Benetton

Avaliações da empresa Benetton sobre Remuneração e benefícios

Portugal36 avaliações
Mau ambiente com superiores.
Pressão e competitividade.

Salário e subsídio de refeição muito baixo.

Horários instáveis e decididos 2 dias antes.

Horários em desacordo com o contrato.

As funções são simples.
Vantagens
Funções simples
Desvantagens
Muitas horas de pé
1,0
Competitividade entre os funcionários, a gerência não acompanha o dia-a-dia em loja para treinar os lojistas e se orienta por relatos de funcionários mais antigos, que não ensinam as regras da empresa de maneira adequada. Os horários são rotativos e o pagamento é condizente com a função, porém o ambiente de trabalho ruim faz com que se torne um lugar aversivo.
2,0
Foi uma empresa que me fez crescer tanto como pessoa e como profissional, trouxe me a experiência a nível de vendedora.
A minha avaliação, em geral, é positiva. A equipa de colegas de trabalho era muito boa, com um ambiente incrível, o espírito entreajuda estava sempre presente. Todos nós eramos bastante dinâmico, organizados e responsáveis e o facto de termos todos os mesmos objectivos dentro de loja, tudo isso facilitava bastante a forma como trabalhávamos, a nossa competência como funcionários e por vezes a lidar com certos percalços.
Vantagens
Horários flexíveis, boas condições de trabalho
Desvantagens
O salário de alimentação era muito baixo
Adorei o trabalho com os clientes, um atendimento ao público mais direto. E igualmente, o trabalho como assistente de loja. Um dia típico seria repor a roupa nos pisos, apresentar a loja em condições exemplares, tratar o cliente sempre como o ponto principal com simpatia, disponibilidade e um sorriso na cara. Fazer também arrumação do armazém. Penso que seja uma empresa dinâmica, diferente relativamente às roupas que vende e inspira diversidade. No entanto, não aconselho mandarem currículo para a loja do Rossio, pois a minha experiência não foi ótima devido aos chefes e algumas colegas. Não valorizam o nosso trabalho e há pouco respeito. Está sempre gente a entrar e a sair dessa loja por isso é retirar conclusões. Por vezes, trabalhávamos os 7 dias da semana seguidos sem folgas, só na semana a seguir é que tínhamos duas, uma vez que, o meu contrato era constituído por uma folga semanal. De resto, havia colegas muito simpáticas e divertidas. E o ambiente com os clientes era sempre harmonioso, pois eu tentava sempre transmitir isso de modo a terem uma experiência ótima na loja e voltarem numa próxima vez. O ordenado é o salário base e o subsídio de alimentação é de 2,80 ao dia.
Vantagens
Ordenado bom, Contacto com vários clientes de países diferentes, Algumas colegas simpáticas, Trabalho acessível
Desvantagens
Não tínhamos lugar para comer era no armazém ao lado da roupa, Mau ambiente com algumas colegas e chefes, Instabilidade nos contratos, Pouco feedback, Pouca formação.
1,0
Péssima experiência, empresa que nao valoriza os funcionários, subsídio de alimentação uma vergonha (dá para ir comprar um pão com fiambre e um sumo de marca branca, 1.90€) ambiente péssimo desde a gerencia a funcionarios, prémios nem sempre sao pagos.
Honestamente ? Nem para o primeiro emprego aconselho porque não dao a formação necessária. É um entra e sai de funcionários.

Exploração ! A unica vantagem sao as horas extras, fazendo muitas ao final do mês ganha-se um bom ordenado.
Vantagens
Horas extras (quando sao pagas)
Desvantagens
I worked as a Sales Assistant at United Colors of Benetton. In the store where I was working I had to sell and was the cashier as well. When we received merchandise I also had to open the boxes and tidy or insert in store.
In this company I had some formations that had to do with attendance, Hygiene and security in the work, tendencies, alteration of schedules update of dashboard and scoreboard etc ..
Vantagens
I gained a lot of knowledge in store area
Desvantagens
Salary
2,0
Foi o meu primeiro emprego. A empresa não paga horas extras, subsidio de alimentação ridiculo (braga), ambiente na loja nem sempre é o melhor. O pior na minha opinião foi que, em quatro anos de loja, não tive formação de vendas/atendimento, o que numa empresa com ATENDIMENTO PERSONALIZADO é terrível. Prémios de vendas nem sempre pagos na atura devida...etc etc

Existe alguma flexibilidade de horários/folgas, o que é um dos poucos pontos positivos. Não tive progressão na carreira. Empresa razoável para quem quer um trabalho para ocupar férias. Full-times não compensam.
Vantagens
oportunidade 1º emprego.
Desvantagens
subsidio de alimentação 1, 90€, não há formação para os funcionários
É um dia pouco preenchido, é uma loja que não tem muito movimento, mas quando o há existe uma falta de gestão orientada para que tudo corra dentro dos conformes.

Todos os dias na loja lido com novos desafios ( clientes- colegas-situações).

Colegas agradáveis, cooperativos e prestáveis perante as situações que possam ocorrer.

A parte mais difícil do trabalho é quando não há nada para fazer, a falta de clientes pode tornar o horário duro no sentido entediante. Assim sendo, a parte mais agradável é a comunicação com o cliente, o poder ajudar e solucionar alguma dúvida ou pedido.
Vantagens
Possibilidade de ter um local de refeição
Desvantagens
pausas de 10 minutos são muito curtas a contar com o percurso até ao local da pausa
2,0
Não gostei da organizaçãos de horários das trabalhadoras, não havia tempo para refeições, despreocupação pela loja por parte da equipa, entre outros assuntos.
Local de trabalho descontraído, rodeado de uma equipa quase familiar.
As minhas principais funções eram, essencialmente, o contacto e atendimento ao cliente, sendo esse um factor diferencial da empresa, e reposição e arrumação do local de trabalho.

Ainda assim, algum desfasamento entre horas trabalhadas e horas pagas, pela negativa.
Vantagens
O local de trabalho, de grande acessibilidade.
Desvantagens
Pausas curtas ou inexistentes.
Uma boa empresa para se trabalhar, bastante metódica e atenta aos seus empregados.
Vantagens
Descontos
Desvantagens
Sem pausas/Horários
Todos os dias eram dias divertidos mesmo quando havia muito trabalho. Foi aqui que aprendi tudo desde lidar com todo o tipo de clientes, gerir horarios e colegas, incitar colegas a ter uma competitividade saudavel. Os colegas eram 5 estrelas sempre prontos para tudo porque sabiam que tambem podiam contar comigo. A parte mais dificil são os dias parados em que o tempo não passa. Aparte mais agradavel é vermos os objectivos cumpridos depois do esforço.
Vantagens
Trocas de turnos quando necessario
turno fixo, ambiente com colegas por vezes conflituoso, por serem muitas colaboradoras e com comissões.
administração controversa, nem sempre de acordo.
Vantagens
não existiam vantagens
Desvantagens
não existiam pausas a não ser a hora de refeição
Num dia normal de trabalho, estava na caixa e também atendia clientes.
Aprendi muito sobre como organizar bem uma equipa e um armazém.

Todos os superiores nos tratavam com respeito.

O mais dificil num dia de trabalho eram as horas mortas.

O mais agradavel era o contacto com os clientes.
Vantagens
Tempo de pausa
Desvantagens
a empresa da pouco tempo para a pausa do almoço