Botão para reproduzir o vídeo do YouTube

Avaliações de funcionários da empresa Concentrix: Matosinhos e Leça da Palmeira

Matosinhos e Leça da Palmeira13 avaliações
Ver todas as 24 797 avaliações
O staff da empresa em si preocupa-se com os colaboradores. O staff contratatado por empresas externas e essas mesmas empresas, deixam muito a desejar, dificultando os processos com q falta de coerência na informação que dão aos trabalhadores.
A empresa paga muito bem e tem ótimas condições a nível estrutural. Apontaria como defeito o facto das salas para almoçar serem pequenas para tanta gente.

O trabalho é diferente do habitual, completamente outside de box. A multiculturalidade é outro aspecto positivo aqui.

Like.
Vantagens
Salário, refeitório
Desvantagens
Falta de organização e de informação coerente
1,0
Empresa focada em outsourcing onde além pagar mal aos seus funcionários também tem pessoas incompetentes a gerir os varios projectos ex: KNEIP, Tripadvisor... e onde irá encontrar pessoas ainda mais incompetentes nos recursos humanos ex: Manpow *cough cough e * Randsta*atchimmm*. Se estão á espera de ter uma carreira a sério aqui esqueçam, se procuram um sítio para conhecer novas pessoas e adquirir experiência em projectos diferentes do normal, força..
A nivel de carga de trabalho : A casa está sempre a arder

A nivel de vestuário: Até um robe da casa de banho da tua casa podes trazer, ninguem quer saber...

Eu sei que em cima o texto está com bastantes *piadinhas* mas uma coisa é certa mais de 40 pessoas foram aliciadas a entrar nesta empresa para um projecto supostamente na área de fundos de investimento, em que os ordenados seriam a rondar os 900 - 1000 €, pessoas com mais de 20 anos de casa despediram-se para entrar nesta tal de oportunidade única, essas pessoas quando chegou ao dia de assinar contracto com a Manp.. ou Rands.. espetaram com um salário de 800 euros brutos, sem direito a feriados,aniversários etc.. sem quaisquer regalias.

Estes senhores brincam com as pessoas e brinca com a vida das pessoas.Infelizmente isto continua e continuará, se realmente é formado e tem outras opções de emprego sem ser a Concentrix, não pense duas vezes e fuja o mais rápido possível deste tasco a que chamam de trabalho...
1,0
Empresa especializada em serviços de terciarização.
Não tem qualquer problemas em “queimar” o pessoal, dizendo que o cliente assim o exige.

A performance dos seus colaborados é medida com métricas e estatísticas virtualmente inalcançáveis, as quais são usadas para os manter na linha, já que ameaçam continuamente com despedimento. Isto cria um ambiente de forte pressão e frustração dentro do “floor” produtivo.

As equipas são geridas por gente com tendências psicopáticas, as quais não tem problema algum em humilhar os seus colaboradores em público quando vêm a sua autoridade questionada.

Os recursos humanos são terceirizados a agencias de trabalho, permitindo à Concentrix romper todos os vínculos com os seus colaboradores sem qualquer tipo de repercussão.

A pesar de que o contrato de trabalho feito através de tais agencias é a tempo incerto, em realidade é precário, já que o colaborador pode ser despedido a qualquer momento.

Progressão de carreira está reservado a amigos e familiares da gestão atual. Estes, são diretamente contratados pela Concentrix.

Devido à alta rotatividade de pessoal, tais agencias tem um politica muito agressiva de recrutamento, que lhes leva a mentir a respeito às exigências reais do trabalho. Estas também prometem diversos bónus e incentivos, os quais acabam por nunca ser pagos.
Vantagens
Transportes públicos, localização.
Desvantagens
Salário baixo, forte pressão, gestão danosa
1,0
Ambiente de trabalho mau pessoal conas e não gostam de ser metidos no lugar..por mim não presta ambiente sujo 💩
Vantagens
Desvantagens
Tudo
1,0
Para quem não tem vida pessoal, precisa de uns trocos ao fim do mês para pagar umas contas e ignore ser tratado como escravo, esta é a empresa ideal.
Progressão na empresa zero. Do felizmente pouco que lá vivi, supervisores, team leaders muito suspeitos, sem qualquer competência para tal. A última aquisição como team leader completamente histérica a roçar o desequilíbrio mental faz duvidar da seriedade da empresa.

Ambiente ruidoso e postos de trabalhos com muito pouco espaço. Sala de estar minuscula para tanta gente. Nem podemos ter um minimo de privacidade durante o almoço sem ter um desconhecido sentado ao nosso lado.

Salario muito baixo para a pressao que se vive, só falta o chicote.

Prometem mundos e fundos e nada. Oferecem por vezes doces e premios sem valor nenhum.

Uma desilusão total depois de uma formação onde não se aprende nada. A tendencia é os trabalhadores desistir e sair depois de perceber que as condições prometidas são falsas e sobretudo pela pressão.

Horários rotativos mas a trabalhar quase todos os fins de semana mesmo no natal e ano novo enquanto os supervisores e team leaders ficam sempre em casa. Estranho, não?

