superiores fantásticos.
Espirito de vendas altamente competitivo( e destabilizador na minha opinião, que pode estar errada). As várias mudanças tornaram a fnac uma loja banal.
É uma empresa com um ambiente muito agradável, tem uma variedade enorme de produtos o que cativa imenso os clientes.
Empresa bastante familiar e com boas condições para trabalhar
Foi um estagio muito agradável na fnac, muito bem recebido
Fiz um estágio profissional na área de Recursos Humanos. Tratei da Formação e logística do processo todo. Gostei muito
É uma empresa super agradável de trabalhar , tem bons funcionários , um ótimo funcionamento de equipa , sempre prontos a ajudar o próximo.
Sem duvida uma boa empresa para se trabalhar
Aprendi melhor a lidar com as pessoas e o quão difícil é trabalhar com o público sendo que foi a altura do Natal.
Vantagens
Horário
Empresa que procura motivar os seus colaboradores. Oferece cultura.
Toda uma equipa sempre disponível para ajudar, excelentes colegas de trabalho, flexibilidade nos horários.
Vantagens
nada
Desvantagens
nada
As principais funções passaram pelo apoio ao planeamento financeiro e à administração do fluxo de caixa, das quais destaco:

- Justificação de tickets; digitalização e gravação de reclamações ASAE e sugestões; digitalização de despesas de caixa; digitalização e gravação dos recebimentos a domicílio que incluíam cartões oferta ou troca caducados no final de cada mês; Criação de avenças CTT; digitalização e gravação de contratos de trabalho e recibo de quitação; arquivamento da conciliação mensal no dossiê “Auditorias”, entre outros.

Durante o estágio profissional o que achei mais difícil foi a partes das devoluções, porém adorei colaborar com os colegas de trabalho.
Vantagens
Relação entre os colabores
Desvantagens
Não fornece vales de refeição.