Benetton

Avaliações de funcionários da empresa Benetton

Portugal36 avaliações
Empresa é boa porém não se consegue criar estabilidade pois ao fim de 6 meses não renovam o contrato a quase ninguém .
1,0
Competitividade entre os funcionários, a gerência não acompanha o dia-a-dia em loja para treinar os lojistas e se orienta por relatos de funcionários mais antigos, que não ensinam as regras da empresa de maneira adequada. Os horários são rotativos e o pagamento é condizente com a função, porém o ambiente de trabalho ruim faz com que se torne um lugar aversivo.
2,0
Foi uma empresa que me fez crescer tanto como pessoa e como profissional, trouxe me a experiência a nível de vendedora.
Mau ambiente com superiores.
Pressão e competitividade.

Salário e subsídio de refeição muito baixo.

Horários instáveis e decididos 2 dias antes.

Horários em desacordo com o contrato.

As funções são simples.
Vantagens
Funções simples
Desvantagens
Muitas horas de pé
Formação continua, muita experiência adquirida no período em que lá estive.
Foi o melhor trabalho que tive , funcionários simpáticos. Cativou me imenso.
Como primeiro trabalho foi muito útil porque consegui adquirir experiência profissional e aperfeiçoei as línguas estrangeiras que falo tendo em conta que trabalho no centro de Lisboa
A minha avaliação, em geral, é positiva. A equipa de colegas de trabalho era muito boa, com um ambiente incrível, o espírito entreajuda estava sempre presente. Todos nós eramos bastante dinâmico, organizados e responsáveis e o facto de termos todos os mesmos objectivos dentro de loja, tudo isso facilitava bastante a forma como trabalhávamos, a nossa competência como funcionários e por vezes a lidar com certos percalços.
Vantagens
Horários flexíveis, boas condições de trabalho
Desvantagens
O salário de alimentação era muito baixo
Adorei o trabalho com os clientes, um atendimento ao público mais direto. E igualmente, o trabalho como assistente de loja. Um dia típico seria repor a roupa nos pisos, apresentar a loja em condições exemplares, tratar o cliente sempre como o ponto principal com simpatia, disponibilidade e um sorriso na cara. Fazer também arrumação do armazém. Penso que seja uma empresa dinâmica, diferente relativamente às roupas que vende e inspira diversidade. No entanto, não aconselho mandarem currículo para a loja do Rossio, pois a minha experiência não foi ótima devido aos chefes e algumas colegas. Não valorizam o nosso trabalho e há pouco respeito. Está sempre gente a entrar e a sair dessa loja por isso é retirar conclusões. Por vezes, trabalhávamos os 7 dias da semana seguidos sem folgas, só na semana a seguir é que tínhamos duas, uma vez que, o meu contrato era constituído por uma folga semanal. De resto, havia colegas muito simpáticas e divertidas. E o ambiente com os clientes era sempre harmonioso, pois eu tentava sempre transmitir isso de modo a terem uma experiência ótima na loja e voltarem numa próxima vez. O ordenado é o salário base e o subsídio de alimentação é de 2,80 ao dia.
Vantagens
Ordenado bom, Contacto com vários clientes de países diferentes, Algumas colegas simpáticas, Trabalho acessível
Desvantagens
Não tínhamos lugar para comer era no armazém ao lado da roupa, Mau ambiente com algumas colegas e chefes, Instabilidade nos contratos, Pouco feedback, Pouca formação.
1,0
Péssima experiência, empresa que nao valoriza os funcionários, subsídio de alimentação uma vergonha (dá para ir comprar um pão com fiambre e um sumo de marca branca, 1.90€) ambiente péssimo desde a gerencia a funcionarios, prémios nem sempre sao pagos.
Honestamente ? Nem para o primeiro emprego aconselho porque não dao a formação necessária. É um entra e sai de funcionários.

Exploração ! A unica vantagem sao as horas extras, fazendo muitas ao final do mês ganha-se um bom ordenado.
Vantagens
Horas extras (quando sao pagas)
Desvantagens
I worked as a Sales Assistant at United Colors of Benetton. In the store where I was working I had to sell and was the cashier as well. When we received merchandise I also had to open the boxes and tidy or insert in store.
In this company I had some formations that had to do with attendance, Hygiene and security in the work, tendencies, alteration of schedules update of dashboard and scoreboard etc ..
Vantagens
I gained a lot of knowledge in store area
Desvantagens
Salary
Empresa jovem e dinâmica, mas demasiadas responsabilidades para um ordenado mínimo
2,0
Foi o meu primeiro emprego. A empresa não paga horas extras, subsidio de alimentação ridiculo (braga), ambiente na loja nem sempre é o melhor. O pior na minha opinião foi que, em quatro anos de loja, não tive formação de vendas/atendimento, o que numa empresa com ATENDIMENTO PERSONALIZADO é terrível. Prémios de vendas nem sempre pagos na atura devida...etc etc

Existe alguma flexibilidade de horários/folgas, o que é um dos poucos pontos positivos. Não tive progressão na carreira. Empresa razoável para quem quer um trabalho para ocupar férias. Full-times não compensam.
Vantagens
oportunidade 1º emprego.
Desvantagens
subsidio de alimentação 1, 90€, não há formação para os funcionários
Foi a primeira experiência no ramo do comércio de roupa e única também até à data.
Adorei porque além da responsabilidade da caixa também ajudava nas secções o resto da equipa no levantamento da loja e na reposicao de peças.
No trabalho cada dia, é um dia diferente. Temos estratégias a delinear, tarefas a desempenhar, objectivos a cumprir. Isto por si só já é um desafio suficientemente trabalhoso e ao mesmo tempo gratificante. No entanto temos também que desenvolver esforços para manter o equilíbrio na parte mais complexa de qualquer grupo de trabalho, que é exactamente a gestão humana da mesma. Manter a harmonia dentro do grupo de trabalho é difícil, mas fundamental para se conseguir chegar aos resultados pretendidos. Isto porque o trabalho, bom ou mau, reflecte o desempenho de uma equipa, nunca de uma pessoa isolada.
Vantagens
autonomia de desenvolvimento e gestão de equipas
Desvantagens
Horários rotativos
É um dia pouco preenchido, é uma loja que não tem muito movimento, mas quando o há existe uma falta de gestão orientada para que tudo corra dentro dos conformes.

Todos os dias na loja lido com novos desafios ( clientes- colegas-situações).

Colegas agradáveis, cooperativos e prestáveis perante as situações que possam ocorrer.

A parte mais difícil do trabalho é quando não há nada para fazer, a falta de clientes pode tornar o horário duro no sentido entediante. Assim sendo, a parte mais agradável é a comunicação com o cliente, o poder ajudar e solucionar alguma dúvida ou pedido.
Vantagens
Possibilidade de ter um local de refeição
Desvantagens
pausas de 10 minutos são muito curtas a contar com o percurso até ao local da pausa
Uma óptima empresa adorei imenso trabalhar na UCB,
Vantagens
PRÉMIOS
Desvantagens
HÓRARIOS
2,0
Não gostei da organizaçãos de horários das trabalhadoras, não havia tempo para refeições, despreocupação pela loja por parte da equipa, entre outros assuntos.
Muito organizada , bom ambiente
atendimento personalizado
A empresa tem-me proporcionado uma experiência particularmente enriquecedora do ponto de vista técnico e pessoal, na medida em que tenho desenvolvido várias atividades que me têm permitido uma progressão constante.
Vantagens
Localização das instalações
Aprendi muito, todos os colegas foram espetaculares, contacto com as pessoas foi muito bom.