BNP Paribas

Avaliações da empresa BNP Paribas sobre Remuneração e benefícios

Por mais que seja conhecido por desempenhar um grande trabalho, não conseguirá subir de nível dentro da empresa. Cultura quadrada.
Vantagens
Plano de saúde
Desvantagens
Salário baixo
Empresa multinacional e multicultural. Bons benefícios.
Com salários abaixo do grupo, mas um excelente local de trabalho
Vantagens
Ambiente de trabalho
Desvantagens
Vencimento
O trabalho é pouco para tanta gente, fazem tudo ao relentim. Chegam às 9 hrs, vão tomar café, só muito depois se sentam, estam sempre na conversa, nao passa de um call center disfarçado com um pouco mais de condições. Apostam em ti ao inicio, dão te uma suposta formação in job que é muito fraca porque a maior parte das pessoas não tem formação financeira. Começam as reuniões... Pressão... Antes dos 6 meses dizem que não atingiste o suposto. Não recomendo. Querem ser topo mas não apostam nas pessoas. Dizem para estudares financial em casa.
Procuram que o Colaborador esteja feliz na função que está a desempenhar.
Vantagens
Dias extra de férias - Bónus
Desvantagens
Não tem contrato ACTV, não dão o dia 24/12 nem o dia de carnaval!
não existem oportunidades de carreira, nem aumentos salariais. recrutamento feito de forma aleatória (existem pessoas apenas com o 12º, ou com areas que não têm nada a ver com a banca a trabalhar), pessoas muito desmotivadas todos à procura de um novo emprego, salários baixos. Falta de transparência gigante em relação à avaliação, bónus, contactos e regras do banco em geral. Falta de ética, trabalho extremamente monótono e a mobilidade sujeita à autorização do management (coisa que nunca acontece). A pior equipa de recursos humanos de sempre (não respondem ou apenas dizem que nada vai mudar), management não vai longe disso (riem-se dizendo que não são eles que mandam, mas Paris). enfim, do pior.
Vantagens
aulas de francês, bom seguro de saúde
Desvantagens
tudo o resto
Empresa com uma cultura muito fraca. Diria até com grandes dificuldades em encontrar a sua própria cultura. Aparentemente as funções das diferentes áreas parecem muito atractivas na descrição. Porém, a descrição que aparece nos anúncios pouco ou nada tem a ver com a realidade. Comunicação de cima para baixo. Falta de reconhecimento pelo esforço desempenhado. Condições de avaliação e atribuição de bónus pouco claras, de forma a que cada chefe possa alterar os critérios como é quando pretende. Pressão e mobbing praticada por determinados chefes, com o conhecimento dos recursos humanos. O que é transmitido de forma verbal difere do que é descrito na avaliação. Falta de seriedade. Distinção no tratamento dos colaboradores e diminuição dos mesmos quando se querem "livrar" deles. Falta de auditoria nas funções desempenhadas bem como nas avaliações atribuídas.
Desvantagens
Ambiente discriminatório, salários baixos para as funções e política de bónus pouco séria.
É uma boa empresa para iniciar o percurso profissional. Tem a enorme vantagem de empregar pessoas de mais variadas áreas de estudo. Isso é bom para quem não consegue encontrar nada na sua área e tem o BNP como último recurso. Basta saber falar inglês ou francês
Vantagens
Oportunidades iguais apesar do percurso académico
Desvantagens
A evolução académica não garante um aumento salarial ou promoção
É promovido o bom ambiente entre colegas e superiores. O salário está na média de empresas multinacionais.
Vantagens
Refeitório no edifício.
