El Corte Inglés

Avaliações de funcionários da empresa El Corte Inglés: Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia64 avaliações
Experiência excelente. Péssimo na progressão de carreira não fazem renovações de contrato para efetivo
local muito vocacionado para o cliente, aprende se que o cliente esta sempre em primeiro.
uma gestão bastante rígida nem sempre justa mas aceitável devido ao grande numero de colaboradores.
Vantagens
seguranca e estabilidade
Desvantagens
remuneracao e turnos
Gostei muito de trabalhar nesta empresa. ´
o ambiente era bom, os colegas entreajudam-se, apoiam-se.
Vantagens
transportes a porta
Durante o meu período como trabalhadora na chocolataria equador (ECI) aprendi a gerir o espaço de venda e produtos e fazer atendimento personalizado ao público.
Boas condições de trabalho, formações gratuitas, excelentes precos, grande variedade de produtos
Primeira experiência profissional, na qual aprendi a lidar com o público, a gerir as minhas emoções perante situações de stress (como é característico na época de Natal).
Um dia típico de trabalho passava por constante reposição de loja pois em época de Natal os artigos ficavam rapidamente sem stock.

O atendimento ao público tinha aspetos positivos e negativos, sendo que o stress seria o ponto pior.

O mais agradável do trabalho era em situação de dificuldade, como por exemplo em falhas de stock de determinado artigo conseguir arranjar solução e deixar o cliente satisfeito.

Aprendemos a ser dinâmicos e a arranjar formas eficazes de resolver os problemas sem ter de pedir ajuda aos superiores.
Vantagens
Ambiente no trabalho
Desvantagens
Não ficar como efetiva
Horário acessível
Gestão pode ser melhorada

é preciso haver boa coperação entre os colegas
Vantagens
Horário
Fiquei surpreendido com o "conceito" da empresa e a forma como os funcionários facilmente se adaptam as suas regras e forma de receber o cliente. O ambiente e o marketing interno facilmente motivam o funcionário a querer superar-se a si mesmo.
Os colegas no seu geral, são normalmente pessoas comunicativas, fator que possivelmente e procurado pela empresa no processo de recrutamento. O salario e agradável em relação a empresas do mesmo sector.

No meu caso especifico, devido ao departamento em que trabalhava (Cafetaria & Meson de Tapas - Marca do El Corte Inglês), havia alguma pressão excessiva em melhorar a rapidez e eficiência (Por vezes positivamente ou contrario).

Voltaria a trabalhar lá com todo o gosto.
Vantagens
Descontos de Funcionario, Sala de Refeições, Comissões.
Desvantagens
Pressão excessiva, má gestão de numero de pessoal.
Em analise de retrospectiva destaco o elevado espírito de equipa e a boa organização .
Vantagens
salario acima da media
Um típico dia de trabalho seria chegar ao posto de trabalho, depois de ter tomado todas as medidas de higiene necessárias, e arrumar paletes com material por exemplo e, fazer a reposição dos mesmos. Todavia se fosse necessário ir para o atendimento ao público , desempenhava a função com boa educação e alegria.
Embora tenha havido um pequeno desacato com uma colega de trabalho, julgo que a convivência e a aceitação por parte dos colegas foi bastante satisfatória.

A parte mais difícil era ter que higienizar o local de trabalho, pois tornava-se uma função muito repetitiva.

A parte mais agradável deste trabalho era sem dúvida atender os clientes, além de não haver tanto esforço físico podia interagir mais com os mesmos.
Vantagens
salários acima da média
Desvantagens
Não haver pausas
Concretizar os objetivos em equipa, fazer sentir todos os elementos importantes nos seus diferentes papeis
Vantagens
Logistica
Magnifico local de trabalho.
Formação continua.

Alto sentido de responsabilidade
Vantagens
Beneficios em premios e seguros de vida
Desvantagens
Vendas e resultados directamente ligados com o posto de trabalho.
boas condicoes de trabalho e seguem a seguranca e higiene do trabalho muito rigorosamente.
Serviço de apoio ao cliente em várias áreas desde reclamações a serviços de Carta de Compra
Bons condições de trabalho para o staff, o dia-a-dia era direccionado para atender os clientes, aprendi a ter uma boa capacidade argumentação, um bocal mal administrado com um armazém impossível de organizar alguma coisa.A parte mais difícil ter de lidar com alguns colegas de trabalho e a mais agradável saber quem era bem remunerado.
Aprendi bastante com este emprego. Adquiri muitos conhecimentos que me enriqueceram a nivel profissional assim como a nivel pessoal.
Vantagens
Compras com disconto.
Desvantagens
Cuidados com a saúde.
This was my first work and it was a really good experience. Despite it was not related to my area at all, I had a really good time because of the great environment between all the workers and all the relations with the customers (some of them really nice, others not so good but those ones were perfect to learn how to react in adverse situations). I worked in a supermarket during the christmas time, so as you can expect the hardest part were the days when it was completely packed, with queues without end. About the sallary, t was really good for a part time in Portugal, but I'm not gonne say how much because you'll be shocked how poor are the salaries here.

Concluding, it was a good job to start and earn some money to save for my final goals: travel two months around south america during the summer.
Vantagens
Good lunch subsidie
Desvantagens
short time
Adorei trabalho no El Corte Inglês foi uma experiência única.
Empresa bastante organizada, e com todos os meios disponíveis aos seus colaboradores.
Vantagens
Possibilidade de fazer a refeição na empresa
Desvantagens
Poucos clientes, trabalho muito parado
Tanto a minha orientadora de estágio como as outras colegas de trabalho no departamento de Recursos Humanos foram bastante recetivas e deram uma primeira ajuda para que depois eu pudesse ser autónoma. Aprendi bastante, tanto a utilizar os programas específicos, como a lidar com várias pessoas: desde os funcionários do piso, até às empresas parceiras.
Foi muito produtivo contactar com várias pessoas e gerir alguns problemas.
Vantagens
Mesmo num estágio curricular pagou uma certa quantia mensal.
Desvantagens
Infelizmente, não têm a permissão para passar uma carta de recomendação aos estagiários
É uma empresa que os funcionários estão sempre a aprender com métodos de trabalho novos (sempre em formação) as horas passam sempre a voar porque a sempre trabalho a fazer porque as áreas são grandes. Tendo uma boa equipa tudo sai sempre bem e com um bom chefe é claro, trabalhei lá 5anos e tenho muitas saudades é uma empresa que gostava de voltar a trabalhar. Enquanto trabalhei lá nunca faltei dei sempre tudo de mim sempre ganhei comissões alem de fazer muito trabalho de armazém.
Vantagens
tem muitas boas condições em todos os niveis
Desvantagens
os funcionários tem pouco desconto nas compras