A única vantagem é o companheirismo da equipa. Gente que partilha da mesma opinião mas que não o pode expressar porque precisam de pagar as suas contas no final do mês. Triste
Não sei como pessoas podem dizer mal da empresa.para quem sabe o que é mesmo trabalhar no duro 12a14 diárias com mesmo ordenado.eu estou no ceu.muitos bons incentivos para horas extras posso dizer que 2h extras por dia uma folga trabalhada e outra gozada por semana recebe se quase outro ordenado,mas é só para quem quer trabalhar quem não quer trabalhar ou não da valor o que é trabalhar no duro.num ano subi 2postos de trabalho sempre com aumento de ordenado.nada de vendas so apoio técnico o que é de louvar.temos sempre suporte dos supervisores nunca nos abandonam.ali não há idades pará trabalhar nem vaidades o que é bom para quem já não é jovem.continuam assim.
Vantagens
Prêmios muito aliciantes para quem fizer horas extras, salário, instalaçoes, ambiente, subida de carreira
Desvantagens
N/A
Depois de ler todos os comentários, até me pergunto se trabalharam na mesma concentrix que eu conheço.
Ora vamos por partes :

Progressão de carreira nula - eu em 2 meses fui promovida para o patamar imediatamente superior ao meu.

Grit is, berros e nomes menos próprios - nem uma única vez. Mas já tive coaches a tirar me da linha para me darem um abraço por eu estar em baixo por motivos pessoais.

Ambiente de escravidão - têm tempo entre chamadas, tem um estado específico para ir ao wc ou beber água sem ter stresses, 8h como em qualquer outro lugar... Não percebo.

Horas extras quase obrigatórias - sempre me foram pedidas, nunca exigidas, e nunca fui prejudicada por não as fazer.

Aqui muita gente se queixa de direitos supostamente retirados... Pergunto : assinam um contrato, reconhecem que têm obrigações, cumprem nas?

Não é o trabalho perfeito porque isso não existe, mas é definitivamente uma raríssima excepção à regra da podridão que por aí se vive no mercado laboral.
Vantagens
Respeito, apoio, oportunidade
1,0
Respeito é uma palavra que não condiz con a atitude de alguns superiores.
Muito pouco tempo foi o suficiente para sair dali a perceber que o esforço dos funcionários é diariamente atirado ao lixo.

"Meus porquitos" uma expressão que ouvi ser usada por umA superior quando se dirigia ao seu grupo. ACT devia ser contratada.

Realizan validacao de idioma para recrutar e despedem as pessoas por falta de nível de idioma após a formação. 1 mês gasto em nada.

Por certo as pessoas calam-se porque tem contas para pagar.
Vantagens
Edificio
Desvantagens
Todo o resto
1,0
Um dos lemas da gerência é criar problemas e atritos entre os funcionários para ver se sabem lidar com isso. Naturalmente isso é altamente contra-produtivo além de criar um ambiente tóxico.

A ideia é bastante idiota e primitiva, no entanto certos elementos lá defendem isso abertamente como se engenharia social negativa levasse à algum lado excepto filtrar os mais rascas e falsos.

Como resultado muitos dos supervisores são uns brutinhos ignorantes que nem Inglês sabem falar direito. Estão lá só por saberem apunhalar outros pelas costas e tratarem funcionários adultos como crianças.

Ambiente muito mau para pessoas com horizontes mais distantes do que a ponta do próprio nariz.
Vantagens
trabalho muito básico e fácil
Desvantagens
Ambiente frio
2,0
Mas uma vez dentro do ambiente rapidamente fica claro ser só mais uma fábrica de exploração laboral. A empresa não está interessada em oferecer estabilidade aos colaboradores subcontratados através de agências de trabalho.

Basicamente o lema é queimar o pessoal até não dar mais e depois despachar. Não se deixem enganar pelos posters a celebrar a cultura da empresa. A empresa não está interessada no bem estar dos trabalhadores e quer só saber de números.

Além disso tudo o ambiente é muito desagradável para raparigas devido ao gerente que é um pequeno ***** ** **** que passa metade do tempo a andar atrás das saias em vez de se limitar ao trabalho.
Vantagens
Microondas na empresa
Desvantagens
Subcontratação, Gerente misógino com cabelo ridículo
- Bom ambiente de trabalho

- Da apoio quando dificuldades
1,0
Se gostas de ser tratado com condescendência por clientes, superiores hierárquicos e colegas;
Se gostas de ter que analisar à lupa todos os teus recibos de vencimento;

Se gostas de chefias que não fazem a mínima ideia porque é que as coisas são feitas de determinada forma;

Se gostas de formações inadequadas, e de seres atirado para um posto de trabalho;

Se gostas de trabalhar num ambiente com demasiado ruído, e de chegar a casa com dor-de-cabeça todos os dias;

Se gostas de ter que recorrer a um advogado para receberes o que te é devido quando deixares de ser colaborador;

Então esta oportunidade de trabalho é para ti!

O trabalho nem é mal pago tendo em conta a posição.

Mas as pessoas são francamente desagradáveis e desonestas.

Cada um sabe da sua vida, mas a proposta de passar anos ligado a esta empresa, para mim, é um verdadeiro terror.
Vantagens
Ordenado
Desvantagens
Demasiadas
É uma empresa que respeita muito os seus funcionários, premiando-os e dando as melhores condições de trabalho.
Aprende-se bastante tanto a nível tecnológico como no atendimento ao cliente.

A parte mais difícil é gerir o tempo de chamada com o cliente.
Vantagens
prémios
Desvantagens
localidade distante, stress