Inicialmente fazem acreditar os novatos de que irão apostar neles a 100% independentemente da sua área de formação, eliminando todas as suas inseguranças e metendo-os mais à vontade. Contudo, após cerca de 2 meses começam as reuniões particulares em q se pratica bullying/pressão profissional. Querem que um colaborador novo se comprometa a fazer o trabalho de maneira avançada porque, segundo os próprios, "não podem esperar um ano". Estas reuniões continuam mesmo que estejamos a falar de uma pessoa com um passada académico bastante distinto do standard (Direito, Economia, Finanças...) e que não tenha experiência nesta área até ser despedido/a por "não ter um crescimento significativo" e por estar dentro dos 6 meses de experiência. Portanto, ignora-se completamente o ritmo de aprendizagem e evolução de cada um, pois, de acordo com o comportamento da gestão, dentro de 'x' tempo há-que desempenhar as funções a 100%. De ressaltar que quem tem o poder de despedir não tem sequer contacto directo com o trabalho desenvolvido pela pessoa em questão e confia plenamente em quem supervisiona (por vezes não a melhor pessoa). Em suma, é uma empresa que peca na falta de seriedade, não faz o mínimo de esforço para manter os trabalhadores recém-contratados (independentemente das suas valências) e, acima de tudo, ilude os jovens na perspectiva de progressão profissional.
Vantagens
Férias
Desvantagens
Bullying profissional, péssimo modelo de gestão e salários desmotivantes
Corporate atmosphere. Management and staff are pleasant to work with. It's a good opportunity for people to gain experience and responsibilities. Good benefits, however, salary should be more competitive.
In the interview, they lure you talking about career projection. However, when your appraisal comes, they search for anything to blame you for not receiving any bonus or raise (even if what happened was clearly the responsibility of the managers). They don't take responsibility for anything. They make fake promises and when it comes down to actually doing something, they say you misunderstood what they said. If you ask for them to start writing down those sort of things to avoid any future "misunderstanding", they refuse and say you have to trust them. If you disagree with them on anything, even if it's in the most respectful and professional way possible, they make sure you will regret it. I have never seen such terrible management. And this was in ALL levels of the company, not only for the directs relationships. So you're thinking, why don't you talk with HR about this? Well, the HR couldn't care less and are practically inaccessible. They don't reply your emails or phone calls, and if you're brave enough to try to talk in person with them without an appointment, they will say you have to deal with your manager directly. In the beginning, you think it's only you, but after some time you end up finding out that at least 90% of the staff is extremely unsatisfied and the only reason they don't quit, is because they have to pay the bills and sadly, there are no other opportunities in Portugal. And of course, take advantage of that by treating everybody as replaceable as it gets. For those who start as trainees, is even worst. They lure you with an attractive salary - mais...
Uma empresa com avaliação de 4.9 mas em que se registam comentários sobre pressão, trabalho especializado, desigualdade salarial entre colaboradores de diferentes nacionalidades e falta de equilíbrio de trabalho e vida profissional, então algo está errado nestas avaliações. E perseguição? E Bulling profissional?? E contratos de trabalho que levam a equívocos quando são entregues as folhas de vencimento? Esta empresa, deveria ser alvo duma inspecção do trabalho! As pessoas iludem-se com o valor dos salários e são demasiado jovens e inseguros para se fazerem valer dos direitos que têm na lei portuguesa,os quais a empresa conhece, mas ignora!
Vantagens
SAMS Quadros
Desvantagens
desigualdade e bulling
Bom ambiente de trabalho. Chefias e Recursos Humanos profissionais. Salários muito baixos e promessas sucessivas de aumentos e promoções não passam de mentiras para continuar a “mastigar” o trabalhador.
Vantagens
Tratamento do Recursos Humanos
Desvantagens
Salários, progressão na carreira
Serviço de qualidade, organização eximia, ambiente de trabalho excelente, serviço de apoio a cliente completamente direccionado para a satisfação do cliente, vantagens sociais como seguro de saúde que se estende à família directa dos colaboradores, divisão de lucros e subsidio de transporte.
Vantagens
Excelentes instalações, copa bem equipada para refeições.
