Avaliação de funcionário da empresa Concentrix

Empresa agradavel de trabalhar

19 de Março de 2018
- Bom ambiente de trabalho - Da apoio quando dificuldades
Equilíbrio entre o trabalho/vida pessoal
4 de Outubro de 2018
O mesmo cargo
EX - Serviço de Apoio ao Cliente (Ex-funcionário) - Porto
Pelo que vi na Concentrix a maioria do pessoal é porreiro e promovem um ambiente multicultural sem discriminação. Existem tambem algumas dinamicas periodicas nas quais fazem "ofertas de mimos" aos funcionários subcontratados como parte de uma politica de incentivos o que é interessante mas não é constante nem suficiente para garantir satisfação com uma profissão é reconhecida como trabalho exigente e desgastante. Em termos de promoções na Concentrix e apenas pelo que vi, acho que as mesmas só aconteçem fazendo parte de certos grupos ou para "tapar buracos". Nunca trabalhei para a Concentrix, no entanto vejo que a confusão é geral visto que todas estes comentários tanto do Porto como de Braga são de pessoas equivocadas com a sua própria entidade Patronal. Trabalho para uma Empresa de outsourcing a prestar serviços para a Concentrix. A politica descartavél é sem duvida o ponto mais baixo, pessoas a serem tratadas como programas que devem executar mecânicamente uma quantidade de esforço infinita e a serem "formadas" às 3 pancadas. Pessoas que não são ouvidas nem tidas em consideração pelas Equipas de RH muito menos acompanhados seja em que aspecto for. Se estás mal, muda-te. 700€ para atender telefones é abaixo da média tendo em consideração a concorrência. Erros com remuneração por parte das outsourcers são frequêntes. Em Suma, há melhor.
Vantagens
Elevadores, Casas de banho, cacifos.
Desvantagens
As tristezas, as companhias, a falta de incentivos ao crescimento, sem oportunidades de melhoria contínua, habilidades não valorizadas, favoritismos.
1,0
28 de Maio de 2020
O mesmo local
Analista (Ex-funcionário) - Matosinhos, Distrito do Porto
Empresa focada em outsourcing onde além pagar mal aos seus funcionários também tem pessoas incompetentes a gerir os varios projectos ex: KNEIP, Tripadvisor... e onde irá encontrar pessoas ainda mais incompetentes nos recursos humanos ex: Manpow *cough cough e * Randsta*atchimmm*. Se estão á espera de ter uma carreira a sério aqui esqueçam, se procuram um sítio para conhecer novas pessoas e adquirir experiência em projectos diferentes do normal, força.. A nivel de carga de trabalho : A casa está sempre a arder A nivel de vestuário: Até um robe da casa de banho da tua casa podes trazer, ninguem quer saber... Eu sei que em cima o texto está com bastantes *piadinhas* mas uma coisa é certa mais de 40 pessoas foram aliciadas a entrar nesta empresa para um projecto supostamente na área de fundos de investimento, em que os ordenados seriam a rondar os 900 - 1000 €, pessoas com mais de 20 anos de casa despediram-se para entrar nesta tal de oportunidade única, essas pessoas quando chegou ao dia de assinar contracto com a Manp.. ou Rands.. espetaram com um salário de 800 euros brutos, sem direito a feriados,aniversários etc.. sem quaisquer regalias. Estes senhores brincam com as pessoas e brinca com a vida das pessoas.Infelizmente isto continua e continuará, se realmente é formado e tem outras opções de emprego sem ser a Concentrix, não pense duas vezes e fuja o mais rápido possível deste tasco a que chamam de trabalho...
1,0
18 de Setembro de 2018
O mesmo local
TAVR Customer Service (Ex-funcionário) - Matosinhos e Leça da Palmeira
Empresa especializada em serviços de terciarização. Não tem qualquer problemas em “queimar” o pessoal, dizendo que o cliente assim o exige. A performance dos seus colaborados é medida com métricas e estatísticas virtualmente inalcançáveis, as quais são usadas para os manter na linha, já que ameaçam continuamente com despedimento. Isto cria um ambiente de forte pressão e frustração dentro do “floor” produtivo. As equipas são geridas por gente com tendências psicopáticas, as quais não tem problema algum em humilhar os seus colaboradores em público quando vêm a sua autoridade questionada. Os recursos humanos são terceirizados a agencias de trabalho, permitindo à Concentrix romper todos os vínculos com os seus colaboradores sem qualquer tipo de repercussão. A pesar de que o contrato de trabalho feito através de tais agencias é a tempo incerto, em realidade é precário, já que o colaborador pode ser despedido a qualquer momento. Progressão de carreira está reservado a amigos e familiares da gestão atual. Estes, são diretamente contratados pela Concentrix. Devido à alta rotatividade de pessoal, tais agencias tem um politica muito agressiva de recrutamento, que lhes leva a mentir a respeito às exigências reais do trabalho. Estas também prometem diversos bónus e incentivos, os quais acabam por nunca ser pagos.
Vantagens
Transportes públicos, localização.
Desvantagens
Salário baixo, forte pressão, gestão danosa