Desvantagens
Subsidio de alimentação em Cartão Ticket
O BNPP tem tudo para ser um excelente banco estrangeiro, localizado em Portugal. Só não o é, pois as chefias francesas não têm o mínimo de respeito pelos trabalhadores portugueses, vendo-os como mão de obra barata. Excelentes funcionários locais não são promovidos, pois as chefias francesas só promovem os seus amigos franceses e muitos deles sem qualquer capacidade em liderança e conhecimento das funções que ocupam. Esta desigualdade é de tal forma chocante, que alguns managers portugueses tiveram de abandonar os seus gabinetes ocupados por si à vários anos, para os cederem a ex-patriados franceses com pouco expertise, mas por serem franceses ocupam posições hierárquicas em Portugal, que nunca o alcançariam se se mantivesses a trabalhar em França. Os salários dos portugueses são baixos, pois o budget só dá para pagar os luxos dos manageres franceses que vêm para Portugal (renda de casa paga, escola dos filhos paga, carro pago, etc). As oportunidades de carreira, só existem para os franceses. Os portugueses por muito que trabalhem e sejam competentes têm de esperar que a "leva" de expatriados se vá embora (contratos de 2 a 5 anos), para ocuparem os seus lugares. Isto pode também nunca vir a acontecer, pois quando alguns expatriados se vão embora outros virão substitui-los. Se não fosse toda esta desigualdade, o BNPP seria o melhor sítio para trabalhar em qualquer continente.
Vantagens
Multiculturalidade / Localizado em vários pontos do globo
Desvantagens
Remuneração / Oportunidades de carreira
Nice expirence in the first 6 months but ends up to be a very looping experience. Lack of hard skills grouth, poor management. If there wasn't dress code, it would be a ''google call center'' but for financial products
Vantagens
salary, health insurance, office conditions
Desvantagens
monkey job, to many hours, poor career development for first job
Fui recrutado numa equipe porque falo francês e inglês fluente. De forma global a equipe foi muito inclusiva e senti-me logo a vontade. Aprendi muito sobre a área financeira o que pra mim foi algo muito bom. Os primeiros meses o meu chef botava-me muita pressão pra que eu estudasse em casa (mercados financeiros etc), o que no inicio aceitei fazer mas logo após senti que era de mais. Os primeiros meses foram bastante intensos porque tive de aprender tudo (deram-me cadernos e livros pra isso) e porque eu tinha reuniões todas as semanas com meu team leader (que por acaso acho muito exagero porque parecia uma escola). Mas o meu team leader estava muito contente com meu trabalho porque ele tinha percebido que eu tinha me esforçado muito então recebi um feedback positivo durante os primeiros meses. Quando chegou uma certa altura, eu anunciei que como minha esposa estava grávida nós iamos partilhar a licenca, e então eu ia estar sem trabalhar durante algum tempo (tinha dito logo nas primeiras entrevistas que ela estava grávida). Foi então que à partir deste dia tudo mudou... Quando eles se aperceberam que eu ia faltar bastante semanas durante o ano, mudaram de atitude do dia pro outro e disseram que o meu trabalho não era suficiente, que eu tinha de aprender mais coisas, botaram ainda mais pressão, (até os meus colegas ficaram sem entender) etc. As últimas semanas foram muito complicadas, os dias eram longos, e a chefia era muito ruim comigo (as reuniões eram pra mim verdadeiros pesadelos), fizeram de tudo para que eu fosse embora da empresa. O que aconteceu foi - mais...
Vantagens
Espaço moderno, equipes trabalham juntas, localização
Desvantagens
Horas extras não contabilizadas (só 15mns máximo por dia). Equipe sob pressão. Ordenados baixos
Ambiente agradável, emprego estável com boas condições.
Desvantagens
Remuneração
Possibilidade de trabalhar directamente com pessoas de vários países, num ambiente multicultural e diversificado. Banco em forte crescimento no nosso país, e com várias oportunidades de carreira.
Vantagens
Ambiente jovem e em forte crescimento
Desvantagens
Remuneração
Situações pouco ortodoxas moralmente não aceites na maioria dos casos e más politicas salariais
Vantagens
Seguro de saúde, estabilidade de manutanção do emprego
Desvantagens
mantém mesmo os incompetentes desmotivando assim os compotentes, má politica salarial